quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Dois grandes guerreiros tricolores"

A reunião de ontem, dia 26/01, do Conselho Deliberativo do Fluminense teve alguns momentos de tensão. Mas também teve “dois grandes guerreiros tricolores” que se destacaram no meio de muitos. Os “dois grandes guerreiros tricolores” não se pronunciaram durante a reunião. Os “dois grandes guerreiros tricolores” não são conselheiros do Fluminense. Os “dois grandes guerreiros tricolores” não se retiraram da reunião de forma oportunista, logo que terminaram votações ou debates que lhes interessavam ou muito menos por estarem entediados com os debates. Os “dois grandes guerreiros tricolores” prestigiaram a reunião do Conselho Deliberativo do “início ao fim”.

Os “dois grandes guerreiros tricolores” não estavam ali, no Salão Nobre do Fluminense por qualquer tipo de interesse, que não fosse “por amor ao Fluminense”. Os “dois grandes guerreiros tricolores” estavam ali na reunião, com o intuito de aprender, de observar, de ouvir e de participar. E participaram muito bem! De maneira anônima, discreta, silenciosa, quase imperceptível, diante de tantos ilustríssimos “fidalgos tricolores”. Os “dois grandes guerreiros tricolores” tiveram elegância, ética e respeito com as tradições do nosso Fluminense, coisa que em alguns momentos de várias reuniões do Conselho do Fluminense, falta aos nossos ilustres “senhores membros do Conselho”.

Os “dois grandes guerreiros tricolores” que me refiro são os jovens RODRIGO MENESCAL e FELIPE TEBET. Rodrigo Menescal e Felipe Tebet são dois jovens (como muitos de nós) apaixonados pelo nosso Fluminense. Rodrigo Menescal e Felipe Tebet são integrantes do MOVIMENTO POPULAR DA TORCIDA DO FLUMINENSE. Rodrigo Menescal e Felipe Tebet são orgulhosamente sócios do Fluminense. Rodrigo Menescal tem 16 anos, está no 1° ano do Ensino Médio (2° Grau) e é sócio contribuinte-efetivo do Fluminense. Felipe Tebet tem 18 anos, terminou o Ensino Médio (2° grau) e irá iniciar o curso universitário de Comunicação Social. Rodrigo Menescal e Felipe Tebet são “dois grandes guerreiros tricolores”. Na reunião do Conselho Deliberativo, eles foram quase imperceptíveis, mas no Maracanã “fazem um barulho danado”.

Mas, é isso aí! “Cada coisa na sua hora e no seu momento”, dizem os sábios. Mas o mais importante é que os nossos “dois grandes guerreiros tricolores” Rodrigo Menescal e Felipe Tebet, não estavam na reunião do Conselho Deliberativo, motivados por vaidades, pequenos interesses pessoais ou clamores revolucionários que rufam tambores de guerra. Os “dois grandes guerreiros tricolores” estavam ali e prometeram voltar nas próximas reuniões, única e exclusivamente “por amor ao Fluminense”.

Saudações Tricolores

3 comentários:

  1. Parabéns aos guerreiros!!!
    Tenho certeza que na proxima serão mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,
    nem tenho palavras pra descrever o que senti ao ler esse seu post. Uma coisa dessas vindo de um Tricolor como você, que pra mim é um exemplo, deixa qualquer um no mínimo emocionado. Ontem foi uma noite especial pra mim, além de aprender bastante, esclareci dúvidas antigas,vi como realmente funciona uma parte da grande máquina Fluminense Football Club, mas infelizmente vi também que uma grande parte dos senhores ali presentes não tinham como único interesse ajudar a melhorar o Fluminense, o contrário do que eu imaginava pois creio que no momento em que se assume um cargo como o de membro do Conselho Deliberativo do Fluminense, deve-se pensar única e exclusivamente em melhorar o Fluminense, nada de Grupos Políticos, picuinhas, vaidades e afins.
    Essa é apenas a opinião de um garoto que foi em uma reunião, não quero polemizar nem nada.
    Enfim, obrigado pelo reconhecimento Eduardo, novamente, vindo de um cara como você, é uma honra.
    Abraços do seu amigo Rodrigo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras Eduardo!!
    Serei sempre um 'guerreiro' quando se trata do Fluminense Football Club. Espero que possam ir mais e mais tricolores com o intuito único de ajudar o Flu. Fazendo aquilo por amor. Só assim, um dia, voltaremos a ser aquele Fluminense.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM