quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um carinho pelo Ézio

No último domingo, dia 11/09, o centroavante Fred marcou dois gols importantes. Um foi o que deu a vitória ao Fluminense por 1 a 0 frente a equipe do Corinthians. E o outro, foi marcado num simples gesto de apoio e solidariedade ao nosso querido ídolo ÉZIO.

Recentemente foi divulgado que Ézio enfrenta um problema de saúde delicado. E como forma de homenagear, dar força, apoio e solidariedade para enfrentar a doença, o atual centroavante do Fluminense, Fred, homenageou o ex-centroavante Ézio. Fred entrou em campo no jogo com o Corinthians com uma camisa onde se lia escrito SUPER ÉZIO.

Ézio ou o SUPER ÉZIO, como o narrador Januário de Oliveira costumava chamá-lo, foi o centroavante do Fluminense entre 1990 e 1995. Uma época difícil de nosso Clube. Mas Ézio com seu jeito simples, humilde, e principalmente por seus gols, conquistou a torcida tricolor.

Ézio não fazia o estilo ‘celebridade’. Muito pelo contrário! Ézio conquistou a torcida exatamente por seu jeito simples e principalmente por seus gols. E um adversário que Ézio sempre teve facilidade em marcar gols era o Flamengo, o maior rival do Fluminense. E logicamente, isto contribuiu muito para aumentar a identidade de Ézio com o Fluminense e sua imensa torcida.

Ézio é um verdadeiro exemplo para todos nós. Nunca vimos o Ézio se envolvendo em confusões. Nunca vimos o Ézio se envolvendo com problemas com os torcedores adversários do Fluminense. Nunca vimos o Ézio se envolvendo em problemas com a imprensa. Nunca vimos o Ézio se envolvendo em problemas com os torcedores do Fluminense. Muito pelo contrário! Os torcedores do Fluminense sempre tiveram muito carinho em relação ao Ézio. Se existe um jogador do Fluminense que merecia ser campeão de 1995 e festejar muito o título, era o Ézio.

E quando soube desta atitude carinhosa do centroavante Fred em relação ao Ézio, eu me recordei de outra demonstração de afeto ao nosso ex-centroavante Ézio. Foi quando entrevistei o Professor de História Leandro Carvalho, o ‘Campinho’, Presidente da Torcida Organizada Young-Flu.

Publiquei a entrevista aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” no dia 5 de dezembro de 2010. O dia em que conquistaríamos o tricampeonato brasileiro no jogo contra o Guarani. Que dia maravilhoso! Publiquei a entrevista por volta do meio dia, antes de me dirigir ao Engenhão. Era uma forma de homenagear a torcida do Fluminense.

E na entrevista perguntei ao Leandro Campinho sobre um jogo inesquecível do Fluminense. E ele me respondeu o Fla-Flu da final de 1995. Mas o Campinho fez uma importante observação: “Só um adendo em relação a isso, é que aquele gol pra mim tinha que ser do ÉZIO e não do Renato”.

Pois é, é muito legal vermos atitudes como a do centroavante Fred em relação ao nosso querido SUPER ÉZIO. E como realmente “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”, é muito interessante observarmos que o Fred e o Leandro Campinho possuem um afeto especial em comum. Ou seja, um carinho pelo Ézio. E ele merece.

Um comentário:

  1. FALA AI PROFESSOR, BOM DIA, ESTOU ESTRANHANDO SEU BLOG VAZIO ALGUNS DIAS, EM UM MOMENTO DE TURBULÊNCIA E PRATO CHEIO NO CLUBE. QUER UM ASSUNTO PICANTE, VAI ATÉ O SITE DO IDEAL TRICOLOR E LEIA AS CONSIDERAÇÕES DE DOIS TRICOLORES QUE NEM A GENTE, ME REFIRO AO CONSELHEIRO ROGÉRIO DO VAL E AO CONSELHEIRO DR. ADEMAR ARRAIS, POIS SUA COLUNA POR SER MUITA COMENTADA NOS BASTIDORES DO CLUBE, DEVERIA (NA MINHA OPINIÃO), INTERAGIR COM O GRUPO, POIS OS COMENTÁRIOS ESTÃO ASSINADOS POR PESSOAS QUE NÃO SE OMITIRAM, ASSINANDO SEUS NOMES.TODO DIA ABRO MEU COMPUTADOR E FAÇO QUESTÃO DE LER TODA MATÉRIA ALUSIVA A POLÍTICA DO CLUBE, VEJO O SITE OFICIAL, VEJO SEU BLOG, VEJO O BLOG DA FLUSÓCIO E MATÉRIAS JORNALÍSTICAS. ENTÃO QUERIA QUE O PROF. EDUARDO COELHO, TECESSE OPINIÃO SOBRE DIVERGÊNCIAS, POIS PARA A FLUSÓCIO ACHA A GESTÃO ATUAL UM MAR-DE-ROSAS, JÁ O IDEAL TRICOLOR VÊ DE FORMA DIFERENTE COM DESMANDOS MAIS SÉRIOS QUE POSSA PARECER, TIPO INTERVENÇÃO OU AUDITORIA JÁ. EU E TODOS TRICOLORES AGUARDAMOS SUA RESPOSTA. OBS. TUDO AQUI POSTADO É DE TOTAL RESPONSABILIODADE SÓ MINHA, SEM QUE NINGUÉM SOUBESSE QUE EU IRIA COLOCAR ESSA MATÉRIA EM SEU BLOG. ASS. DESIRÉE ROGÉRIO CONSELHEIRO E MEMBRO DO IDEAL TRICOLOR!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM