segunda-feira, 21 de março de 2011

INSATISFAÇÃO COM A UNIMED

Saiu uma importante e esclarecedora nota no jornal O Globo deste sábado, dia 19/03, na coluna Panorama Esportivo de Jorge Luiz Rodrigues e Mauricio Fonseca. A nota é intitulada “INSATISFAÇÃO”. Eis a nota na íntegra:


A saída de Muricy Ramalho fez recrudescer no Fluminense as críticas à parceria com a Unimed. Correntes que apóiam o presidente Peter Siemsen questionam o fato de o patrocinador não se preocupar com a infraestrutura. Criticam que o maior interesse é repatriar jogadores do exterior. Siemsen quer foco também na formação de talentos.

2 comentários:

  1. Nesta discussão há uma falta de foco. Não cabe à patrocinadora investir na base ou em estrutura. Ela quer retorno de imagem e exposição e tem a sua estratégia. Se o nosso Flu não tem estratégia, a culpa não é da Unimed. A diretoria deveria aproveitar que a Unimed "sustenta" o futebol e investir o seu próprio dinheiro em infra. Do contrário daqui a pouco fica sem Unimed e sem infra. Aí voltamos ao sofrimento do final dos anos 90.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Vilmar Miranda,

    Sim. Realmente a Unimed não tem obrigação de investir em estrutura e na base. Entretanto, não sei se você sabe, mas apesar da Unimed (Celso Barros) não ter obrigatoriedade de investir na base, o contrato 'dacroniano' que a patrocinadora do Flu impõe ao Clube, "OBRIGA" que todas as categorias de base utilizem em seu uniforme o nome da patrocinadora. E isso, sem o 'GRANDE TRICOLOR' Celso Barros colocar "UM CENTAVO" sequer em Xerém.

    Tenha certeza que, a Unimed tem muito mais medo de perder o Fluminense do que o contrário. A Unimed perder o Fluminense significa perder MILHÕE$$$. É algo puramente racional. A Unimed não precisa se preocupar com essa besteira de ganhar títulos. PRA QUÊ??? Como você bem disse, "ela quer 'APENAS' retorno de imagem e exposição. Qualquer outra coisa é "PAPO PRA ENGANAR TORCEDOR OTÁRIO".

    E o medo de muitos tricolores do Fluminense em perder a Unimed é algo puramente 'emocional'. É a crença de que sem a Unimed não disputaremos títulos ou correremos riscos de novos "rebaixamentos". Como você mesmo bem diz, "VOLTARMOS AO SOFRIMENTO DO FINAL DOS ANOS 90". Mas não se esqueça que no período da Unimed no Flu, o tricolor só conquistou 4 (QUATRO) títulos. Enquanto isso, no mesmo período o Flamengo conquistou 9 (NOVE) títulos. Como chamar isso de "melhor patrocínio do Brasil"??? Imagino que os torcedores queiram títulos para o seu Clube do coração. E não enriquecer o seu patrocinador.

    Dizer que "voltaremos aos ao sofrimento do final dos anos 90", me desculpe, mas é puro exercício de imaginação ou vidência. Não existe a mínima lógica nisso. Isso é suposição, chute. Você, nem ninguém tem o poder de prever o futuro. Portanto, o que acontecerá, ninguém sabe ao certo.

    A única coisa que sabemos é sobre o "presente momento". E na atualidade, "O FLUMINENSE É ESCRAVO DA UNIMED". E aceita "DE JOELHOS" todas as determinações do "SINHOZINHO". Mas nem todos!!

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM