quarta-feira, 22 de julho de 2009

Legião Tricolor

Na última terça-feira, dia 21 de julho, foi aniversário do Fluminense Football Club, 107 anos de uma história gloriosa. Celebraria a data na “Sessão Solene” do Conselho Deliberativo do Fluminense. O traje passeio completo era condição obrigatória para participar da reunião. Sem problemas e muito menos discordância. Na ocasião seriam entregues medalhas para sócios que completariam 70 e 50 de anos ininterruptos de permanência no quadro social do Fluminense.

Mas, por via das dúvidas, resolvi telefonar para o clube para certificar-me, de que “os não-conselheiros”, porém, sócios do clube, poderiam participar da celebração. Queria uma informação, que me garantisse a entrada. Afinal, vestir traje passeio completo para “ficar barrado no baile” seria profundamente desagradável. Então, telefonei para a sede do Fluminense, e falei com a srª. Sandra, que normalmente secretaria as reuniões do Conselho Deliberativo. Ao receber a negativa sobre a possibilidade de entrada na “Sessão Solene”, sobrou-me a minha segunda opção de celebrar o aniversário do Fluminense. Tomei conhecimento por intermédio de amigos que, nesta mesma noite, haveria uma reunião aberta do Movimento Popular Legião Tricolor.

O Movimento Popular Legião Tricolor caracteriza-se por “CANTAR OS 90 MINUTOS DURANTE OS JOGOS DO FLUMINENSE”. Então, eles têm tudo a ver comigo. Na comunidade ORKUT a Legião Tricolor conta com 19.349 membros. Atualmente, onde se localizam, nas arquibancadas amarelas do Maracanã, formam a maior aglomeração de pessoas nos jogos do Fluminense. A Legião Tricolor já conquistou milhares de corações e mentes entre os torcedores do Fluminense.

A reunião transcorreu num clima excelente, pois era clara a intenção de todos colaborarem com o nosso Fluminense, acima de tudo. No final, um chopp para celebrarmos o aniversário do FLUSÃO, com direito a cantar o “HORTO MÁGICO”. E a certeza de que fiz a opção certa. Viva a Legião Tricolor! Viva os 107 anos de história do Fluminense!

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Viva o nosso Fluminense! E viva a Legião Tricolor!

    Com um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lógico, eu teria feito a mesma escolha, esses são os verdadeiros tricolores, que apoiam o time ate o apito final. Enquanto as outras facções sumiram a legião continua cada vez mais forte, mesmo com o time na zona do rebaixamento.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM