domingo, 21 de junho de 2009

Imposição da Adidas II

No dia 24 de maio, noticiamos aqui no "CIDADÃO FLUMINENSE" que o goleiro tricolor teria jogado a partida contra o Santos, com o uniforme "todo" laranja, por "imposição da Adidas". Naquela ocasião, fomos fragorosamente derrotados pelo Santos de Kléber Pereira, por 4 a 1. Aquela foi a primeira derrota do Fluminense no campeonato brasileiro de 2009.

Ontem, o Fluminense disputou mais uma partida pelo campeonato brasileiro, pela no sétima rodada, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, mais conhecido como Estádio da Ressacada. Nosso clube já faz parte da história do Estádio da Ressacada, de propriedade do Avaí Futebol Clube. É que a iluminação do estádio foi inaugurada em 31 de maio de 1986 no jogo amistoso entre o Avaí e o Fluminense que terminou empatado em 0 x 0. A iluminação do estádio recebeu grande destaque por ser uma das mais potentes do Sul do Brasil naquela época.

Mas, nesta partida de ontem, contra o mesmo Avaí, infelizmente, o "Tricolor das Laranjeiras" não teve melhor sorte, e perdeu a partida por 3 a 2, com um golaço aos 48 minutos do segundo tempo. Esta foi a segunda derrota do Fluminense no campeonato brasileiro. Nesta segunda derrota do Fluminense, nosso goleiro titular não era mais Fernando Henrique, como na derrota para o Santos. Nesta derrota para o Avaí a titularidade do goleiro tricolor estava nas mãos de Ricardo Berna.

Mas, o que tem a ver uma derrota com a outra? É que nas duas partidas, em que o Fluminense perdeu no Brasileirão-2009, o goleiro tricolor vestia um uniforme "todo" laranja. Segundo um "grande fidalgo tricolor", por uma nova "imposição da Adidas. Como dissemos anteriormente, não estamos querendo julgar a "beleza estética" do uniforme (por mais que consideremos de "gosto muito duvidoso"), ou se ajuda ou prejudica o adversário. Mas, a questão que queremos abordar é a "imposição" do patrocinador.

Mais uma vez, como dissemos anteriormente, o patrocinador (seja ele qual for) é para ser parceiro do clube e não "quem dá as cartas" no Fluminense. E longe, de querermos nos parecer com os "supersticiosos alvinegros da estrela solitária"... Mas, duas derrotas no campeonato brasileiro, e nas duas nossos goleiros com o uniforme "todo" laranja? Que infeliz coincidência, não? Talvez, a Adidas tenha que repensar sua "estratégia de marketing"! Mas, o fato é que, o Avaí Futebol Clube, que era o lanterna do campeonato, teve mais uma vez o Fluminense colaborando na "iluminação de seu estádio". E mais uma vez, o Fluminense participando de sua história, pois além de ter sido a primeira vitória do Avaí no campeonato, esta foi a primeira vez que o Avaí venceu o Fluminense.

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. O Avaí jogou de azul, o nosso goleiro não poderia jogar com o uniforme 1 pq tb é azul, acho que dessa vez estão querendo achar chifre em cabeça de cavalo...

    ResponderExcluir
  2. Pra apimentar esse debate, vejam os números:

    Goleiro do FLuminense com a camisa Azul ou Roxa:

    Barueri 0 x 0 Fluminense
    Náutico 1 x 1 Fluminense
    Fluminense 1 x 0 Botafogo
    Fluminense 0 x 0 Grêmio

    1 gol Tomado no Brasileiro em 4 partidas

    Com a camisa Laranja:

    Fluminense 1 x 4 Santos
    Avaí 3 x 2 Fluminense
    7 gols tomados com o goleiro usando a cor laranja da adidas, em duas partidas.

    Sei que é difícil acreditar que realmente esta cor sirva de referência para os atacantes adversários, mas o que os números mostram é no mínimo interessante.

    Rogério Pecegueiro
    super_flu100@hotmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM