sábado, 11 de julho de 2009

O atual "Quadro Tricolor"

Ao criarmos o "CIDADÃO FLUMINENSE", tentamos apenas preservar o nosso querido Fluminense Football Club de possíveis desmandos de uma gestão administrativa incompetente e medíocre, como a atual. Trabalhamos para mobilizar e conscientizar os sócios e torcedores tricolores para que exerçam a sua "Cidadania Fluminense". Resolvemos utilizar a internet pelo importante veículo de comunicação que é, e que tem condições de minimizar em determinadas situações o poder econômico, muitas vezes "inescrupuloso". Não temos a intenção de ofender ninguém, ao evidenciarmos sua total mediocridade e incompetência, para determinadas funções. Não fazemos análises ou críticas no plano pessoal. Apenas queremos defender o Fluminense Football Club!

Não nos escondemos atrás de um blog, pois estamos diariamente na sede do Fluminense (ao contrário de muitos, que por obrigação, deveriam estar lá todos os dias), ou nos jogos do Maracanã e demais estádios. E teremos sempre o máximo prazer em estabelecermos o diálogo civilizado, com quem quer que seja, desde que os nossos interlocutores não se portem de maneira grosseira e nem se expressem fazendo "caras e bocas". Trabalhamos sob inspiração e "idealismo" de grandes tricolores, como Oscar Cox e Arnaldo Guinle, dentre outros. Debatemos idéias e não pessoas!

Quando imaginamos que a atual Diretoria do Fluminense vai nos dar um descanso, em matéria de notícias infelizes, que envergonham os sócios e torcedores do Fluminense, somos sempre surpreendidos com uma novidade. Se é que é possível, ficarmos surpreendidos com algo que surja na Gestão Roberto Horcades.

Segundo uma matéria publicada, neste sábado, dia 11 de julho, no jornal "O Globo", na coluna "Gente Boa" do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, o Fluminense estará desfazendo-se de nove quadros de sua pinacoteca (coleção de obras de arte). Para que os sócios e torcedores do Fluminense Football Club, possam tirar suas próprias conclusões reproduzimos na íntegra a matéria:

"Quadro Tricolor

Nove quadros da pinacoteca do Fluminense, na rua Álvaro Chaves, em Laranjeiras, serão leiloados por Nassif em agosto para pagar dívidas trabalhistas - não é a do Branco. Todas somam R$ 520 mil. Um quadro de J. Thimóteo está avaliado em R$ 200 mil".

Como já dissemos anteriormente, num país onde "93% da população não vão a exposições de arte", não é de se estranhar que algo como isso ocorra. Mas, pelo que me consta, sempre fez parte da cultura tricolor, que o nosso quadro associativo e nossa imensa torcida possuem um elevado nível cultural. Não é o que parece, quando a atual administração tenta desfazer-se de nove quadros da pinacoteca do Fluminense.

E quer dizer que, agora para se pagar dívidas trabalhistas a atual administração do Fluminense, vai tentar "dilapidar o patrimônio do clube" construído ao longo de 107 anos de uma gloriosa e rica história? Onde está a "assessoria de imprensa" do Fluminense? Ela existe? E o Marketing? Onde está também? É com medidas como essa que, um clube grandioso vai "se apequenando".

Mais uma vez, reiteramos aos membros do Conselho Deliberativo do Fluminense, utilizando suas competências e prerrogativas estatutárias, para que "exijam explicações" sobre mais um "DESCALABRO COM AS TRADIÇÕES TRICOLORES". É possível uma medida como esta? E nós tricolores, mais uma vez, tomamos conhecimento de uma tentativa de "dilapidação do patrimônio do Fluminense" por intermédio da imprensa?

Segundo o "Estatuto do Fluminense", no Capítulo X, Art. 56, Inciso I, Letra b, é atribuição do Vice-presidente Geral, "coordenar tudo que se relacione com o patrimônio e a conservação dos bens do FLUMINENSE, mantendo sob sua supervisão a Diretoria de Patrimônio". Portanto, com a palavra o sr°. José de Souza, o Vice-Presidente Geral do Fluminense.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM