terça-feira, 8 de junho de 2010

Soltar balão é crime ambiental!

No último domingo, dia 06/06, saiu uma pequena nota no jornal Lance, no noticiário do Fluminense, dizendo que “ALCIDES PODERÁ SE CANDIDATAR”. A nota na íntegra diz:



“Após Peter Siemsen, Júlio Bueno e Ricardo Tenório confirmarem a pré-candidatura para a eleição presidencial do Fluminense, em dezembro, surge a possibilidade de Alcides Antunes, atual vice de futebol, ser outra opção. A idéia partiu de um forte grupo político do clube. Segundo o LANCE! apurou, a chance de o dirigente aceitar é boa.


Vice de futebol do clube entre 1994 e 1995, ele regressou no ano passado na função de assessor da vice-presidência. Com a saída de Tenório do cargo, Alcides assumiu a pasta. Embora ele não tenha se pronunciado, alguns projetos do cartola indicam que seus planos são a longo prazo, como uma ampla obra de modernização do CT de Xerém, que deverá começar em breve”.




Bem, em primeiro lugar, nesta nota do Lance, confundiram o mês da eleição. “A ELEIÇÃO DO FLUMINENSE É NO MÊS DE NOVEMBRO”. E não em dezembro, como foi descrito.


Porém, é completamente normal que apareça tal notícia repentinamente. Faz parte do jogo político! É o que podemos chamar de ‘balão de ensaio’. Como estão chegando por aí, as “FESTAS JUNINAS”, é comum soltarem uns balõezinhos por aí (É comum, mas não é normal). Ainda mais em ano de Copa do Mundo e de eleição, no país e no Fluminense. O ‘balão de ensaio’ é jogado pro alto, pra ver qual a dimensão que vai ganhar. Se não subir ou ‘lamber’ (queimar) logo, é muito provável que seja ‘japonês’. Ou seja, o mais ‘mixuruca’ do mercado. Mas, se o ‘balão de ensaio’ sobe, de repente sai aí até uma candidatura. Ou então, desvia a atenção de eleitorado para outro assunto.


Recentemente, ocorreu algo parecido na política tricolor. Surgiu “um forte grupo político do clube” que se reuniu e queria propor a candidatura do sr° Ricardo Martins (também conhecido como “Ricardinho”), a presidente do Fluminense. O sr° Ricardo Martins é ex-Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Fluminense.


Todavia, este “forte grupo político do clube”, não tinha avisado ao sr° Ricardo Martins que esta reunião era para tentar convencê-lo a se candidatar a presidente. Neste “forte grupo político do clube”, tinham alguns Vice-presidentes e Diretores do Fluminense. Só que este “forte grupo político do clube” falhou na sua tentativa. Segundo um grande “Fidalgo Tricolor”, o sr° Ricardo Martins não gostou nada desta história. E disse “NÃO!”


Para alguns setores oposicionistas, a tentativa frustrada deste “forte grupo político do clube”, em tentar lançar a candidatura do sr° Ricardo Martins a presidente, seria uma estratégia da ‘situação’. Segundo a oposição do Fluminense, seria um mero ‘faz de conta’, de que este (Ricardo Martins) se tornaria o candidato do presidente Horcades. Segundo a oposição do Fluminense, tal estratégia, teria a finalidade de ‘fazer de conta’, que o candidato Julio Bueno não é o candidato do presidente Horcades. Pois desta forma, segundo a oposição do Fluminense, com sua enorme impopularidade, o presidente Horcades não atrapalharia a candidatura do seu verdadeiro candidato. Ou seja, o sr° Julio Bueno.


E seguindo esta linha de raciocínio, segundo a oposição do Fluminense, o nome de Alcides Antunes surgindo neste momento pode ter o mesmo significado. Ou seja, “tentar desviar a atenção” sobre quem na verdade será o candidato do presidente Horcades. Até porque, segundo a oposição do Fluminense, é muito estranho que o nome do Vice-presidente Alcides Antunes venha surgir assim de repente como candidato a presidente.


No momento em que o time do Fluminense começa a demonstrar bom desempenho no campeonato brasileiro de futebol, se lançar candidato a presidente, durante um certame que tem tudo para se tornar memorável, não seria uma medida das mais prudentes adotadas pelo sr° Alcides Antunes. Mas, para setores da oposição, tal ‘balão de ensaio’ pode até contar com o consentimento do sr° Alcides Antunes. Pois, ao mesmo tempo ajudaria a ‘situação’ e ainda manteria seu nome em evidência.


Realmente, isto parece mais um ‘balão de ensaio’. Pois, o sr° Alcides Antunes é suficientemente inteligente para saber que, todos nós tricolores temos um grande campanha a ser realizada neste campeonato brasileiro de futebol. E o elenco tricolor respalda a liderança do sr° Alcides Antunes. E isso deve ser respeitado!


O campeonato brasileiro de futebol termina dia 5 de dezembro. E a eleição do Fluminense é em novembro. Para entrar numa campanha eleitoral, o sr° Alcides Antunes teria que (praticamente) abdicar da Vice-presidência de Futebol. Não existe a mínima possibilidade de dividir as energias entre uma campanha eleitoral e a Vice-presidência de Futebol, num momento em que podemos ‘fazer História’.


Mas, é sempre bom lembrar aos tricolores, que pelas atuais leis ambientais vigentes, “SOLTAR BALÃO É CRIME AMBIENTAL!”


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM