terça-feira, 22 de setembro de 2009

Reunião do Conselho Deliberativo - 21/09/09

Alguns compromissos profissionais e a intensa chuva que se abateu sobre a cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, fez com que o “CIDADÃO FLUMINENSE” chegasse ao Salão Nobre do Fluminense às 22:15 hs, para a reunião do Conselho Deliberativo. Mas, como diz o ditado, “antes tarde do que nunca”. Além do que, nossa presença mesmo com atraso manteve nossa invencibilidade. Ou seja, o “CIDADÃO FLUMINENSE” esteve presente até o momento, em todas as reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense no ano de 2009.

O conselheiro Antonio César disse que: “o clube está à deriva, está desgovernado! Queria saber como foram às demissões? Os Vice-presidentes estão demissionários”?

O Vice-presidente administrativo Aílton respondeu: “Eu que sugeri que os Vice-presidentes colocassem os cargos em disposição do presidente. Isso aqui está virando briga de rua. Dei essa sugestão na tentativa de apaziguar os ânimos”.

O conselheiro Antonio César continuou: “É um absurdo o presidente Horcades delegar funções a figura execrável do sr° Carlos Henrique Correia. Horcades pensou que com a aprovação das contas ia esmagar a oposição. Eu torço pelo impeachment, pois o presidente Horcades trata os seus aliados de maneira ruim. O impeachment é a salvação do Fluminense. O presidente Horcades não tem mais condição de coexistência. Li uma entrevista em que o presidente do Conselho Deliberativo Carlos Henrique Mariz declarava que poderia arquivar o processo de impeachment.

O conselheiro Amadeu Martins se pronunciou dizendo: “Vou fazer um elogio, hoje temos um presidente do Conselho, a srª Angela. Estamos vendo um presidente que preside. Cometeu erros por excesso de democracia. É melhor do que errar por excesso de autoritarismo. Fico preocupado com esse discurso de profissional. Se fosse por aí, não existia crise econômica nos EUA. Eu nunca recebi uma Ata dessas reuniões. O nosso presidente Horcades pode ser muito simpático, mas ele não sabe montar um grupo. O presidente Horcades tem que conduzir. E o presidente Horcades não sabe conduzir. O presidente tem que congregar os Vices-presidentes. O presidente do Conselho tem que apagar incêndios. E nós não vemos isso hoje. O impeachment não é um palavrão! É uma medida estatutária. Quem sabe o impeachment pode ser um remédio? O presidente Horcades não consegue diminuir a crise, ela só aumenta. Eu sou de uma geração em que as pessoas se doavam ao Fluminense. E eu vejo hoje muitos profissionais com altos salários. Será muito importante que na próxima reunião seja apresentada uma lista com os nomes de pessoas e salários. Eu queria propor um duplo impeachment, que também se colocasse o presidente do Conselho.

O conselheiro Antonio Carlos disse: “Eu assinei o impeachment por causa do desrespeito. Eu freqüento este clube desde 1952 quando tínhamos Castilho, Pinheiro, Didi e Telê. Aqui não é o local, mas eu vou pedir voto. Votem pelo impeachment pelo bem do Fluminense'.

O conselheiro Marcos Lenz se pronunciou dizendo: “Gostaria de lembrar que aquela reunião de 29 de abril, era uma ‘reunião secreta’. E é bom lembrar que o Humberto Palma, Mário Bittencourt e outros estavam presentes. Várias pessoas permaneceram no plenário sem serem conselheiros. Nós perdemos uma oportunidade de em 29 de abril, de retirarmos o presidente Horcades. Mas nós não vamos perder a segunda oportunidade.

O ex-presidente e Grande Benemérito Atleta, Dr° Sylvio Kelly disse: “O grande mérito da nossa administração (1981-1983), foi ter as pessoas certas nos lugares certos. No nosso tempo, nós pagávamos as nossas contas. É bom lembrar que, nós vamos voltar aqueles tempos. Vou dar o exemplo do nosso país. O nosso país passou por um impeachment e melhorou após isso. E eu acredito que o Fluminense vai melhorar com o impeachment. A ligação Fluminense/Unimed, hoje é espúria. A Unimed hoje faz tudo e nós dizemos, amém! Os nossos jovens de Xerém não estão sendo aproveitados. O Fluminense precisa de uma diretriz, de um presidente. Isto tudo tem reflexo no nome do Fluminense. Onde já se viu greve no Fluminense? Sobre os ingressos da Libertadores o presidente Horcades tinha que ter vindo aqui explicar para nós. As declarações desastrosas do presidente Horcades na mídia, não é condizente com a imagem do presidente do Fluminense. Eu relutei muito em redigir o documento, sempre estive ajudando o Fluminense.

O conselheiro Benedito Sérgio disse: “Existem pessoas que estão pedindo para pessoas retirarem as assinaturas. Isso é falta de respeito! Até parece o Congresso nacional! Não pode ser assim! Tem que respeitar a opinião das pessoas'.

Mais tarde, foi aprovada a camisa número três do Fluminense, com três votos contrários e uma abstenção.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM