sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os "CRETINOS FUNDAMENTAIS" irão dominar o mundo!

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” lamenta profundamente que alguns textos do sr° Otávio Sarmento (ex-diretor de Marketing do Fluminense) e do Benemérito Argeu Affonso, tenham sido retirados do site oficial do Fluminense. Esta atitude inexplicável, deixa transparecer algum tipo de mesquinharia e revanchismo.

Argeu Affonso e Otávio Sarmento contribuíram com alguns textos muito interessantes sobre passagens pitorescas do nosso Fluminense. Alguns textos relatavam histórias futebolísticas e outros aspectos cotidianos de nosso Clube. É bom que alguns tricolores saibam que, tanto Argeu Affonso como Otávio Sarmento são pessoas que passaram a maior parte de suas vidas dedicando-se intensamente ao nosso Fluminense.

Argeu Affonso e Otávio Sarmento não são pessoas como nós, simples mortais sedentos por conhecimento da História de nosso Clube e que para isto precisamos mergulhar em livros e revistas para tal. Argeu Affonso e Otávio Sarmento são pessoas que viveram a própria História do Fluminense e conviveram com as mais diversas e maravilhosas pessoas que fizeram do Fluminense Football Club, o “ORGULHO DO BRASIL”. Portanto, Argeu Affonso e Otávio Sarmento, não precisam tanto quanto nós – simples mortais – dos livros e revistas para conhecerem a História do Fluminense. Eles viveram a própria História do Fluminense. Eles viveram os áureos tempos do nosso Fluminense. Por isso, poderiam ser mais respeitados.

O “NOVO FLUMINENSE” com tal atitude – retirar os textos de Argeu e Otávio – não coloca em prática a ‘falta de sensibilidade’. Mas sim, a “FALTA DE INTELIGÊNCIA”. Em diversas civilizações os mais velhos são as pessoas mais respeitadas dentro de uma comunidade. E para quem não sabe, ou não conhece com profundidade a História do Fluminense, nosso Clube sempre cultuou e admirou ‘os nossos velhos’. E isso contribuiu muito para tornar o nosso Fluminense um Clube ‘forte’ e ‘vencedor’. Eram sempre eles – ‘os nossos velhos’ – que nos davam o norte necessário para a perpetuação e imortalidade do nosso querido e amado Fluminense. Se o Fluminense é o que é, nós temos que agradecer 'aos nossos velhos’. E para aqueles que possuem certa aversão ‘aos nossos velhos’, e só querem saber do “NOVO FLUMINENSE”, como diria o imortal Nelson Rodrigues aos jovens: “ENVELHEÇAM! ENVELHEÇAM DEPRESSA”!!!

Pelo visto, o nosso gênio e imortal Nelson Rodrigues estava certo, quando dizia: “OS CRETINOS FUNDAMENTAIS IRÃO DOMINAR O MUNDO”.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM