quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A festa de lançamento da candidatura de Peter Siemsen

No último sábado, dia 21/08, recebi um comentário de um leitor. Inicialmente tive a ligeira impressão de que fosse uma ‘pequenina’ provocação. Mas, pensei logo que, um grande “fidalgo tricolor” jamais faria isso com outro. E como também ‘sou vacinado’ pra essas coisas, imaginei que também pudesse ser apenas o interesse de nosso caro leitor participar ativamente de nossos debates políticos. O nosso caro leitor, sr° Luiz Carlos Figueira, ávido por participar dos debates do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”, fez o seguinte comentário: “VOCÊ TÃO BEM INFORMADO, NÃO SOUBE QUE ACONTECEU A FESTA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DO PETER? GOSTARIA DE SABER DETALHES?”

Na verdade, fiquei muito satisfeito com a participação e com a intenção de colaborar do sr° Luiz Carlos Figueira, através de seu comentário. Pois, afinal de contas, este é um espaço democrático e a participação de todos é muito bem-vinda. Ele pergunta “se quero saber detalhes da festa”??? Só não sei, se ele se refere à festa do Rio ou “a de Brasília”. Creio que seja a do Rio. Então, vamos lá!

A festa de lançamento da candidatura de Peter Siemsen foi “UMA NOITE HISTÓRICA”. O Salão Nobre estava completamente lotado, com muitos sócios novos presentes, alguns inclusive de outros estados. Alguns mais empolgados – ou não 'adeptos de refrigerante' – afirmavam que, seguramente tinham “MAIS DE MIL PESSOAS”. Acho que pode ser um pouco de exagero, mas “FALAR É DE GRAÇA, E CADA UM FALA O QUE QUER”. E também não quero atrapalhar a felicidade de ninguém. Mas, devem ter aprendido com os corinthianos,sobre as “MAIS DE 70 MIL PESSOAS NO MARACANÔ, em 1976. Acredita quem quiser!

Mas, sei que um grande “fidalgo tricolor” disse para outros que: “PARA O JULIO BUENO SÓ RESTA UMA ATITUDE QUE SE POSSA ADMIRAR, DESISTIR DE SUA CANDIDATURA E APOIAR A DO PETER”. Ali estava um pouco do espírito e da alma tricolor. Era um FLUMINENSE ‘muito vivo’ e como nunca, pulsando política. Até rememoraram momentos históricos do Tricolor.

E contavam com a experiência do pessoal da “Democracia Tricolor” para isto. Afinal, eles possuem muita experiência que não pode ser desperdiçada. Alguns participaram das administrações de FÁBIO EGYPTO, ANGELO CHAVES, ARNALDO SANTHIAGO, GIL CARNEIRO DE MENDONÇA, ÁLVARO BARCELLOS e ROBERTO HORCADES. É bom que se diga, que, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” nunca nutriu qualquer tipo de preconceito contra nenhum ex-presidente do Fluminense. Até já publicamos o discurso de posse de Gil Carneiro de Mendonça (02/01/10), quando muitos torceram a cara para o nosso Blog por causa disto.

Na ocasião, quando publicamos o discurso de posse de Gil Carneiro de Mendonça, até um simpatizante do Peter Siemsen escreveu: “Lamento muito que tenha tido e talvez ainda tenha um grupo político que foi responsável pelo MAIOR VEXAME da história do futebol brasileiro. Todos que contribuíram, de alguma forma, para essa VERGONHA HISTÓRICA tinham que ser estudados e catalogados, para que aqueles anos negros NUNCA MAIS se repitam”.

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” foi o primeiro a dar voz (na internet) aos nossos companheiros da “Turma do Bar do Tênis”. E sendo criticado por muitos por isto. E nunca foi no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”, onde se escreveram pesadas ofensas (‘palavrões’) contra a “Turma do Bar do Tênis” ou que foram insistentemente chamados de “PISCINEIROS”. Muito pelo contrário! Portanto, também acredito que a experiência da “Democracia Tricolor” em ‘gestões passadas’ seja muito importante.

A festa foi muito empolgante. Era a sensação de um gigante acordando. Foi uma noite para lavar a alma. E ter a presença do sr° Celso Barros, “O PATROCINADOR”, declarando apoio à candidatura do Peter Siemsen, é algo que "VAI SEPULTAR O LADO ADVERSÁRIO” – segundo um grande “fidalgo tricolor” empolgado. O nosso FLUMINENSE começou a RENASCER na última quinta-feira – segundo outro grande “fidalgo tricolor”. Outro grande “fidalgo tricolor” disse que: “SE FOSSE O JULIO BUENO, NÃO FARIA NADA”. Outro disse que, “O PETER PREPARA UMA LAVADA EM NOVEMBRO”. E mais um, disse que, no passado, falou sobre “UMA CANDIDATURA ÚNICA DO PETER”.

O discurso inflamado do Peter e de todos os que falaram representando os diferentes grupos que o apóiam, sinalizavam que o anseio de mudança é urgente. Até os mais experientes em ‘gestões passadas’ querem dar a sua contribuição. O discurso do Peter foi tão bonito, que teve gente que foi às lágrimas. Mas, os correligionários do Peter não se esqueciam jamais do candidato Julio Bueno na festa. Teve outro grande “fidalgo tricolor”, dialogando com alguns outros que, até mandou um recado para o candidato Julio Bueno: “VAI FICAR FEIO PARA O JULIO BUENO, VER SUA CANDIDATURA SOTERRADA PELA AVALANCHE DE VOTOS QUE O PETER VAI RECEBER, REPRESENTANDO A VONTADE UNÍVOCA DO CLUBE DE MUDAR RADICALMENTE. AO LEVAR UM SACODE ELEITORAL, JULIO BUENO VAI MURCHAR COMO UM BALÃO VAZIO, PASSANDO POR UM RIDÍCULO. RENUNCIE ENQUANTO É TEMPO”.

Foi uma grande noite, de emocionar! Foi muito positivo terem ao lado os Esportes Olímpicos ao lado. O Ricardo Tenório bem que tentou, mas não teve a mesma ‘habilidade’. Foi um sucesso a festa mesmo! Segundo um grande “fidalgo tricolor”, tinha até um diretor e conselheiro, que é ‘vascaíno’. Um show da ‘Democracia’! Segundo outro grande “fidalgo tricolor”, o candidato “PETER SERÁ ELEITO NO PRIMEIRO TURNO”. Teve gente na festa, que até lembrou, do Carlos Henrique Corrêa. Mas, fazendo justiça aos fatos – pois nem o conheço – mas, "não foi na casa dele que dormiram 20 mil ingressos".

E ainda mais outro, animado e grande “fidalgo tricolor”, disse: “ÀS VEZES PARECE QUE É CANDIDATURA ÚNICA”. Outro grande “fidalgo tricolor” mandou mais uma: “PETER PODE PREPARAR A RENOVAÇÃO DO CONCA, QUE JÁ É O PRÓXIMO PRESIDENTE DO FLUMINENSE”. Realmente, foi uma festa sensacional, extasiante e muito emocionante. E em certos casos até delirante. No bom sentido, é claro!

Saudações Tricolores

5 comentários:

  1. Eduardo,

    Como todo tricolor, estou bastante ansioso pelo resultado dessas eleições, e gostaria muito de saber como alguns amigos descobriram que candidato X ganhará "de lavada".

    Falando em candidato X, também gostaria de saber que "mudança radical" é essa, que inclui tantos nomes antigos da administração tricolor, e que acha o atual patrocinador "imprescindível".

    Saudações Tricolores!
    (que vençamos o Goiás e depois o São Paulo, exatamente como em 1984)
    PC

    ResponderExcluir
  2. Dizer que é a candidatura da renovação?
    Onde???
    Vejo um monte de gente inocente, que acreditam em um ideal de Fluminense e que estão se cegando pelo discurso de um candidato que é prestador de serviço do patrocinador.
    Teve gente ligada ao Peter que já falou que nada vai mudar. Que os mandos e desmandos da Unimed continuarão... É isso que chamam de renovação?

    Não acho que o Julio Bueno seja a oitava maravilha do mundo, mas ao menos não tem nenhuma ligação com o patrocinador e muito menos não está preso a acordos políticos.
    Em função disso, se ele for eleito, vai ter muito mais facilidade para trabalhar que o Peter.
    Na minha opinião, ele não está morto. Vejo muitos comentando dele dentro do clube.
    Só que as pessoas acham que está...
    Vamos ver em novembro.

    Saudações Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente uma pergunta: Eduardo, pelo visto, conseguiste entrar no nosso amado clube?
    No mais, creio ser normal a "galera" se empolgar, principalmente aqueles "não adeptos de refrigerante", como muito bem colocou o Eduardo. Tal qual no futebol, a torcida é a paixão, enquanto que a Diretoria do clube deve procurar sempre se pautar pela razão, tudo dentro do possível, já que na vida real, na prática, não é tão simples assim.
    O que não poderia acontecer é o Peter entrar numa de já ganhou e tudo mais. Agora, quanto a "galera", isso creio ser inevitável.
    VeremuR.
    ST.
    João Tricolor
    Tw: @PeneiraRJ

    ResponderExcluir
  4. Caro Eduardo,

    houve festa agora em " Brasilia " também ou é aquela de outubro de 2003 ? Não perdem por esperar !!!!!!!!!!!

    Pelo visto o Luiz Carlos estava ansioso por sua opinião sobre a festa do Rio (deverias ter pedido os detalhes oferecidos, ainda há tempo).
    Festa é festa e como tal, segundo soube, foi uma linda comemoração, com a participação de grupos de apoio à candidatura, outros ainda indecisos ou de outras chapas, torcedores, dependentes, convidados diversos, enfim todo o quadro que gosta e participa de uma boa festa. As presenças que chamaram a atenção foram as de alguns Vice Presidentes e de diversos Diretores (alguns não tricolores )da atual gestão. Também me causa estranheza é que o Patrocinador (responsável mor por tudo no futebol e totalmente desinteressado por tudo no Clube) também lá estivesse quando não esteve no "Happy Our" do Julio, deselegante não ?
    O PC Filho estranha a proposta de "mudança radical" desta Candidatura, não é por menos caro PC, os próprios grupos de apoio não estão preparados para responder tal questão.
    " POR AMOR AO FLUMINENSE " MAURO CARNEIRO PRESIDENTE.
    Saudações Tricolores
    Em Tempo : neste domingo que passou começamos tímidamente com a campanha externa do Mauro, mas como és sempre bem informado não te cobrarei qq comentário, aguardarei, pois tenho certeza saberás dos detalhes significativos.
    ST
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  5. Prezado João Tricolor,

    Não, não entrei no nosso amado clube. Respeito a determinação que me foi "imposta", mesmo não concordando e considerando-a "AUTORITÁRIA". Se não querem que eu entre no Clube, tudo bem. Não incomodarei ninguém com minha presença. Sou paciente! E ainda 'vai rolar muita água embaixo desta ponte' tricolor.

    Mas, pra você ver como é que é, né... Mesmo não estando 'fisicamente' no Fluminense, consigo estar melhor informado do que alguns que lá estão todos os dias. Por que será, hein?????

    Sobre o que você disse, concordo plenamente. Futebol é paixão! Mas, política, apesar de tanbém envolver paixão, é muito mais RAZÃO. Na verdade, é só RAZÃO. Mas respeito aqueles que "torcem" ou que "querem torcer" por candidatos. Eu continuarei "TORCENDO PELO FLUMINENSE".

    Pelo que me consta o Peter não é jogador de futebol, nem membro da Comissão Técnica ou muito menos "CHEFE DE TORCIDA ORGANIZADA". Se não me falhe a memória concorre à presidência. Estou certo nisto, né?

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM