domingo, 29 de novembro de 2009

Flu Máster

Neste sábado, dia 28, foi realizada uma partida entre o time de Máster do Fluminense e a Seleção de Brasília. Foi um grande prazer rever nossos craques e ídolos do passado. O Fluminense jogou com: Paulo Vítor (Nielsen), Edevaldo, Tadeu, Marco Antonio, Paulo Roberto, Eduardo, Rubens Galaxe, Mário, Arturzinho e Mário Tilico. Entraram Marcão e Humberto.

No banco de reservas contávamos com as presenças marcantes de Assis “O Carrasco” e do conselheiro do Fluminense Farid Abrahão David. Farid Abrahão David além de “tricolor apaixonado” é ex-prefeito de Nilópolis e atual presidente da Escola de Samba Beija-Flor.

Tivemos também uma agradável surpresa. Na arquibancada social do Fluminense tínhamos a simpática presença de Manguito, ex-atleta do Clube de Regatas do Flamengo que estava assistindo animadamente a partida de seus antigos rivais. Manguito fez parte do time do Flamengo que foi campeão do Mundo em 1981.

No primeiro tempo o time de Master do Fluminense abusou de perder gols e o placar terminou empatado em 1 a 1. Na etapa final, como de hábito em jogos de Máster, as duas equipes cansaram e a partida terminou empatada em 2 a 2. Mário Tilico fez os dois gols do Fluminense.

Após a partida desfrutamos das agradáveis companhias de EDEVALDO, TADEU e EDUARDO no Bar do Tênis. Entre uma cerveja gelada e outra pudemos ouvir algumas histórias dos nossos heróis do título de campeão carioca de 1980. EDEVALDO como muitos sabem, atualmente é Assistente Técnico do Fluminense da categoria Junior. E TADEU trabalha para a Prefeitura de Volta Redonda em projetos de futebol da secretaria de esportes. A simpatia e o alto astral de TADEU foi o ponto principal do encontro no Bar do Tênis e contagiou todos os presentes.

Mas, o “CIDADÃO FLUMINENSE” gostaria de render a sua homenagem ao conselheiro do Fluminense Francisco dos Santos Moreira o grande responsável pelo resgate do Máster do Fluminense. Francisco e o conselheiro Benedito Sérgio juntos começaram a tratar o Máster do Fluminense como ele deve ser tratado. Ou seja, com o máximo respeito e carinho. E uma grande prova disso é que no dia 27 de setembro de 2008, eles entregaram em festa realizada no Estádio das Laranjeiras, a carteira de ex-atleta Máster de futebol profissional a 103 ex-atletas.

Importante frisar que esta carteira permite o acesso de nossos ex-atletas as dependências do Fluminense, sem o constrangimento de ficarem barrados na portaria, aguardando alguém que os reconheçam para liberar seu acesso ao clube. O “CIDADÃO FLUMINENSE” valoriza (e muito) e cultua a inigualável história do Fluminense Football Club. Portanto, parabéns ao conselheiro Francisco dos Santos Moreira por sua nobre iniciativa.

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Isso é maravilhoso. Saber que poderei levar meu filho pras Laranjeiras para pegar um sol no parquinho e esbarrar sem querer num craque do nosso Fluzão. Nada melhor para consolidar o amor dos nossos pequenos tricolores pelo Fluminense. Nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde como faço pra contratar o masters do fluminense?com quem devo falar?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM