quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O ANIVERSÁRIO DO PINHEIRO

Hoje é dia 13 de janeiro. E é o aniversário de um grande e eterno ídolo tricolor. João Carlos Batista Pinheiro, o “PINHEIRO”, o grande pilar da defesa tricolor. PINHEIRO nasceu na cidade de Campos (RJ) no dia 13 de janeiro de 1932. São “78 ANOS” de muita saúde, paz e amor ao Fluminense.

PINHEIRO chegou ao Fluminense em 1948 e foi campeão juvenil naquele ano. PINHEIRO jogou no time profissional do Fluminense de 1949 a 1963. PINHEIRO É O SEGUNDO JOGADOR QUE DISPUTOU O MAIOR NÚMERO DE PARTIDAS PELO FLUMINENSE EM TODA A SUA HITÓRIA. PINHEIRO jogou 604 partidas pelo Fluminense e marcou 48 gols. PINHEIRO foi campeão da Copa Rio (1952), Campeão Carioca de 1951 e 1959, Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1957 e 1960. PINHEIRO disputou a Copa do Mundo de 1954, na Suíça pela Seleção Brasileira. PINHEIRO conquistou o Torneio Pan-Americano em 1952 pela Seleção Brasileira, no Chile.

PINHEIRO também se destacou como técnico. No Fluminense é o “DÉCIMO PRIMEIRO TÉCNICO” que mais disputou jogos como treinador dos profissionais, 118 partidas. PINHEIRO Foi campeão da Taça Guanabara (1971) e da Taça Tereza Herrera (1977). Nos juvenis, como técnico do Fluminense PINHEIRO foi muitas vezes campeão. E revelou ao longo dos anos, inúmeros craques que se tornariam ídolos do Fluminense.

Na próxima “SEGUNDA-FEIRA, DIA 18 DE JANEIRO, ÀS 20:00 hs, NA SALA DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DE MESA DO FLUMINENSE”, na sede das Laranjeiras, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” e a torcida tricolor estarão homenageando o nosso eterno ídolo PINHEIRO. Estaremos oferecendo um saboroso “BOLO DE ANIVERSÁRIO” e algumas lembranças para o PINHEIRO. Também teremos algumas surpresas para os presentes. Mas o mais importante é darmos toda nossa gratidão, carinho e reconhecimento ao nosso grande ídolo PINHEIRO, pelos anos de dedicação, raça e paixão com que defendeu a camisa do nosso Fluminense.

COMPAREÇAM!!! Tricolores venham demonstrar que realmente a torcida do Fluminense é diferente. Tricolores venham todos dar um abraço no PINHEIRO, conhecer algumas de suas histórias e de seus ex-companheiros de Fluminense.

Até lá!

Saudações Tricolores

“NÃO BASTA EMOÇÃO, TEM QUE ROLAR AÇÃO!!!”

2 comentários:

  1. Merece todas nossas homenagens, ganhou tudo pelo Fluminense, com destaque para o Mundial Interclubes (II Copa Rio), além dos títulos estaduais e regionais.
    ST.

    ResponderExcluir
  2. Alziro Almeida Santos13 de janeiro de 2010 às 17:06

    Muito interessante e justa a homenagem. Acho, entretanto,muito acanhado o local onde será feita a homenagem,sugiro o Bar o Tenis, aonde teremos a presença de alguns sócios que se reunem normalmente as segundas naquele local, pessoas que viram Pinheiro jogar. De qq modo, aplaudo a iniciativa. Parabéns Pinheiro! Valeu Eduardo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM