sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Só se ele for muito trouxa

Já começam a ser divulgadas pela imprensa notícias de conversas entre o presidente Peter Siemsen e o conselheiro Celso Barros sobre a provável renovação de contrato da Unimed com o Fluminense. Muito bom. E nada mais certo do que “dois mais dois são quatro”, que existirá a renovação. Ou alguém por aí acreditou naquele terrorzinho do conselheiro Celso Barros ou na audácia do presidente Peter de romper o contrato??? Acho que nem as crianças do Parquinho caíram nessa história pra boi dormir.

Vê lá se o conselheiro Celso Barros largaria a sua “galinha dos ovos de ouro”??? Só se ele fosse muito trouxa. Coisa que ele não é. O conselheiro Celso Barros pode ser qualquer coisa menos trouxa. Celso Barros pode ser... Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, mas trouxa ele não é.

Agora, um recado para o brilhante presidente Peter... Já que o atual presidente e seus correligionários, sempre falaram que o modelo da parceria e o contrato tinham que ser de outra forma, beleza... Chegou a hora de colocar em prática.

Agora o Peter pode negociar muito bem, pra “ACABAR COM ESSA EXCLUSIVIDADE DE UM ÚNICO PATROCINADOR NA CAMISA DO FLUMINENSE”. É o mínimo que se espera do presidente do Fluminense. Quem tem que determinar quantos patrocinadores terá a camisa do Fluminense é o próprio Clube. E não nenhum contrato draconiano que interessa estratégica e financeiramente aos outros e não ao Fluminense.

E também pode botar aí no contrato uma cláusula que permita as categorias de base (Xerém) e o Futsal buscarem outros patrocinadores. “LIBERDADE PARA XERÉM”, “LIBERDADE PARA O FUTSAL”, clamam desesperadamente estes departamentos do nosso Fluminense. Como o conselheiro Celso Barros “NÃO DISPONIBILIZA UM CENTAVO” nem pra Xerém e nem para o Futsal, esperamos que o presidente Peter Siemsen não prejudique estes departamentos do Fluminense.

Caso isso não ocorra, ficará evidente que o presidente do Fluminense não defende os interesses do Fluminense. E sim do patrocinador. Caso isso ocorra, o presidente do Fluminense cumprirá com o seu dever. Afinal, ele foi eleito pra isso.

3 comentários:

  1. Caro Eduardo,
    Você é fã do Peter ou do Celso Barros?

    ResponderExcluir
  2. Olá, me chamo Juliano e estou participando da elaboração do livro que conta a história do centenário do Brasil de Pelotas -RS. Brasil e Fluminense ja se encontraram algumas vezes na historia, dentre estas em 1920 no que muitos consideram o primeiro campeonato brasileiro de clubes. Estou atrás de evidências deste torneio, fotos ou jornais da época que falem deste torneio e que citam o time gaúcho. Sei que no FLUMEMÓRIA existe um livro com o registro do jogos, incluindo esse com o Brasil de Pelotas em 1920. Como moro em Porto Alegre e não conheço ninguém no RJ estou atrás de algum colaborador que possa ir atrás deste história do futeol brasileiro. Caso conheeça alguma contato ou alguma pessoa que possa fazer essa pesquina no FLUMEMÓRIA ou em jornais antigos do RJ por favor entre em contato comigo jubafre@msn.com.

    ResponderExcluir
  3. “ACABAR COM ESSA EXCLUSIVIDADE DE UM ÚNICO PATROCINADOR NA CAMISA DO FLUMINENSE”

    Provavelmente, a Unimed paga mais para o Fluminense por conta desta clausula, então pode acabar sendo mais vantagem ter ela do que ganhar uns trocados a mais com um avanço em baixo do braço e um BMG abobora em algum lugar. Tirando que muito patrocínio na camisa pode prejudicar as vendas da mesmo.

    O que tem que ser revisto mesmo é a relação entre o clube e a unimed no que diz respeito aos mandos e desmandos, isso sim é importante. Evidente que hoje a Unimed não é só um patrocinador, também é um investidor. O que tem ser feito é separar as duas relações e deixar claro os limites.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM