sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Doutor Fred

Sobre o centroavante e ‘blogueiro’ Fred não precisamos dizer mais nada. O jornalista Fernando Calazans já disse tudo em sua coluna do jornal do “O Globo”, nesta sexta-feira, dia 08/10. Vamos ao trecho em que Fernando Calazans menciona o “DOUTOR FRED”:

Nunca pude imaginar que o Fred entendesse tanto assim de medicina. Sempre julguei que ele fosse melhor como jogador e como artilheiro. Mas, de um bom tempo pra cá, Fred tem aparecido e sobressaído no Fluminense muito mais pelos diagnósticos médicos que faz do que pelos gols e pela presença no campo. Já tirou um médico do clube por discordar do tratamento prescrito.

Afinal, não era o procedimento que ele, Fred, tinha planejado para sua cura. Agora, pelo twitter, apresenta ao público outro diagnóstico particular para a contusão da perna, diferente daquele apresentado pelo novo médico das Laranjeiras, que ficou exatamente no lugar do primeiro, contestado pelo doutor... quer dizer... pelo artilheiro Fred.

Há, em toda essa longa batalha que o jogador trava com a Medicina, uma circunstância encantadoramente irônica. O presidente do clube é um médico, o Doutor Roberto Horcades. O presidente do poderoso patrocinador do clube também é médico, o Doutor Celso de Barros. Agora vocês imaginem só em que lugar, em que clube, em que departamento, Fred foi escolher para exercitar seus conhecimentos científicos.

Permanece, então, essa dúvida que atormenta o técnico, os companheiros de time e toda a torcida tricolor: Fred voltará logo a jogar, como ele próprio anunciou, ou ainda não tem tempo estimado de recuperação, como sugere o Doutor Douglas Santos? O que se sabe por enquanto é que, apesar de toda a sua experiência na matéria, Fred infelizmente não tem sido vencedor no seu duelo com as contusões.

Seja qual for o novo período de ausência do atacante, todos no Fluminense – torcedores, companheiros de time, técnico – voltam a contar mais do que nunca com os gols de Washington, que, segundo comentários nas Laranjeiras, tem uma única vantagem sobre Fred: não entende nada de medicina. Quem sabe por isso mesmo tem estado muito mais presente aos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM