sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hora de ser solidário!

Enquanto a maioria da população do Rio vai retomando sua rotina, ainda há muitos em situação bastante difícil. Fora os que choram a morte de familiares e amigos, existem milhares de desabrigados e desalojados no estado e na cidade do Rio de Janeiro, precisando de ajuda.

O Clube de Regatas do Flamengo se mobiliza através de seu Site Oficial para ajudar os necessitados. Ao anunciar a campanha de arrecadação de alimentos, a presidente Patrícia Amorim convocou a torcida rubro-negra para ajudar. No entanto, ela recebeu mais apoio vindo de dentro do clube.

O Botafogo de Futebol e Regatas também está atento aos acontecimentos e através de seu Site Oficial, neste “Momento de Solidariedade” convoca os torcedores alvinegros que quiserem participar. Os alvinegros devem levar suas doações na sede do clube, em General Severiano, onde elas serão guardadas e, posteriormente, entregues à Prefeitura. O Botafogo ainda vai entregar cem camisas e calças de goleiro do Botafogo, 50 camisas, 50 meias e cem toalhas.


Em seu Site Oficial o Clube de Regatas Vasco da Gama nesta sexta-feira, dia 09/04, realizará uma campanha para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes de todo o Rio de Janeiro. Os postos de recolhimento serão no estádio de São Januário, no Departamento Infanto-Juvenil e também no Shopping Downtown durante o evento “Vasco na Pele”, que será realizado no Downtown (Avenida das Américas, n° 500, bloco 08, loja 125, Barra da Tijuca). Os locais de arrecadação estarão abertos a partir das 9h da manhã.


O São Paulo Futebol Clube está abrindo seu Site Oficial com a campanha “S.O.S. RIO – Vamos ajudar as vítimas da tempestade do Rio de Janeiro”. O São Paulo Futebol Clube está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, água potável e roupas em bom estado de conservação para as vítimas da tempestade que atingiu o Rio de Janeiro. O São Paulo pede que seus torcedores levem as suas colaborações até o portão 01, das 8h às 18h, no Estádio do Morumbi. A campanha vai até domingo, dia 11 de abril. O São Paulo Futebol Clube quer mostrar que a população de São Paulo é campeã em solidariedade.


O Sport Club Internacional, de Porto Alegre, através de seu Site Oficial lança a “Campanha para donativos aos flagelados no Rio de Janeiro”. Conclamam a comunidade gaúcha a doar alimentos não-perecíveis e agasalhos. As doações devem ser entregues na Central de Atendimento ao Sócio (CAS) no Estádio Beira-Rio, ao lado do portão 6, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e sábados das 9h às 13h.

O “Clube Atlético Paranaense ajuda as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro”. O Clube Atlético Paranaense aderiu à campanha de solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro e divulga a campanha através de seu Site Oficial. O Atlético Paranaense pede aos torcedores atleticanos, que colaborem com alimentos não perecíveis, água potável, colchonetes, cobertores e roupas. Todos os donativos serão entregues à Defesa Civil e, em seguida, enviados aos necessitados. As doações serão entregues: no Espaço Sócio Furacão (Rua Buenos Aires), Loja Arena Store (Rua Buenos Aires) e no jogo deste sábado, na partida entre Atlético Paranaense e Paranavaí, às 16 h, na entrada da Rua Buenos Aires terá um espaço reservado para serem feitas as doações.

E o Fluminense??? Bem, o Fluminense... É o Fluminense apesar de ser um clube da cidade do Rio de Janeiro, em seu Site Oficial... “NÃO FEZ NADA”! Mas, os tricolores que quiserem colaborar com as vítimas da chuva em nosso estado e demonstrar sua solidariedade por nosso querido e sofrido povo carioca e fluminense poderão fazer suas doações. O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” disponibiliza alguns locais onde podem ser feitas doações.


Preferencialmente, alimentos não perecíveis, material de limpeza e colchonetes. Eletrodomésticos podem ser doados ao ‘Banco do Bem’ que encaminhará as famílias cadastradas de acordo com a necessidade específica.


A Arquidiocese do Rio de Janeiro também está recolhendo doações em todas as paróquias da cidade. Com certeza há uma igreja perto de você.


As pessoas que queiram colaborar podem concentrar sua ajuda nestes locais:


Unidades da Guarda Municipal:

1-) Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura), Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova.


2-) São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111).


3-) Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37).


4-) Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001).


5-) Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº).


6-) Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9).


7-) Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº, embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças).


8-) Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n).


9-) Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267).


10-) Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200).


Quadra da Estação Primeira de Mangueira
Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira.


Brechó Emporium do Futuro
Rua Dias Ferreira, 420 - loja D – Leblon.


Comitê Pela Vida
Tel: (21) 3852-1995.


Universidade do Estado do Rio de Janeiro (até dia 15)
Hall dos elevadores, no térreo do Pavilhão Reitor João Lyra Filho, campus Maracanã.
Telefone para informações: (21) 2334-0638.


Defesa Civil Estadual
Avenida Osvaldo Aranha 156, Praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro.


Ceasa
Telefone para informações: (21) 2333-8274.


Igreja de N.S. de Fátima -
Estr. Maracaí, 305 - Alto da Boa Vista - Rio de Janeiro.
Telefone p/ contato – (21) 3152-5848.

Angra dos Reis
Colégio Estadual Artur Vargas: Rua Coronel Carvalho 232, Centro.
Telefone para informações: (24) 3367-8107 / 9999-6314.


Belford Roxo
Secretaria de Bem-Estar Social: Rua Adélia 39, Areia Branca.
Telefone para informações: (21) 2662-0120.


Duque de Caxias
Secretaria de Assistência Social; Avenida Brigadeiro Lima e Silva 1.618, 25 de Agosto.
Telefone para informações: (21) 2672-6650.


Nova Iguaçu
Secretaria de Assistência Social e Prevenção à Violência: Rua Terezinha Pinto 297.
Telefone para informações: (21) 2669-1300.


Mesquita
Secretaria de Assistência Social e Trabalho.
Telefone para informações: (21) 2763-9774.


São João de Meriti
Secretaria de Promoção Social: Avenida Presidente Lincoln 899, térreo, Vilar dos Teles.
Telefone para informações: (21) 2651-1049.


Nilópolis
Secretaria de Ação Social: Avenida Getúlio Vargas 1.179, Centro.
Telefone para informações: (21) 3671-5514.


Magé
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social: Rua Itaguaí 81.


Legião da Boa Vontade no Rio
Centro Educacional, Cultural e Comunitário José de Paiva Netto: Avenida Dom Hélder Câmara 3.059, Del Castilho.
Telefone para informações: (21) 2501-0247


Legião da Boa Vontade em Volta Redonda
Avenida Nossa Senhora do Amparo 5079, Santa Rita do Zarur.
Telefone para informações: (24) 3346-7160.




“VAMOS PARTICIPAR”!


Saudações Tricolores

5 comentários:

  1. A Torcida FLUnitor também está fazendo uma campanha e terá uma tenda na entrada da UERJ, metade será pro Haiti e a outra metade pras vítimas das chuvas em Niterói.
    http://www.tricolorsolidario.com/

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rodrigo Menescal,

    É um prazer tê-lo aqui novamente neste espaço, contribuindo para o debate dos diversos assuntos que se relacionam com o nosso querido Fluminense.

    A Torcida FLUNITOR está de "PARABÉNS" pela bela iniciativa. Desta forma, "A TORCIDA FLUNITOR HONRA AS MELHORES TRADIÇÕES DO FLUMINENSE E DEMONSTRA O QUE É SER TRICOLOR".

    Obrigado Rodrigo, pela participação e pela informação.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Prezado Coelho,

    Além de já estar no site oficial(na coluna direto das laranjeiras)desde sexta-feira,o stand para arrecadação dos donativos já está montado no hall em frente à secretária do Clube!
    Aguardamos a sua divulgação no seu conceituado blog!

    Grato e Saudações

    Daniel Bastos
    V.P.Mkt

    ResponderExcluir
  4. Eduardo

    A Fiel Tricolor e a Bravo 52 recolheram mantimentos, roupas e brinquedos antes do jogo contra o Bota. Pretendemos recolher mais quarta da semana que vem. As doações foram encaminhadas aos desabrigados da Mangueira, que estão na quadra da escola na Rua Visconde de Niterói. Abraços, ST

    ResponderExcluir
  5. Prezado Ed,

    É uma honra tê-lo aqui neste espaço livre e democrático para debatermos e trocarmos informações sobre as coisas do nosso FLU. A casa é sua!

    "PARABÉNS" pela iniciativa da Fiel Tricolor e da Bravo 52 por recolherem mantimentos, roupas e brinquedos antes do jogo de sábado. É muito boa notícia pretenderem repetir esta ação, na próxima semana.

    E muito legal encaminharem as doações para nossa querida Mangueira. A nossa querida Estação Primeira foi uma das comunidades mais afetadas pelas chuvas do Rio de Janeiro. "GOLAÇO" de todos vocês.

    Mais uma vez, "PARABÉNS"! Envie o "fraterno abraço" do Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" para todos os "GUERREIROS TRICOLORES" que participaram e participarão destas "AÇÕES DE SOLIDARIEDADE",

    "ORGULHO DE SER TRICOLOR"!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM