sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TRICAMPEÃO CARIOCA - 24 ANOS

Os mais novos talvez não se lembrem, alguns, quem sabe nem nascidos eram. Mas o fato é que, exatamente no dia de hoje, há 24 anos, “NO DIA 18 DE DEZEMBRO, O FLUMINENSE TORNAVA-SE TRICAMPEÃO CARIOCA, EM 1985”. E como não podia ser diferente “EU ESTAVA LÁ!” Era uma quarta-feira, à noite, com transmissão de TV direta para o Rio (o que ainda não era comum na época), o Maracanã teve um público pagante de 88.162 pessoas.

O Bangu jogava com a vantagem do empate e fez o primeiro gol logo aos três minutos de jogo por intermédio de seu ponta-direita Marinho. E aos 13 minutos do primeiro tempo, o ponta-esquerda banguense Ado perdeu um gol feito de cabeça, após cruzamento de Marinho. O Fluminense, apoiado por sua torcida pressionou muito, mas o Bangu era perigoso nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Fluminense continuou pressionando, sempre incentivado por sua torcida. E bem mais tranquilo em campo na organização das jogadas, o Fluminense forçava com inteligência o jogo pelas extremas, especialmente, pela esquerda, com PAULINHO. Aos 11 minutos do segundo tempo, um bom ataque iniciado por PAULINHO (o grande nome do jogo), houve uma confusão na área do Bangu e quase o Fluminense empatou na finalização de RENÊ, “COM A BOLA BATENDO NO BRAÇO DE JAIR E O ÁRBITRO JOSÉ ROBERTO WRIGHT NÃO MARCOU PÊNALTI, PREJUDICANDO O FLUMINENSE. PÊNALTI CLARO!!!” Só costumam lembrar daquele lance polêmico ao final da partida.

A pressão da torcida e do time do Fluminense aumentavam e o Bangu dava mostras que seria muito difícil suportar. E aos 18 minutos do segundo tempo, o Fluminense chegou ao empate com um gol de ROMERITO aproveitando um excelente passe de PAULINHO. O Fluminense ainda esteve para marcar o segundo gol aos 27 minutos, em chute de BETO que bateu no travessão de Gilmar.

Finalmente, aos 31 minutos, em cobrança de falta, o Fluminense fez 2 a 1, passando à frente no marcador, com um golaço de PAULINHO. Nas arquibancadas, os torcedores tricolores passaram a festejar o TRICAMPEONATO ESTADUAL. Uma festa inspirada no enorme talento de ROMERITO, na bravura de todo o Fluminense, no suor com que seu time regou o campo de jogo. ROMERITO era bem o símbolo de um Fluminense técnico, guerreiro e solidário. De certa forma, nele se resumia “O ESPÍRITO DO TRI”. Um tricampeonato conquista-se com muita luta. E foi o que aconteceu naquele dia 18 de dezembro de 1985.

Todos os jogadores do Fluminense lutaram como verdadeiros leões em campo, para que o clube ostentasse o título de “TRICAMPEÃO DO RIO DE JANEIRO”. Muito grato aos jogadores do Fluminense daquela partida histórica devem ser todos os tricolores, pois todos tiveram muita disposição para a vitória. Eles são nossos eternos “COMPANHEIROS DE LUTA E DE GLÓRIA!”

OBRIGADO, PAULO VÍTOR!
OBRIGADO, BETO!
OBRIGADO, VICA!
OBRIGADO, RICARDO!
OBRIGADO, RENATO!
OBRIGADO, JANDIR!
OBRIGADO, DELEY!
OBRIGADO, ROMERITO!
OBRIGADO, RENÊ!
OBRIGADO, WASHINGTON!
OBRIGADO, TATO!
MUITO OBRIGADO, PAULINHO!


Paulinho! GOL do TRI!

http://www.youtube.com/watch?v=jA0CAlaLkuA&feature=related

18/12/1985 – FLUMINENSE 2 X 1 BANGU (2° TEMPO)

http://www.youtube.com/watch?v=A58atoHgEmI&feature=related


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM