domingo, 18 de julho de 2010

O FLU e a revolução de Muricy Ramalho nas Laranjeiras

Um pouco antes da paralisação do campeonato brasileiro por causa da Copa do Mundo, dois textos de dois grandes jornalistas, faziam observações interessantes e importantes sobre o time do Fluminense treinado por Muricy Ramalho. Os jornalistas são, Décio Lopes e Renato Maurício Prado, ambos do Canal SporTV. Vamos relembrar aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” os dois artigos.

O primeiro artigo, de Décio Lopes, foi publicado em seu Blog “EXPRESSO DA BOLA”, que é ligado ao Site Globoesporte.com, no dia 01/06/10. O segundo artigo foi publicado na coluna diária de Renato Maurício Prado, no jornal O GLOBO, no dia 07/06/10. Os dois jornalistas são muito bem informados e sabem muito bem sobre algumas coisas que acontecem nas Laranjeiras.


Eis o artigo de Décio Lopes na íntegra:

A REVOLUÇÃO DE MURICY NAS LARANJEIRAS

O Fluminense de Muricy – sempre ele! – vai se tornando uma das atrações deste início de Campeonato Brasileiro. Três vitórias nos últimos quatro jogos. E poderia até estar melhor, já que na partida contra o Corinthians no Pacaembu, um empate parecia o resultado mais justo.

Claro que ainda tem muita água pra rolar por baixo da ponte, claro que a parada pra a Copa do Mundo recolocará as coisas, mas estes pontos conquistados agora podem ser significativos e, principalmente, essa confiança conquistada agora pode ser decisiva no resto da temporada

E qual tem sido o segredo até agora? Deixar o Muricy trabalhar. Ponto.

Ele tem tirado o máximo dos jogadores, tem organizado o time em campo, conseguiu com algumas contratações simples e baratas preencher velhos ”vazios” da equipe, ele comanda a árdua batalha para resolver o maior problema recente do Flu, em campo: ser um time de uma jogada só.

O mais importante neste momento, no entanto, é que os bons resultados não tragam acomodação à diretoria e ao patrocinador. Acreditar que as soluções já estão dadas e que agora basta deixar o barco correr pode ser um erro grave. É preciso deixar o Muricy continuar trabalhando. É preciso evoluir e querer muito mais.

O Flu precisa de um elenco maior, precisa de novas contratações – atendendo às necessidades da equipe e não do marketing, precisa de um CT decente, de um departamento médico e fiosoterápico moderno, precisa que as suas divisões de base sejam desfrutadas pelo clube e não por empresários, precisa evoluir em estrutura e planejamento, precisa arrecadar mais e gastar melhor, precisa de paz - sem declarações patéticas e fanfarronas da cartolagem… Precisa, enfim, entender que este momento é apenas o começo do começo de algo que pode ser realmente grande. Este é apenas o embrião do que realmente pode ser a revolução de Muricy Ramalho nas Laranjeiras.


Eis o artigo de Renato Maurício Prado na íntegra:

O FLU DE MURICY

Não vi a vitória do Fluminense sobre o Avaí, mas é evidente que o trabalho de Muricy Ramalho começa a dar bons frutos. Se a diretoria e o patrocinador, leia-se Roberto Horcades e Celso Barros, não atrapalharem, o tricolor será forte candidato ao título brasileiro deste ano. Deco, que já está contratado, pode dar o toque de classe final ao time. O meio-campo com ele e Conca promete.

Saudações Tricolores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM