quarta-feira, 24 de março de 2010

ARRASTÃO NO FLU

Estamos vivendo realmente tempos difíceis no nosso Fluminense. Se não bastasse a escassez de títulos no futebol e a falta de opções de lazer e serviços que nossa Diretoria oferece aos sócios, estamos sendo obrigados a conviver de maneira muito próxima com a violência em nosso Clube.

Há cerca de três meses, a rua Álvaro Chaves e as adjacências do Fluminense vem sendo local de vários assaltos. Sabemos que ‘elementos suspeitos’ que moram na Favela Santo Amaro, sistematicamente rondam pelas ruas próximas do nosso Clube, no intuito de assaltar pessoas que integram o quadro associativo do nosso Fluminense. E essas informações, são passadas aos nossos leitores após a leitura de “Registro de Ocorrência” feita em Distrito Policial. Portanto, não é nossa intenção discriminar quem quer que seja ou nenhuma comunidade de nossa cidade. Muito pelo contrário! Apenas relatamos os fatos.

Inclusive um destes ‘elementos suspeitos’ de mais ou menos 25 anos, costuma agir de bicicleta e utilizando sempre ‘boné preto’ e ‘camisa preta’ para dificultar sua visibilidade. Sua atuação se baseia principalmente nas ruas: Coelho Neto, Moura Brasil e Álvaro Chaves (Rua do Fluminense).

Recentemente, ocorreu um “ARRASTÃO” na rua Moura Brasil (esta fica em frente a nossa Sede Social) em que foram levados “três automóveis”. Neste período, treze atletas e dois conselheiros do Fluminense já foram assaltados. A vítima mais recente dos bandidos foi um garoto de 14 anos, filho de um Conselheiro do Fluminense, que teve seu telefone celular levado por um dos bandidos, no último sábado, dia 20/03, por volta das 19:30 hs, quando o garoto se encontrava no portão do Fluminense (onde costumam entrar as pessoas que se dirigem para o almoço no restaurante do Fluminense). Entretanto, até agora, só tivemos cinco registros de ocorrência.

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” ratifica e conclama a importância de toda pessoa que se torne vítima de violência que faça o “Registro de Ocorrência” no Distrito Policial. É de fundamental importância para a Polícia elaborar melhor os seus estudos sobre a questão. Isto é exercício de “CIDADANIA”. Isto é “PARTICIPAÇÃO POPULAR”. Isto é construção da “DEMOCRACIA”. Sabemos perfeitamente que muitas pessoas sentem-se abaladas psicologicamente, com sensação de impotência e desesperançadas com a nossa sociedade, após sofrerem algum tipo de violência. Porém, sem o “REGISTRO DE OCORRÊNCIA” da violência sofrida é como se ela não tivesse existido. E aí, como as autoridades competentes poderão trabalhar com profundidade na questão?

Esperamos que o Presidente Roberto Horcades, tome alguma providência neste sentido, pois este caso é “O CÚMULO DO ABSURDO”. Talvez, se o nosso “brilhante” e “insuperável” presidente “demonstrar alguma agilidade” de solicitar ‘apenas dez por cento’ do efetivo policial, que foi solicitado naquele fatídico e lamentável episódio da venda dos ingressos da Final da Taça Libertadores da América de 2008, estaremos todos em total segurança.

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Isso pq tem (ou tinha) uma viatura policial na esquina da nossa rua!
    Esse rapaz é bem conhecido naquela área...
    É vergonhoso a gente sentir medo de ir à um lugar como o nosso clube.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM