quinta-feira, 18 de junho de 2009

A SBEF é Tricolor!

É com grande alegria que nos chega a notícia da reeleição do Engenheiro Florestal Glauber Pinheiro para a presidência da SBEF (Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais). Junto com ele, para o Conselho Consultivo da SBEF, foi eleita Denise Baptista Alves, ambos "tricolores de coração".

O Engenheiro Florestal Glauber Pinheiro, antes de ocupar a presidência da SBEF foi presidente por dois mandatos da APEFERJ (Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Rio de Janeiro) e prestou também importante colaboração para a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

A SBEF é a entidade máxima representativa dos profissionais da Engenharia Florestal no Brasil. Tem por finalidade, entre outras, congregar e representar no âmbito nacional e internacional as Entidades Estaduais da categoria na defesa dos seus direitos, além de reunir a classe, colocando a Ciência Florestal à serviço das florestas, do ambiente e da sociedade.

Contrapondo a importância da atividade, a atuação do Engenheiro Florestal ainda é pouco conhecida pela sociedade brasileira. Sabemos que todos os cidadãos brasileiros utilizam-se dos serviços dos Engenheiros Florestais em cada dia de suas vidas, sem exceção. Seja, através de mobiliários, e utensílios de madeira, alimentos, tintas, colas, vernizes, embalagens, carvão, entre outros, produzidos com matéria prima obtida em florestas plantadas ou manejadas pelo exercício da profissão. Os produtos do trabalho vão desde o bem estar proporcionado pela arborização das cidades, até o papel, que diariamente é utilizado em todo o mundo, sob as mais variadas formas, da educação à higiene pessoal.

Na maior eleição da entidade, ficou evidenciado um processo transparente e democrático. Glauber Pinheiro não fez campanha, não pediu nem um voto. Não ganha nada por isso, e nem tira "proveitos pessoais" como é comum. Apenas apresentou um trabalho sério, competente, ético e extremamente qualificado. Venceu a disputa nacional, para o mandato 2009-2012, com 823 votos, tendo 5 votos contrários e 5 em branco.

Glauber Pinheiro é um "CIDADÃO FLUMINENSE", um "torcedor apaixonado" do nosso Fluminense Football Club de não perder nenhum jogo no Maracanã conosco e seus companheiros tricolores do Cachambi (Grande Méier). É daqueles de chorar emocionado no gramado das Laranjeiras quando o Fluminense é campeão. Possuindo o Fluminense um bom pedaço de Mata Atlântica em seu interior, a vitória de Glauber Pinheiro é um grande alento para sua preservação florestal.

Saudações Ecológicas e Tricolores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM