terça-feira, 14 de julho de 2009

Zona de rebaixamento ou de meretrício?

Estive neste domingo no Engenhão. Foi triste! Logo no início do jogo, levamos um gol que... Sem comentários! O tempo passava e a performance da equipe tricolor não era nada animadora. O tempo passava e a angústia aumentava cada vez mais. Em certo momento, a torcida começava a hostilizar o treinador Parreira, esquecendo-se de toda a sua história em nosso clube. Foi uma manifestação espontânea?

Reconhecemos o retrospecto negativo sob seu atual comando, mas também não esquecemos de seu "sangue tricolor". Existem outras formas de demonstrar insatisfação sem que tivessem que humilhá-lo. O tempo passou, o Flu perdeu e o Parreira caiu. E entramos na zona! Entramos na zona ou estamos na zona?

Poderíamos achar que o Fluminense hoje é um "barril de pólvora" pronto para explodir. Onde o patrocinador quer uma coisa e a diretoria outra. Os jogadores do elenco tricolor são contratados sem critério, sem planejamento. Alguns jogadores chegam ao Flu por serem bons produtos de marketing. Não há um norte a ser seguido. Isto é que é mais apavorante! A disputa de poder entre a diretoria tricolor e o patrocinador fica cada vez mais evidente.

O relacionamento entre a direção do Fluminense e o patrocinador tornou-se tão próximo que perdeu (ou nunca existiu) a noção do profissionalismo. O técnico Parreira, após a sua demissão criticou esta relação, mostrando toda a sua decepção com o presidente Horcades que "acovardou-se" de comunicar-lhe a decisão tomada junto com o patrocinador, já que foi comunicado de que não seria mais o treinador tricolor pelo Vice-presidente de Futebol Tote Menezes. "O clube vive uma cogestão muito complicada, difícil de ser equacionada em termos. É uma relação de conflito permanente para o Fluminense. Há interesses dos dois lados" - disse Parreira.

O fato é que existe uma disputa de poder e ciúmes entre Diretoria e patrocinador. E com isso, sofremos todos nós "tricolores de coração", com a entrada do Fluminense na zona de rebaixamento, pela primeira vez neste campeonato brasileiro. Para não contribuirmos ainda mais, com a onda de violência que assola a cidade, vamos fazer de conta que não estamos num "barril de pólvora". Todavia, recentemente um homem "disparou dois tiros para o alto" nas Laranjeiras.

Esquecendo o "barril de pólvora", não podemos nos esquecer da disputa de "poder e ciúmes" entre diretoria e patrocinador. E que consequentemente, levou-nos para a zona de rebaixamento. É isso aí: "Entramos na zona de rebaixamento"! Entramos na zona ou estamos na zona? Em qual zona estamos? Na zona de rebaixamento ou na zona de meretrício? E quem é a prostituta? E quem é o cafetão? E no final, quem leva o dinheiro?

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM