domingo, 27 de setembro de 2009

Sexta-feira? NÃO!

Na expectativa da marcação da data para a reunião do Conselho Deliberativo que votará ou não, o impedimento do presidente Horcades. Recordaremos alguns trechos de outra reunião. Esta outra reunião do Conselho Deliberativo que recordaremos alguns trechos ocorreu no dia 26 de junho de 2009, uma SEXTA-FEIRA.

O início da reunião se deu às 20:04 hs. Causando o espanto de muitos conselheiros, o conselheiro Julio Domingues disse, “talvez não tenha 101 (cento e um) conselheiros. Sugiro no momento que acharem apropriado encerrar a sessão”.

O conselheiro Ademar Arrais disse que: “a presidência do Conselho tem ônus e bônus. Já vimos a Mesa Diretora discutindo em plena reunião do Conselho Deliberativo. O Conselho Deliberativo realiza poucas reuniões. Está faltando bom senso! Marcar reunião para uma SEXTA-FEIRA? Será que não tem fundamento o que se está debatendo nas reuniões? Precisamos refletir!

O conselheiro Rogério Do Val disse, “o presidente do Conselho suprimiu uma reunião no mês de março”.

Julio Domingues mais uma vez sugeriu que, “se terminasse a reunião”.

O conselheiro Ricardo Lopes, disse: “Eu não estou vendo o presidente Horcades nesta reunião? Eu hoje tive uma pequena cirurgia e estou aqui! Quando houve reunião na SEXTA-FEIRA? Quem souber me fale! As pessoas que deveriam estar aqui, não estão! Presidente do Conselho, nunca marque reunião na SEXTA-FEIRA! É estratégico?

Bem, como vimos, esta reunião teve apenas uma hora e trinta e seis minutos de duração, o que é muito pouco. E em alguns trechos da reunião, marcada para uma SEXTA-FEIRA, foi muito criticada por todos. Esperamos que a tão esperada reunião do Conselho Deliberativo que discutirá o impeachment do presidente Horcades, não seja marcada para este dia da semana. Caso isso ocorra teremos algumas conclusões a fazer:

a) o presidente do Conselho Deliberativo é incompetente e fraco como dizem muitos conselheiros;

b) o presidente do Conselho Deliberativo não tem a mínima condição de presidir o Conselho Deliberativo de um clube como o Fluminense;

c) o presidente do Conselho Deliberativo está decididamente trabalhando de maneira a esvaziar a reunião, o que é do interesse de quem está acuado no momento e tendo que se defender, ou seja, o presidente Horcades.

Portanto, estaremos atentos e vigilantes a data escolhida pelo presidente do Conselho Deliberativo, sr° Carlos Henrique Mariz. Se ele marcar a reunião para uma SEXTA-FEIRA, com toda certeza será uma provocação ou tentativa explícita de esvaziamento. E isto poderá ser subentendido como uma “declaração de guerra” aos conselheiros e sócios do Fluminense.

E para terminar, queremos repudiar veementemente a reportagem do presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense Carlos Henrique Mariz, concedida para TV Lancenet do jornal Lance onde ele declara-se contra o pedido de impeachment. O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense disse que não teria assinado. E disse que é um processo extremo e que isso não justifica um pedido de impeachment.

O que o presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense precisa saber é que, pelo fato dele exercer este cargo, não significa que tenha que ficar dando sua “opinião pessoal” por aí. O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense tem que saber é que, pela função do cargo que ocupa, quanto menos declarar suas opiniões pessoais melhor para o clube.

O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense deveria se concentrar mais, em melhorar sua atuação no comando da Mesa Diretora que tem sido muito “fraquinha” até aqui. Tanto é que é super criticado por todos os conselheiros. E mais uma vez, reunião do Conselho Deliberativo numa SEXTA-FEIRA, NÃO!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM