sábado, 30 de maio de 2009

REI DA COCADA PRETA

Como o "CIDADÃO FLUMINENSE" não tem a pretensão de ser o dono da verdade e muito menos o "rei da cocada preta", lembramos aos nossos leitores que, registramos em artigo na quinta-feira, dia 30 de abril, nosso parecer sobre a reunião do Conselho Deliberativo de 29 de abril (logo no dia seguinte). Reunião esta que, aprovou as contas da Gestão Roberto Horcades, em 2008, por 68 a 19 votos. "É FATO", que naquela reunião vários conselheiros não compareceram. Inclusive, alguns de oposição!

Lembramos que, aqui no "CIDADÃO FLUMINENSE", você "também tem acesso a esses fatos tão importantes para o futuro do Fluminense". Se alguém lhe disser, que "em nenhum outro local" você tem acesso a este tipo de informação, não acredite. Pois, "NÃO É VERDADE"! O "CIDADÃO FLUMINENSE" trabalha com humildade, mas também com "muita" seriedade! É fato que o "CIDADÃO FLUMINENSE" existe! Pensar o inverso, não será coisa de quem quer melhorar o Fluminense.

Na política, sempre tiramos grandes lições. Uma delas me recordei nos últimos dias, durante uma aula de História. Foi sobre a experiência do PT (Partido dos Trabalhadores), em 1985, quando "ausentou-se" do Colégio Eleitoral, na eleição indireta de Tancredo Neves. Os deputados federais da bancada do PT, tinham "POR OBRIGAÇÃO" comparecer à eleição presidencial. Os petistas "deliberaram se deviam ou não comparecer". A posição do "NÃO COMPARECIMENTO" foi maioria! Nesta época, muitos proeminentes petistas, ainda mais jovens do que hoje, achavam que seriam "MACULADOS" ao comparecerem para a votação indireta criada pelo regime militar. Por que? Porque achavam que "só" eles teriam a salvação do Brasil.

Anos depois, os petistas "SE ARREPENDERAM" do "não comparecimento" ao Colégio Eleitoral. Principalmente, quando precisaram do apoio do PMDB na eleição presidencial de 1989, no segundo turno. E hoje, 24 anos depois, o PMDB é um "aliado vital" para o governo do presidente Luís Inácio "LULA" da Silva, do PT. Sem o PMDB, o PT "não governa".

Na política (como no jogo de xadrez), aprendemos que "temos que prever as jogadas de nosso adversário". E é preciso ter em mente, "SEMPRE", que temos que "lutar por cada voto". Muitas votações "são decididas por apenas um voto"! Não pensar assim, ou é "ingenuidade" ou "pouca inteligência".

O local adequado para se debater, "se foi ético, ou não", o gesto do srº. Horcades de colocar o seu nome e de sua "entourage" para votação como benemérito durante o mandato em curso, ainda é na reunião do Conselho Deliberativo. E principalmente, para os que tem direito a voz e voto. No mais, qualquer outra "justificativa" é mero discurso. E discurso, vai de acordo "com o gosto do cliente". Porém, não elimina "o fato"!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM