sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Flusócio sozinha em 2010 - II A Missão

Amigas e amigos, vejam só como “o mundo da voltas”. Alguns devem se lembrar da ocasião em que, quando nosso time ainda estava em situação calamitosa no campeonato brasileiro, a torcida do Fluminense organizou um protesto. Foi realizado no dia 18 de outubro. E poucos momentos antes da passeata iniciar-se – o protesto partiria do Largo Machado até a nossa sede de Álvaro Chaves – ocorreu uma discussão, ainda na concentração, entre alguns membros dos grupos políticos, Ideal Tricolor e Tricolor de Coração com alguns membros da Flusócio.

A questão em si, era que, os membros do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração estavam revoltadissímos e indignados, com os integrantes da Flusócio presentes ao protesto. Os membros do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração alegavam que os Flusócios presentes ao protesto estavam sendo oportunistas e querendo desviar o foco da manifestação, o presidente Horcades, para o Vice-presidente Geral José de Souza. E eu estava atentamente ao lado de todos eles observando os fatos e ouvindo tudo.

Ainda naquele mesmo domingo, coloquei-me a escrever um texto sobre este ocorrido. Utilizei uma frase dita por um dos membros desses dois grupos que questionavam os Flusócios. A frase era: “FLUSÓCIO SOZINHA EM 2010”. E pra que? Comecei a levar uma enorme quantidade de bordoadas como se aquilo fosse a minha opinião, como se aquele título do texto fosse uma frase dita por mim, como se estivesse torcendo para que a Flusócio ficasse sozinha (sem aliados políticos) em 2010. Logicamente, que não inventei nada disso. E muito menos torço contra a Flusócio. Torço pelo Fluminense! A única coisa que faço é escrever textos e análises sobre o processo político tricolor. Isto não significa que não tenha apreço pelo grupo Flusócio, como alguns (poucos) integrantes inexperientes imaginam. Apenas tive perspicácia diante dos fatos que presenciei e relatei-os para a comunidade tricolor. Existe algum pecado nisto??? Infringi alguma lei??? Creio que não.

Mas, como disse anteriormente, alguns membros e simpatizantes do grupo Flusócio começaram a me achincalhar. Obviamente, que não deixei passar em branco, até porque sempre me recordo daquela frase que diz que, “quem cala consente”. Mas, aí lembrei-me de outra: "para toda ação existe uma reação". E jamais permitirei ataques pessoais, simplesmente pelo fato de ter escrito uma crônica política. É preciso que todos saibam que a “CENSURA” no Brasil já acabou faz tempo. Se alguém não gostou? Sinto muito! Mas, não posso fazer nada! Apenas registrei fatos e frases que foram ditas por aqueles que eram “mui cortejados” pelos Flusócios e não por mim.

Porém, como “o mundo da voltas”. Neste último mês de dezembro, o grupo político Pavilhão Tricolor publicou uma nota oficial declarando rompimento com a Flusócio. Posteriormente, o grupo Ideal Tricolor também o fez publicamente na reunião do Conselho Deliberativo. E ainda tivemos o caso do grupo do pré-candidato Rodrigo Nascimento, na famosa “reunião do Lamas” onde até tapa na cara o candidato Peter levou. Isso sem contar que, dentre os integrantes da Tricolor de Coração o Ibope da Flusócio não é lá essas coisas. Isto, muito por causa da atitude imatura, de alguns integrantes do “maior grupo de oposição” (são abutres???) de muitas vezes dizerem por aí que, em 2007, a Tricolor de Coração esteve como “chapa laranja” a serviço de Roberto Horcades.

Chegava a ser ridícula e patética aquela afirmação de alguns (poucos) integrantes e simpatizantes da Flusócio que o “CIDADÃO FLUMINENSE” estava fazendo intriga, fofocas e picuinhas. Tentavam espalhar que estávamos trabalhando pela desunião das oposições. Como se o blog “CIDADÃO FLUMINENSE” tivesse este poder todo. Por sinal, é bom lembrar que, alguns (poucos) membros da Flusócio adoram utilizar estes termos (fofocas, intrigas e picuinhas) quando tratamos de “informações”. Alguém tem que ensinar aos que teimam em utilizar estes termos, que eles podem ser bem apropriados em assuntos para novelas da TV Globo ou revistas semanais femininas que tratam das vidas dos astros nacionais. E que, em política não tem essa de “fofoca”, não. E muito menos intriga. Em política existe informação e contra-informação. Existe “periferia” e “centro”. Existe gente “bem informada” ou não.

Sabemos que houve um esforço enorme da Comissão de Representação da Flusócio para ter todos juntos os grupos (Pavilhão Tricolor, Ideal Tricolor e Tricolor de Coração) que eles identificavam com defensores de uma mudança na política do FLU. O que era uma atitude louvável. E o aparente fracasso neste intuito, será que é o caso de incompetência e mediocridade política??? E o tal profissionalismo onde está??? Mas, calma gente! Errar é humano! E jamais este blog enfiará a faca no pescoço de alguém.

Portanto, diante das últimas notícias sobre as futuras e possíveis alianças da Flusócio, constatamos que seus resultados não são tão espetaculares como apregoam alguns membros do “maior grupo de oposição”. Podemos ver que lá atrás certas acusações contra o “CIDADÃO FLUMINENSE” eram completamente infundadas. Como “o mundo da voltas”, estamos vendo que, cada vez mais, alguns Flusócios trabalham (e atrapalham), e não este blog, para que fique a “FLUSÓCIO SOZINHA EM 2010”.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM