quarta-feira, 10 de março de 2010

Show do Braguinha

O Lions Clube Fluminense em atenção a numerosos pedidos dos demais Clubes de Lions está protagonizando uma festa beneficente com o intuito de reunir o maior número de Leões para uma noite de entretenimento e companheirismo.

O Lions Clube Fluminense é responsável por inúmeras ações sociais desenvolvidas junto ao quadro de funcionários do nosso Fluminense. O Lions Clube Fluminense tem como presidente o competente e ativo Luiz Augusto Lemos. Tricolor fanático e apaixonado pelo nosso querido Fluminense, Luiz Augusto Lemos é membro do Conselho Deliberativo do Fluminense

O Lions Clube Fluminense convida todos os tricolores para reviver as músicas campeãs dos carnavais de outrora, em Show a ser realizado no Salão Nobre do Fluminense Football Club, no dia 12 de março, sexta-feira próxima, às 21h. O “SHOW DO BRAGUINHA” é um show com o grupo “Sabiás da Serra” tocando grandes sucessos do João de Barro, o Braguinha. O “SHOW DO BRAGUINHA” contará com a presença da filha do grande compositor.

Suas composições são conhecidas e cantadas por todos os brasileiros, até hoje. Músicas como: Pirata da Perna de Pau, Chiquita Bacana, Touradas em Madri, A Saudade mata a Gente, Balancê, As Pastorinhas, Turma do Funil e muitas outras.

A música “Touradas em Madri” definitivamente entrou para a história do futebol brasileiro no dia 13 de julho de 1950. A música foi um sucesso do carnaval de 1938. Mas, neste dia, realizou-se no Maracanã, durante a Copa do Mundo de 1950, a partida Brasil 6 x 1 Espanha. Quase no fim da partida, a torcida brasileira (o público oficial da partida foi de 152.772 pagantes) proporcionou um dos momentos mais maravilhosos da história do futebol. Emendando o “olé” um coro em que todo o Maracanã fez parte, começou a entoar “Touradas em Madri”.

“Eu fui às touradas em Madri
(pararatimbum, bum, bum, pararatimbum, bum)
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri beijar Ceci”

http://www.youtube.com/watch?v=PFE2UNSu5Hs

E a torcida tricolor fez uma paródia bem humorada para a música “Balancê” de Braguinha. Esta paródia da torcida tricolor é frequentemente cantada no Maracanã pelos tricolores. A paródia diz:

“O Balancê, Balancê, escuta o que eu vou te dizer,
Entra na roda Flamengo pra ver,
O Fluminense vencer”

http://www.youtube.com/watch?v=L-lzb0DhuV8


Convites à venda na entrada do Salão Nobre. Valor R$ 30,00. Traje Esporte. Tragam convidados. Compareçam para reviver e dançar as músicas de Braguinha.


Saudações Tricolores







Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM