sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reunião do Conselho Deliberativo - 25/01/11 (Algumas Observações)

Para a última reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite de 25/01, algumas paredes brancas que circundam a entrada de nosso Salão Nobre, foram pintadas. Era o prenúncio da visita de alguém muito importante.

Alguns diziam que era pelo fato da presença do sr° Celso Barros que (até que enfim) compareceria em uma reunião do Conselho Deliberativo para consagrar Alcides Antunes, como Vice-presidente de Futebol do Fluminense, com seu voto. Mas o sr° Celso Barros é de casa, é gente boa e não iria ficar reparando nas paredes do Fluminense, se estão mais ou menos brancas. Mas realmente, alguém muito importante deve ter visitado o Fluminense naquele dia.

Durante a fila dos conselheiros para assinarem a lista de presença, a fisionomia do sr° Celso Barros demonstrando um terrível tédio por estar ali, era de dar um aperto no coração. E alguns companheiros que observávamos a cena, quase que tomamos a iniciativa de providenciarmos uma ‘liteira’ para amenizar seu sofrimento. E para carregá-la não faltariam alguns ‘amigos’ que desempenhariam muito bem esta função.

Logo no início da reunião, o presidente Peter Siemsen agradeceu o grande número de conselheiros presentes. Pelo visto, ‘o telefone e a internet funcionaram’, igual como diziam sobre a Legislatura passada. E estavam lá, todos os grandes revolucionários para referendarem o nome do grande Alcides Antunes.

Peter falou sobre criar uma Vice-presidência de Planejamento Estratégico, alegando que o Fluminense não tem uma cultura de médio e longo prazo em planejamento. Para essa Vice-presidência ele estaria indicando uma pessoa que é sócia do Clube há dois anos e desenvolve gerenciamento de projetos na Petrobras.

Na sequência do pronunciamento de Peter, o conselheiro Rogério Do Val questionou o presidente dizendo que: “Criar um cargo não é só estalar os dedos e pronto. Tem que escrever. E não de boca”. O conselheiro Rogério Do Val disse que, “o Orçamento de 2011 já foi votado”. E perguntou: “Qual será o impacto dessas três Vice-presidências no Orçamento do Clube”? Existiam outras Vice-presidências sugeridas para que fossem criadas.

O conselheiro Ademar Arrais também fez seu pronunciamento, dizendo: “Não fomos consultados. Então não somos obrigados a dar satisfação. Temos que dar satisfação aos sócios e torcedores do Fluminense. Não tenho nada contra a vida pessoal de Alcides Antunes. Por administrações passadas o Fluminense deve R$ 1 milhão e 100 mil ao Alcides Antunes. A proposta da campanha era de auditoria. E o Clube precisa de auditoria. Fred é excelente jogador. Mas não pode fazer política. Ele é pago e muito bem pago, para jogar futebol. Ele não pode ir para o Twitter pedir voto para o Alcides Antunes. Jogador... Olha aí o Thiago Neves. Hoje está aqui, amanhã está ali. O torcedor não tem responsabilidade com o Clube. O conselheiro tem. Por que o Carlos Henrique Corrêa foi demitido e está dizendo na internet que tem gente aqui que deu cheque de R$ 5 mil pra comprar ingresso? Eu quero ajudar a construir o Novo Fluminense”.

O conselheiro Hugo Souto Maior também se pronunciou: “A transparência é a maior das virtudes. Fui convidado a participar do Conselho, não por cotas ou facções de grupos. Tenho amigos em todos os grupos. Voto de acordo com as minhas convicções. Gostaria de colocar que estou aqui para colaborar. Existem muitos companheiros aqui dispostos a colaborar. O presidente é dinâmico e democrático. Precisa receber as pessoas sem a interveniência de assessores ou outras pessoas. Que possamos ter uma proximidade maior com o presidente do Clube”.

O conselheiro Paulo Mozart disse, que, “a Tricolor de Coração endossa todas as indicações do presidente do Fluminense”.

O Benemérito Carlos Henrique Ferreira também se pronunciou dizendo: “A dívida do Alcides Antunes nasceu na gestão Arnaldo Santhiago. Ele tinha direito a 10% da renda líquida dos jogos do Fluminense. O Dr° Peter está corretíssimo em indicar Alcides Antunes para permanecer no cargo. Há um ano atrás, eu via na internet em algumas home pages dizendo que Alcides Antunes não entendia nada de futebol. E agora estou vendo vários aqui, agora, o apoiando”.

O conselheiro Ademar Arrais disse: “As pessoas tem que parar com esse negócio de declarar apoio incondicional e irrestrito (referia-se a uma declaração do sr° Paulo Mozart, que declarava o apoio incondicional e irrestrito de grupo político – Tricolor de Coração – ao presidente Peter). Nós temos que parar com essa demagogia. Ou então são interesses pessoais. Nós todos temos que defender os interesses do Fluminense. E não de determinada diretoria. Defender os interesses do Fluminense não significa defender os interesses dessa ou daquela diretoria”.

Neste momento, o sr° Paulo Mozart, que estava no café, foi convocado por alguns de seus correligionários na tentativa de responder Ademar Arrais. Apesar de contrariado, Paulo Mozart resolveu não responder. Outro correligionário de Paulo Mozart diria sobre Ademar Arrais: “Ele se acha o dono da verdade”. O correligionário de Paulo Mozart, teria se expressado próximo da porta que acesso a Tribuna de Honra do Estádio das Laranjeiras, onde é servido o café. Poderia ter utilizado sua prerrogativa de conselheiro e utilizado o microfone na tribuna para se expressar e compartilhar com todos a sua opinião.

Mas, o sr° Paulo Mozart não se conteve e resolveu se pronunciar: “Um colega anteriormente levantou a possibilidade de interesse. Peço, aqueles que levantarem dúvida que apresentem fatos e provas. E não estou respondendo ninguém, não. Eu espero que pelo menos no primeiro semestre, tenhamos um apoio ao presidente Peter sem restrição”.

RESULTADO DAS VOTAÇÕES:

ALCIDES ANTUNES (VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL)
SIM: 127 VOTOS
NÃO: 30 VOTOS

ÉRICA BITTENCOURT (VICE-PRESIDENTA SOCIAL)
SIM: 127 VOTOS
NÃO: 30 VOTOS

SÉRGIO GALVÃO (VICE-PRESIDENTE MÉDICO)
SIM: 129 VOTOS
NÃO: 28 VOTOS

ALEXEY DANTAS (VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS)
SIM: 116 VOTOS
NÃO: 41 VOTOS

FLÁVIO VIANA (VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO)
SIM: 137 VOTOS
NÃO: 20 VOTOS


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM