sábado, 2 de julho de 2011

Um discurso muito fraco

O presidente Peter Siemsen na entrevista que concedeu ao jornal LANCE! na quarta-feira, dia 29/06, sobre a saída de Muricy Ramalho do Fluminense, mostrou-se um tanto quanto confuso e um pouco infeliz. É que este assunto retornou na entrevista coletiva de Muricy (o que era plenamente presumível de acontecer) após a conquista da Libertadores do Santos e na recente entrevista de Muricy ao jornalista Jorge Kajuru. Muricy Ramalho apenas deu sua opinião sobre o caso. E na opinião de Muricy, sobre a participação do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, “O MELHOR TÉCNICO DA AMÉRICA DO SUL” disse: “Acho que ele não me queria muito lá. Só isso”. Era só uma opinião. Mas tem gente que não gosta de saber da opinião dos outros.

Alguns “partidários” e “fiéis seguidores” comemoraram a entrevista de Peter Siemsen como se fosse uma grande vitória. Entretanto, analisando a entrevista com um pouco mais de calma e atenção, poderemos perceber algumas falhas grosseiras do presidente Peter Siemsen. E algumas falhas chegam a ser ridículas, com todo o respeito que o presidente Peter Siemsen merece. E ele merece todo o nosso respeito enquanto pessoa gentil e educada que é. Mas nesta entrevista não foi muito feliz. E aqui neste Blog sempre saberemos separar a questão política da pessoal.

Mas enquanto político e presidente do Fluminense, Peter Siemsen vêm deixando muito a desejar. E vem demonstrando muita inabilidade política para exercer o cargo que ocupa. E este Blog não deixará de se manifestar. Pelo bem do Fluminense! Afinal, “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”.

E é bom deixar claro, que fazer uma análise crítica e reflexiva sobre a postura do presidente do Fluminense numa entrevista de um jornal esportivo de grande circulação, não tem nada de ofensivo ou agressivo. Muitos tricolores precisam urgentemente, se conscientizarem do tempo em que vivemos. Estamos no século XXI. E o Brasil graças à luta de muitos brasileiros, hoje é uma democracia política sólida e consolidada. Por mais que alguns poucos sintam saudades dos tempos de obscurantismo.

Fazer uma crítica política ao presidente do Fluminense não tem nada de ofensivo ou de ataque pessoal. E já que estamos fazendo uma leitura política... Que foto é aquela do presidente do Fluminense publicada na matéria??? Triste! Um olhar atordoado e cansado, barba por fazer, olhos avermelhados, mãos entrelaçadas próximas ao rosto demonstrando nervosismo. Onde está a assessoria presidente??? O presidente precisa de férias???

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, disse na entrevista que:
– Uma semana antes dele (Muricy) sair, o presidente do Santos (Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro) me ligou: “Você não quer liberar o Muricy para acertar com o Santos?”

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, não deve ter visto a matéria do presidente do Santos com o mesmo jornalista Jorge Kajuru. Nesta entrevista o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirma categoricamente que NUNCA falou com Muricy antes dele sair do Fluminense. E o presidente do Santos afirmou categoricamente, que conversou com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, DUAS SEMANAS antes do carnaval. E nesta conversa, Peter Siemsen, teria dito ao presidente do Santos que Muricy Ramalho estava de saída das Laranjeiras. O carnaval começou no dia 04/03. Muricy saiu do Fluminense no dia 13/03. É só conferir a entrevista feita pelo jornalista Jorge Kajuru sobre o caso com o presidente do Santos. O presidente do Fluminense foi convidado para participar da mesma entrevista, porém não participou. Veja a entrevista do presidente do Santos ao Kajuru no vídeo colocado no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=GfkkLLk_7xE&feature=related

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ao ser perguntado como recebeu as críticas do técnico Muricy Ramalho, foi profundamente infeliz na sua resposta. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, em duas ocasiões na mesma resposta utilizou o termo “PORRADA”. O que é isso presidente??? É a constatação de um vocabulário limitado ou a confirmação de um total desequilíbrio emocional e despreparo para o cargo??? É essa a postura que deve ter um presidente do Fluminense??? Um presidente do Fluminense deve utilizar termos chulos e vulgares como “PORRADA”???

O que diria da utilização deste termo chulo e vulgar o nosso querido ex-presidente Sylvio Kelly dos Santos??? Como todos sabem o Dr° Sylvio Kelly dos Santos, que é um grande “fidalgo tricolor”, na última eleição foi um dos grandes “cabos eleitorais” do então candidato Peter Siemsen. Será que o Dr° Sylvio Kelly dos Santos aprova a utilização deste termo chulo e vulgar por um presidente do Fluminense??? O Dr° Sylvio Kelly dos Santos foi o principal articulador para que o presidente de Honra do Fluminense, o ex-presidente da FIFA, Dr° João Havelange, se transformasse em eleitor do então candidato Peter Siemsen. Será que o Dr° João Havelange aprova este tipo de comportamento de um presidente do Fluminense??? Um presidente que utiliza um termo chulo e vulgar como “PORRADA” honra as tradições do Fluminense???

Gozado, ex-presidente Roberto Horcades foi várias vezes criticado aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” por algumas declarações infelizes que deu, mas não me recordo de ter lido ou escutado alguma declaração em seus seis anos de mandato, utilizando-se de algum termo chulo e vulgar como “PORRADA”. O que o grupo político do presidente Peter Siemsen faria caso o ex-presidente Horcades utiliza-se um termo chulo e vulgar como “PORRADA”??? E este termo chulo e vulgar é condizente com um advogado de uma grande empresa???

Na mesma resposta, Peter Siemsem, disse: “Sinceramente, eu me sinto importante”. Será que foi para isso que ele se candidatou?????

Na sequência, Peter Siemsen, disse: “Ser lembrado constantemente por um treinador tão importante quanto ele, mesmo depois de ter ser campeão da Libertadores, me sinto honrado”. O presidente do Fluminense, que não deve acompanhar muito o velho esporte bretão, não deve ter assistido a entrevista de Muricy. “O MELHOR TÉCNICO DA AMÉRCIA DO SUL” se referiu ao presidente do Fluminense apenas para responder a pergunta feita por um repórter. É simples assim! Mas é interessante o reconhecimento do presidente do Fluminense ao “MELHOR TÉCNICO DA AMÉRICA DO SUL” quando ele disse sobre “UM TREINADOR TÃO IMPORTANTE QUANTO ELE”. Pelo menos o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, reconhece que Muricy Ramalho é “UM TREINADOR TÃO IMPORTANTE”. Na verdade, Muricy é “O MELHOR TÉCNICO DA AMÉRICA DO SUL”. Mas mesmo assim não se empenhou muito para mantê-lo no Fluminense.

Mas, ainda na mesma resposta, o presidente do Fluminense, continuou dizendo: “Me sinto honrado, me sinto muito grande. E olha que eu só tenho seis meses de futebol”. Me sinto muito grande??? Menos presidente!!! Que declaração lamentável!!! Parece coisa de criança. E assumir publicamente que “só tem seis meses de futebol”, é assumir publicamente o que muitos de nós já sabíamos. Isto evidencia que para alguém oriundo do esporte olímpico deve ser estranho lidar com o mundo do futebol. Ou quem sabe até um sacrifício enorme.

Numa outra pergunta, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, diz que: “A preocupação dele (Muricy) com a imagem é enorme, claro que não é algo pessoal comigo”. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, cita a preocupação de Muricy com sua própria imagem em tom de reclamação. Bem, pelo menos Muricy Ramalho se preocupa com sua própria imagem, o que faz ele muito bem. Se o Muricy se preocupa com sua própria imagem ele está muito certo! Pior é o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que deveria se preocupar com a imagem de nosso Clube, mas não demonstra fazer isso.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, classificou o treinador como “uma pessoa que sabe trabalhar sua imagem na mídia”. Que bom para ele!!! Pois o presidente Peter deveria fazer o mesmo pelo Fluminense. “PETER SIEMSEN DEVE SABER QUE A IMAGEM DE NOSSO CLUBE ESTÁ ‘PÉSSIMA’ DESDE QUE ELE ASSUMIU O SEU MANDATO”. E aí, não adianta o presidente Peter Siemsen ou seus correligionários colocarem a culpa no Muricy, no Emerson, no Belletti, no Alcides Antunes, na TV Globo, na Fla-Press, na gestão anterior... Não adianta, pois tanto os sócios e torcedores do Fluminense, e a opinião pública em geral não são idiotas. Todos estão acompanhando, lendo e ouvindo tudo direitinho.

Peter Siemsen ainda foi profundamente infeliz quando declarou que: “O vice de futebol (Alcides Antunes) que tínhamos não era da nossa confiança”. Se não era da confiança do presidente Peter Siemsen porque Alcides Antunes ficou no cargo por três meses??? Como um presidente que prometeu “revolucionar” o Fluminense fica com um vice-presidente três meses no cargo sem confiar nele??? Se Peter Siemsen não confiava em Alcides Antunes porque o manteve por três meses no cargo de maior visibilidade do Clube??? Se Peter Siemsen não confiava em Alcides Antunes porque não o demitiu logo em dezembro quando assumiu o mandato??? Será que a permanência de Alcides Antunes no cargo por três meses foi imposição de alguém???

O presidente Peter Siemsen reconhece que Muricy Ramalho não fez ataque pessoal a ele quando disse: “CLARO QUE NÃO É ALGO PESSOAL COMIGO”. E com isso se contradiz na história da “PORRADA”. Tudo bem! Isso deve ser alguma amargura, por não ter tido competência para manter no Fluminense “O TÉCNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010” que hoje é “O MELHOR TÉCNICO DA AMÉRICA DO SUL”. Porém, Peter Siemsen já não pode dizer o mesmo, quando diz: “LAMENTO A PESSOA QUE MURICY É”. Será que o presidente “perdeu a linha” nesta frase??? Eu não lamento a pessoa do Muricy, não. Muricy é a pessoa que treinava o Fluminense Football Club quando nosso Clube conquistou um título que perseguia há 26 longos e tenebrosos anos. E que pessoa é o Peter Siemsen??? Isto ainda nós ainda não sabemos. Ou sabemos???

Resumindo, o discurso do presidente Peter Siemsen no jornal LANCE! foi muito fraco.






3 comentários:

  1. Perfeito Eduardo Coelho o seu texto. Tenho a mesma opinião sobre o discurso do "presidente" Peter no diário Lance. Só que além do discurso ser fraco, ele como gestor de um GRANDE CLUBE como o FLUMINENSE FOOTBALL CLUB também é MUITO FRACO.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é que temos muito a agradecer ao jornal Lance, essa e a segunda vez que ele nos alerta, agora da bobagem que fizeram de eleger o incapaz presidente do Fluminense.
    Ah a primeira foi no debate qndo o nosso gaguejador era candidato a presidente.
    Tristeza parece nao ter fim, mas tres anos passam rápidos.
    E parafraseando a Flusocio peço apenas que nao deixem o clube no colapso, devolvam o clube apenas como campeao brasileiro que foi como receberam os despreparados.


    Grato.


    Raphael Simões Tricolor

    ResponderExcluir
  3. o presidente é fraco, fraquíssimo. Mas mesmo assim a arrogância de seus correligionários cresce a cada dia.

    os caras parecem PTistas, só sabem reclamar e botar a culpa nos outros.
    mas não fazem nada, é o FLU-Ócio total.
    mas se o assunto for dinheiro, aí eles rapidamente dão um jeito, assinam com a rede grobo, colocam os ingressos para R$ 80,00, vendem o Conca, etc.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM