sábado, 7 de agosto de 2010

"Meus sinceros sentimentos"

Na última quinta-feira, fazendo hora numa livraria no centro da cidade, eu relia alguns trechos do excelente livro de Nelson Rodrigues, o “REACIONÁRIO” de 1977. O “REACIONÁRIO” é uma coletânea das crônicas de Nelson Rodrigues, “o maior dramaturgo brasileiro”, publicadas na coluna “Confissões” do jornal O Globo, e também na coluna “Memórias”, do Correio da Manhã, durante o período de 1969 a 1974.

Nelson Rodrigues, como todos sabem, era um ‘tricolor fanático’. E ninguém, enalteceu tanto as glórias, os títulos e a história do Fluminense, melhor que Nelson Rodrigues. Nelson Rodrigues tornou-se Sócio-Honorário do Fluminense Football Club, em 1965. A vida e a obra de Nelson Rodrigues sempre serão reverenciadas pelo Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”.

Ao acordar ontem, sexta-feira, logo pelas primeiras horas do dia, dediquei-me ao mesmo ritual de décadas. Antes de qualquer outra coisa, pegar o jornal diário para ver as notícias do dia. E na parte do obituário do jornal O Globo, aparecia para minha surpresa (e tristeza) o anúncio da morte de Joffre Rodrigues, o filho de Nelson Rodrigues. Nos últimos anos, Joffre estava trabalhando na produção de um documentário baseado no livro “O Anjo Pornográfico”, best-seller biográfico de Ruy Castro, sobre a vida de seu pai, Nelson Rodrigues.

Joffre Rodrigues, de 68 anos era produtor e cineasta. Completaria 69 anos no próximo dia 11 de agosto. Joffre morreu quarta-feira, dia 4 de agosto. A morte de Joffre Rodrigues entristece a todos nós tricolores, que tivemos a honra de possuir um gênio como o imortal Nelson Rodrigues junto conosco. Nelson era aquela pessoa que todos nós gostaríamos ter como parente, como pai, tio, avô ou coisa parecida. Portanto, Joffre também poderia ter sido nosso irmão, primo, tio ou coisa parecida.

Sei que neste momento de dor é difícil encontrar palavras, mas quero deixar meu apoio e solidariedade a toda família de Joffre Rodrigues. Quero deixar de todo ‘meu coração tricolor’ os ‘meus sinceros sentimentos’ para todos os familiares.

Com Carinho,

EDUARDO COELHO

Um comentário:

  1. Muito obrigado, Eduardo.

    Um grande abraço,
    Mario Vitor Rodrigues

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM