terça-feira, 26 de maio de 2009

25 ANOS DE VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

27 de maio de 1984. Há 25 anos, o Flu faturava o campeonato brasileiro. A partida decisiva contra o Vasco foi um empate, mas na primeira o Romerito já tinha garantido a vantagem tricolor. 

Chato isso acontecer com tanta notícia ruim no jornal (confira os posts TEMPOS DE TREVAS e SE LIGA LEITOR ELEITOR, na seção PELOS JORNAIS aqui do blog). Como o movimento para detonar com o primeiro estádio do País, ou como a invasão e as agressões nas Laranjeiras.

Mas ter um motivo amanhã  para festejar prova, por outro lado, que o dia de trevas de hoje foi uma exceção. Poderia sumir do calendário.

O DIA 27 DE MAIO NÓS VAMOS LEMBRAR PRA SEMPRE.
E VAMOS LEMBRAR COM UM PRESENTE PARA TODA A TORCIDA TRICOLOR, PARA TODO O RIO, PARA TODO O BRASIL, PARA O MUNDO, do mesmo jeito que o Estádio das Laranjeiras nasceu para ser de todos. SE LIGUE NO BLOG A PARTIR DAS DEZ HORAS DA MANHÃ DESTA QUINTA, 27 DE MAIO DE 2009, e pegue seu presente, que é pura glória tricolor. 

Por enquanto, relembre AQUI o show de Romerito!

Um comentário:

  1. Fala Eduardo!

    Parabens pelo Blog. Permita-me postar aqui minha opinião sobre algumas coisas:

    Não vejo motivo algum pra comemorar 25 anos do ultimo titulo do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. Muito pelo contrario, eu so lamento muito.

    Preferia muito mais estar comemorando 5 anos do ultimo. Ou 10. Mas 25 e demais. Daqui a pouco estaremos comemorando 50 anos e vai ter muita gente achando lindo.

    Tenho 30 anos. Comecei a acompahar futebol de verdade mesmo, digo frequentar Maracana por conta propria, com uns 15. O que que eu vi do Flu? Uns 3 Estaduaizinhos e uma Copinha do Brasil apenas em 2007??? Ah, faca-me o favor... Quanto a parte negativa que vimos entao, melhor nao comentar.

    Aproveito e registro meu apoio aos torcedores que foram as Laranjeiras protestar. Isso mesmo. Pena que o Diguinho tomou so um soco. O Fred deveria ter levado logo uns 5, e o Thiago Neves uns 4.

    Po, esses caras ganham milhoes, acima de R$ 200 mil por mes, quantia inimaginavel pra qualquer cidadao normal, mas nao mostram sequer vontade dentro de campo!! E o minimo que se exige, sangue, garra total durante 90 minutos!! Perder, va la, faz parte, mas ao menos mostre vontade e respeito a camisa do Fluminense. Alguem tem visto isso no Fred ou TN ultimamente?? O Fred erra tudo que chega e so sabe reclamar e ficar parado durante o jogo. O TN parece que tem pes de concreto, ele sequer consegue correr direito, reparem bem no proximo jogo.

    Invadiram o campo das Laranjeiras?? Ohhhh... Se o fizeram e porque a seguranca no Flu e uma droga, ja que tem alambrado e os portoes deveriam estar fechados.

    O soco no Diguinho foi algo isolado de uma unica pessoa. Nao foi um bando que partiu pra cima dele, como por exemplo no caso do Ricardo Pinto. Se esse cara perdeu as estribeiras (e eu achei legal pra caramba) ele que responda pelo que fez.

    O tiro pro alto foi de um seguranca, ou seja, ninguem da torcida.

    No entanto, a imprensa, digo, Fla-Press, esta fazendo tempestade em copo d'agua com esse episodio. Leio que foram 3 inspetores civis mais a delegada ao Fluminense. PRA APURAR O QUE?????!!????? Um soco que o Diguinho levou??????? Ele nem prestou queixa, entao isso nao pode ser. Invasao de campo de treino?????? Que crime e esse????? Ate onde eu sei nenhum. Repito: PALHACADA!!!!!!! Foram 4 inspetores da policia pra isso, todos pagos com o nosso dinheiro. Ridiculo!!


    Resumindo: esses torcedores protestaram, xingaram e mandaram bem de invadir (ja que ninguem fez questao de impedir) e cobrar essas bichas que se aproveitam do Fluminense. Chega de politicamente correto. Chega de bater palmas pra vagabundos sangue sugas no Maracana!! Chega de comemorar vitorias mediocres!! Queremos uns Brasileiros ou Libertadores. O resto e porcaria.

    Chega de pensar pequeno!!!! Chega de ser palhaco!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM