segunda-feira, 26 de abril de 2010

A bandeira dos "Farrapos"

Na parte superior das arquibancadas do nosso histórico “ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS”, atrás do gol na direção das quadras de tênis, tem três bandeiras hasteadas. Uma do Fluminense, uma do Brasil e uma do Estado do Rio de Janeiro. No momento, a bandeira do Fluminense e a do Brasil, estão bonitas e em bom estado. Mas, a bandeira do Estado do Rio de Janeiro não está. Está numa condição deplorável.

No Rio Grande do Sul, até está certo devido a sua história, os gaúchos chamarem sua bandeira de “BANDEIRA DOS FARRAPOS”. Mas, nós, cariocas e fluminenses, sócios e torcedores do Fluminense, não temos qualquer ligação histórica com os “FARRAPOS”. Mas, olhando para a bandeira do Estado do Rio de Janeiro que está hasteada em nosso histórico estádio, parece que sim.

Pega mal para o Fluminense, não cuidar das suas bandeiras. As bandeiras são símbolos importantíssimos para a Pátria e para clubes desportivos, como é o caso do nosso querido Fluminense. Sabemos perfeitamente que as intempéries climáticas, danificam as bandeiras com o passar do tempo. Mas, isto faz parte! O que é inadmissível, é que no nosso querido e ‘outrora’ organizado Fluminense, tenhamos uma bandeira em péssimo estado de conservação tremulando em nossos mastros. Se nos acostumarmos com o fato de que não tem problema algum em vermos uma ‘bandeira esfarrapada’ tremulando em nossos mastros, isto significará a ratificação da incompetência dos que dirigem atualmente o Fluminense e que denigrem o nosso Clube.

E é uma vergonha, um Clube pioneiro e glamouroso como o nosso Fluminense, que tem entre seus torcedores e sócios o brilhante Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, o sr° Julio Bueno, apresentar uma bandeira do Estado do Rio de Janeiro, esfarrapada em nossos mastros. Se o Fluminense estiver sem grana, para uma bandeira nova, sugeriremos ao nosso Secretário Julio Bueno que faça uma doação. Pois, algum dinheirinho foi gasto no envio daquelas ‘cartinhas’ para assistirmos o programa “Deles e Delas”. Nada contra a comunicação! Até porque, muitos de nós tricolores assistimos ao programa, apesar da hora avançar pela madrugada.

Todavia, como o nobre Secretário Julio Bueno, tem declarado orgulhar-se de receber o voto do presidente Horcades, poderia colaborar com o atual mandatário do nosso Clube doando algumas bandeiras do Estado do Rio de Janeiro. Com toda certeza, as tais ‘cartinhas’ devem custar mais caro do que algumas bandeiras. Imaginem se o nosso 'cordial vizinho', o Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral ao sobrevoar de helicóptero o nosso histórico estádio consegue ver a bandeira esfarrapada de nosso estado??? Já viu, né?

Acredito que, quando o próprio Secretário e candidato a presidente do Fluminense Julio Bueno, tiver a oportunidade de ver a “bandeira dos farrapos”, entenderá minhas palavras. E se caso o Julio Bueno ou qualquer outro candidato a presidente do nosso Clube, fizer uma doação de algumas bandeiras do Estado do Rio de Janeiro, o Fluminense agradece.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM