quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Duras penas

Definitivamente isso de treinar no Centro de Futebol Zico não cheira bem. O campo do galinho de quintino está sobrevoado constantemente por urubus.

Leiam a matéria que O Globo deu hoje: "TRICOLOR TREINA CERCADO DE URUBUS E RUBRO-NEGRO - Renato sente falta das Laranjeiras". A matéria é uma declaração de bom senso do novo técnico, que sente na pele a dureza de não treinar em casa, e de ficar sem o carinho da torcida. E afirma que a recíproca é verdadeira: nas Laranjeiras, sócios e conselheiros lamentam a distância.

Bem, então... peraí: quem diabos está gostando dessa mudança?

O pivô da ida para o CFZ seria o episódio recente de agressão entre jogadores e torcedores - uma parcela infinitesimal da torcida tricolor, uma cena triste, isolada e sem importância, se comparada à história brilhante do estádio das Laranjeiras. De lá pra cá, parece que a Diretoria tem se esforçado para inviabilizar os treinos em dependências realmente do clube. Nem Xerém, nem Laranjeiras, muito pelo contrário: em vez de recuperar o gramado das Laranjeiras, assinou um contrato que o próprio Flamengo havia descartado, um verdadeiro abacaxi que dura até o fim do ano.

Desculpem o trocadilho, mas o contrato com o CFZ é cheio de penas para todos os lados: caixa de areia é coisa rara, segundo a matéria; o vestiário é sofrível, segundo os próprios jogadores; dos dois campos que a comissão técnica esperava usar, só um está sendo usado, porque a escolinha ocupou o outro, segundo ela mesma, e não há acomodações para os jogadores dormirem entre os treinos.

Peraí, de novo: se é pior que ficar nas Laranjeiras, como é que aparece dinheiro para um contrato com o CFZ e não para priorizar a recuperação do que é DO FLUMINENSE, DO QUE NÓS, SÓCIOS, CONSTRUÍMOS COM NOSSOS RECURSOS E NOSSA HISTÓRIA? E NÃO ESTOU FALANDO "SÓ" DO PATRIMÔNIO TANGÍVEL - AS PAREDES, O GRAMADO, AS ARQUIBANCADAS DE LARANJEIRAS - MAS NOSSO INTANGÍVEL MAIS VALIOSO, NOSSO PÓ DE ARROZ, NOSSA TRADIÇÃO, NOSSA PAIXÃO TRICOLOR. A quem interessa essa separação?

Que pena, que pena, que pena! Será que é isso que nós repetiremos? Pois parabéns para o Gaúcho, que soube mencionar que, ao chegar ao clube, a decisão já estava tomada, mas deu o seu recado. Muito obrigado, Gaúcho, confiamos no seu bom senso e na sua inteligência.




4 comentários:

  1. Isso aí, Eduardo. Esse é um tema altamente polêmico que ainda vai dar muito pano pra manga.

    Não li a matéria do Globo, mas posso imaginar que aquilo estaria infestado de urubus, de coisas-ruins. Ora, aquele Centro de Treinamento pertence ao maior "ídolo" do nosso maior rival!! Esperar o que, então?

    Agora, por outro lado, aquele gramado das Laranjeiras é simplesmente vergonhoso!!!! Por que não o trocam logo???!!???? Assim que acabasse a reforma o time poderia voltar pras Laranjeiras.

    Depois construiríamos mais um andar de arquibancadas no estádio, e pronto, teríamos nosso estádio de volta, com capacidade para umas 15 mil pessoas, o que comportaria os jogos de menor apelo.

    Não entendo nada de engenharia, mas é o que penso. Por enquanto. Ou até me convencerem do contrário.

    De qualquer forma seria lindo voltar a jogar lá.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Discordo em chamar aquela escolinha de futebol onde botaram o Fluminense para treinar em "CT". Sinceramente, era necessário o time estar treinando em outro lugar, tendo em vista a necessidade de reformar o gramado do nosso tradicional Estádio das Laranjeiras (nem isso essa diretoria está fazendo), mas colocar o time para treinar no estadinho do Zico, é o fim da picada.

    Rogério Pecegueiro
    super_flu100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. É tanto diretor e coordenador e o Renato é o único sensato no clube. Nós temos que banir esses falsos tricolores, que ficam brincando de dirigente e não respeitam o nosso patrimonio.

    ResponderExcluir
  4. Já nem sei mais o que pensar... pois quando divulgaram a ida para o CFZ, pensei que seria uma mudança para melhor...

    Se for assim, por que não treinar no CT do Tigres do Brasil?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM