terça-feira, 31 de agosto de 2010

O FLU fora da Liga Nacional de Basquete. A quem interessa???

O grupo político “PAVILHÃO TRICOLOR” publicou ontem, dia 30/08, um texto interessante e revelador sobre o basquete tricolor. O texto de autoria de Thiago Rachid e Mário Vítor é intitulado “O FLUMINENSE NA LIGA NACIONAL DE BASQUETE”. Eles mostram alguns detalhes da parceria entre o Fluminense Football Club e o Iguaçu Basquete Clube.

Entretanto, no sentido de colaborar, trazemos aqui outras informações que ‘ainda’ não aparecem nos melhores jornais esportivos da cidade. Como foi dito, a parceria com a TIM e o Fluminense estabeleceria um valor contratual de aproximadamente “UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS”, por um período de seis meses. O que daria um valor aproximadamente de “TREZENTOS MIL REAIS POR MÊS”. O mesmo valor que o Clube de Regatas do Flamengo disponibilizava, em 2009, para sua equipe de basquete. Neste ano de 2010, o Clube de Regatas do Flamengo, disponibiliza aproximadamente cerca de “QUATROCENTOS MIL REAIS POR MÊS” para sua equipe de basquete.

Com este valor proposto pela TIM, o Fluminense poderia montar uma equipe em nível técnico próximo do Flamengo. E o Fluminense teria uma grande e forte empresa associada com “A MARCA FLUMINENSE”. O presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro, sr° Álvaro Leonides, se colocou a inteira disposição do presidente do Fluminense para que nosso Clube pudesse entrar na Liga Nacional de Basquete. Inclusive, o sr° Álvaro Leonides, argumentou para os dirigentes tricolores que não seria difícil montar uma equipe, devido à ausência no basquete de cláusula de rescisão contratual, ao contrário do que ocorre no futebol.

Entretanto, quando foi questionada pelo presidente do Fluminense, os setores técnicos e a Direção dos Esportes Olímpicos do Fluminense entenderam e argumentaram que não tinha tempo hábil para formar uma equipe competitiva e aconselharam o presidente do Clube a não prosseguir nas negociações. Um argumento “sem consistência”, pois a equipe tricolor estava pronta, tanto é que foi campeã da Copa Kanela. Precisaria apenas de alguns reforços.

Todavia, é importante lembrar que “DUAS PESSOAS DE DENTRO DO FLUMINENSE” participaram de uma reunião da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo. E lá, se encontraram com o “homem forte” dos esportes olímpicos do Flamengo e “homem de confiança” da presidente Patrícia Amorim. Nesta reunião, que faziam parte “DUAS PESSOAS DE DENTRO DO FLUMINENSE”, tinham também algumas figuras proeminentes da Liga Nacional de Basquete. E os presentes ficaram impressionados com determinado empenho do "homem forte" dos esportes olímpicos do Flamengo e "homem de confiança" da presidente Patrícia Amorim, para “inviabilizar a parceria” entre o Iguaçu Basquete Clube e o Fluminense Football Club.

“AS DUAS PESSOAS DE DENTRO DO FLUMINENSE” saíram da reunião em São Paulo, com a certeza que não teria parceria entre o Fluminense e o Iguaçú. E fica um questionamento: QUAL SERÁ A INTENÇÃO DESTAS “DUAS PESSOAS DE DENTRO DO FLUMINENSE???” “INVIABILIZAR A IDA DO FLUMINENSE PARA A LIGA NACIONAL DE BASQUETE???”

É bom que se lembre que, o “homem forte” dos esportes olímpicos do Flamengo e “homem de confiança” da presidente Patrícia Amorim, “ESTAVA FREQUENTANDO RECENTEMENTE A SEDE DO FLUMINENSE COM CERTA ASSIDUIDADE”. E por ironia do destino, dois ex-atletas do basquete tricolor, Gutemberg Pereira de Souza (o Guto) e Mãozão, foram contratados recentemente pelo Flamengo. Muito estranho, não??? Coincidência, né??? Mas, de toda maneira, isto também prova que o elenco do Fluminense não era tão ruim assim, que não desse tempo de montar uma equipe para disputar a Liga Nacional de Basquete. Uma prova disso, é que o “todo poderoso” time do Flamengo se reforçou com dois ex-atletas tricolores.

O presidente do Fluminense designou para acompanhar este caso seu assessor, o sr° Julio Domingues. Mas, para muitos militantes do basquete do Rio de Janeiro, o presidente e o sr° Julio Domingues “ficaram a ver navios” nesta história toda.

E estes muitos militantes do basquete do Rio de Janeiro (de vários clubes) estão perguntando, “PORQUE O FLUMINENSE ESTÁ AJUDANDO O FLAMENGO??????” É PARA O FLAMENGO CONTINUAR COMO “FORÇA HEGEMÔNICA” EM NOSSO ESTADO????? É ALGUMA RELAÇÃO FAMILIAR EXISTENTE NESTE NEGÓCIO?????? Ah, desculpem-me, esqueci daquela velha história de 1911, em que atletas do Fluminense foram para o Flamengo. E por isso, dizem que “O FLUMINENSE É O PAI DOS FLAMENGOS”. Mas, esta história é sobre o futebol, não sobre o basquete.

Mas, agora para ser técnico de basquete da Liga Nacional, tem que ser feito o curso da escola de técnico. Existe o nível um, dois e três. Para alguém dirigir uma equipe adulta tem que fazer o curso correspondente. A matrícula do curso custa R$ 800,00 fora a hospedagem. O curso foi realizado em São Paulo. O último curso foi realizado no mês passado. Entre todos os técnicos do Rio de Janeiro, o único que ficou de fora, foi Márcio Bronquinha, técnico da equipe tricolor. Mas, no lugar do técnico tricolor Márcio Bronquinha, “OUTRA PESSOA” foi representando o Fluminense. SE O TÉCNICO DE BASQUETE DO FLUMINENSE É O MÁRCIO BRONQUINHA, POR QUE TIRARAM DELE A CHANCE DE FAZER UM CURSO TÃO IMPORTANTE????? Sem esta credencial, ele (e qualquer outra pessoa) não poderá treinar um time de basquete na Liga Nacional.

O Tijuca Tênis Clube com um patrocínio bem menor que os “TREZENTOS MIL REAIS” que aproximadamente o Fluminense poderia (ou poderá) receber, vai para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, junto com o Flamengo. O Tijuca Tênis Clube não teve receio de enfrentar o Flamengo. Junto com o Tijuca estarão, o Macaé e o Cabo Frio, enfrentando o Flamengo. O Tijuca Tênis Clube vai participar da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de basquete.

Caso o Fluminense fosse para a Liga Nacional disputar o campeonato, teria direito de imagem na transmissão dos jogos da Liga pela TV. As transmissões dos jogos da Liga Nacional pela TV, estão por volta de “CINQUENTA MIL REAIS” por jogo pelo uso da imagem. Sem contar que, é uma hora de exposição na mídia esportiva televisiva. Será bom que, todas estas questões, sejam debatidas nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM