sexta-feira, 19 de março de 2010

É preciso opinião e determinação!

Na última quarta-feira, dia 17 de março, a população do Estado do Rio de Janeiro deu uma demonstração de força ao Brasil, na manifestação contra a emenda de Ibsen Pinheiro, que pretende assaltar os cofres de nosso estado com as possíveis mudanças na distribuição dos royalties do petróleo. Foram 150 mil pessoas, marchando sob chuva, da Candelária até a Cinelândia. Tinham estudantes, artistas, políticos, intelectuais, gente do povo de todo tipo.

Mas, um dos fatos mais importantes e positivos da manifestação foi assistirmos na passeata a reunião de ‘inimigos políticos em prol do Rio de Janeiro’. Estiveram presentes, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o senador Marcelo Crivella, os ministros do Trabalho, Carlos Lupi, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, o deputado federal Fernando Gabeira, o ex-governador Marcello Alencar, a ex-governadora e atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Até Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, outro estado que será prejudicado pela emenda, esteve presente.

E vários deles, estiveram lado a lado, de mãos dadas o tempo todo, colocando suas diferenças de lado. Seria interessante que alguns de nossos ‘fidalgos tricolores’ e “senhores membros do Conselho Deliberativo” se inspirassem um pouco neste Ato Cívico em prol do Rio de Janeiro e fizessem o mesmo pelo nosso Fluminense. De vez em quando, estender a mão para um adversário político não faz mal a ninguém.

O lamentável no episódio durante a semana foi à atitude do governador de São Paulo, José Serra. Ao ser perguntado sobre qual a sua posição sobre a criminosa emenda de Ibsen Pinheiro , José Serra, como um bom tucano, ‘preferiu o muro’ e esquivou-se. Dias depois, com a confirmação dos novos números do Ibope, em que sua diferença em relação à ministra Dilma Rousseff, caiu de 21 pontos para apenas 5 pontos percentuais (Segundo o Data Folha, José Serra tem 35 pontos e Dilma Rousseff tem 31 pontos), o governador paulista ‘quebrou o silêncio’ e criticou a emenda de Ibsen Pinheiro.

Aos “senhores membros do Conselho Deliberativo” do Fluminense, favor inspirarem-se no gesto de vários de nossos políticos fluminenses. E a atitude do governador de São Paulo, José Serra, pode ser plenamente dispensada. O nosso Clube, como o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil já tem problemas demais para que tenhamos líderes indecisos. E é preciso resolvê-los! E não será tentando ‘se equilibrar no muro’ que iremos resolvê-los. É preciso opinião e determinação!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM