segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O dia da "padroeira" do Fluminense

O mês de agosto é o mês de “nossa padroeira”, Nossa Senhora da Glória. E no dia 15 de agosto celebra-se a “Festa de Nossa Senhora da Glória”. Para aqueles que ainda não sabem “NOSSA SENHORA DA GLÓRIA É A PADROEIRA DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB”.

A Igreja de Nossa Senhora da Glória no Largo do Machado, foi inaugurada em 1872. A Igreja de Nossa Senhora da Glória é um belo exemplo de arquitetura neoclássica no Rio de Janeiro e lembra a igreja de St. Martin em Londres.

No sábado, dia 15 de agosto, haverá “MISSA DE AÇÃO DE GRAÇA PELO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, ÀS 10 HORAS”. Toda torcida do Fluminense está convidada para “COMPARECER VESTINDO A CAMISA DO FLUMINENSE”.

Independente de ser católico, ou não, “TODO TRICOLOR DE CORAÇÃO DEVE COMPARECER”, até porque uma das características do povo brasileiro é o “sincretismo religioso”. E para uma torcida, como “A TORCIDA DO FLUMINENSE DESDE 1980 CLAMA POR ‘JOÃO DE DEUS’ NOS MOMENTOS DE ANGÚSTIA E DESESPERO”, o comparecimento é uma bela forma de homenagear a “nossa padroeira” e fortalecermos nossas energias espirituais. Vamos mostrar "a força e a união de nossa torcida" lotando a Igreja de Nossa Senhora da Glória.

No mesmo dia 15 de agosto, haverá uma “festa popular no estacionamento da igreja” a partir das 08:00 até 22:00 hs. Para mais informações: www.nsdagloria.com

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Se puder irei com certeza. Na atual conjuntura tá valendo qualquer apelo.

    Fernanda Wilman - cidadã tricolor.

    ResponderExcluir
  2. O grosso da torcida tem que tomar a coinciência que o problema do Flu está fora do campo e não dentro das 4 linhas. O que é óbvio p/ alguns, nem passa pela cabeça da maioria. Só com pressão da torcida como um todo,e não só das organizadas, o Flu sairá desa crise humilhante.
    Ainda não esqueci aquele episódio da venda dos ingressos p/ a final da Libertadores.
    Grande Abraço!
    Pinheiro.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM