sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Desirée e o "Terreiro do Galinho"

Na última quinta-feira, dia 27 de agosto, estava conversando com um grupo de amigos tricolores, quando o nosso “companheiro de luta e de glória” DESIRÉE ROGÉRIO fez uma incrível e desagradável confidência. DESIRÉE ROGÉRIO é um torcedor fanático do Fluminense que, “há mais de 40 anos dá o seu sangue pelo Fluminense sem ganhar nada. E ele faria tudo de novo”.

DESIRÉE ROGÉRIO é mecânico e proprietário de uma oficina de automóveis em Realengo. A oficina chama-se “AUTO ELÉTRICA TRICOLOR”. DESIRÉE ROGÉRIO é membro do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club.

DESIRÉE tem em sua vida muitas histórias interessantes. Mas, contarei apenas uma delas. Em 2003, DESIRÉE armou uma confusão no posto do Detran na Vila Militar, em Magalhães Bastos. Tudo por causa da foto com a camisa do Fluminense que entregara para a renovação da carteira de Habilitação. A funcionária se recusou a aceitá-la e os dois bateram boca. DESISRÉE disse a ela: “Minha senhora, com todo o respeito ao seu trabalho, quero que me mostre em que lugar da legislação brasileira está dizendo que uma camisa de clube descaracteriza o meu retrato”. A partir desse dia, todos os documentos de DESIRÉE saem com a camisa do Fluminense. Isso é que é ser um “CIDADÃO FLUMINENSE”!

Por essa e outras histórias fabulosas e algumas até divertidas DESIRÉE é um dos personagens do livro “HERÓIS DO CIMENTO – O TORCEDOR E SUAS EMOÇÕES”, de Hilton Mattos. E quem escreve a orelha do livro é o ex-jogador Arthur Antunes Coimbra, o ZICO do Flamengo. E por falar em Zico, o time do Fluminense atualmente está treinando no Centro de Treinamento do CFZ (Centro de Futebol Zico). Evidentemente, esta medida tomada pela direção de futebol do Fluminense é pra lá de polêmica e divide a imensa torcida tricolor (poderíamos até dizer, que a maioria da torcida é contra).

Há alguns dias atrás, o nosso querido amigo DESIRÉE foi ao CFZ, em companhia de seus dois netos, um de 12 e o outro de 5 anos, na tentativa visitar o time do Fluminense e quem sabe assistir ao treino. DESISRÉE com seus mais de 40 anos de torcedor do Fluminense já é um senhor de 60 anos. DESIRÉE para não perder o seu hábito foi uniformizado com as cores do Fluminense ao CFZ. É bom que se diga que, DESIRÉE já teve 103 camisas oficiais do Fluminense. E na há no armário, de DESIRÉE uma peça de roupa que não seja do Fluminense. Até cuecas, meias, chinelos, sapatos e ternos são tricolores.

Mas, chegando ao CFZ, DESIRÉE e seus dois netos pequenos tiveram a desagradável surpresa de encontrarem de cerca de 10 integrantes da torcida organizada “Raça Rubro-Negra”. Os integrantes da torcida organizada do Flamengo disseram ao nosso DESIRÉE que “só não dariam um corretivo nele, porque ele é povão, é conhecido e é da paz”. Esses mesmos integrantes da torcida organizada do Flamengo disseram para o nosso DESIRÉE que lá no CFZ “é território deles”. Disseram que lá é “o Terreiro do Galinho”. E disseram que estavam procurando pessoas com a camisa do Fluminense para que pudessem agredi-las.

O que a diretoria do Fluminense teria para nos dizer a respeito disso??? Com a palavra a competente direção do Fluminense!

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Que beleza. O mundo acabou, mesmo. Se a diretoria alegou que o pivô da mudança das laranjeiras pro CFZ foi a violência de torcedores tricolores batendo em jogadores tricolores, agora a situação mudou: agora os torcedores e jogadores do flu podem apanhar de torcedores e jogadores do fla! Dorme com esse barulho.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável e revoltante!! Tá tudo errado no Fluminense!!

    Socorro!!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM