segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Faltou inteligência???

Na semana passada o jogador Deco concedeu uma entrevista muito interessante. Deco tem muita experiência, é um cara tranquilo, de boa cabeça e não faz o tipo de pessoa que precisa aparecer a qualquer custo. Deco deu sua opinião na entrevista ao LANCE! sobre o caso de Emerson, o autor do gol do título do campeonato brasileiro de 2010. Veja o que Deco disse sobre o caso de Emerson:


– Não estava lá, acompanhei de fora. Conversei com o Emerson, que é meu amigo. Fui na casa dele e falamos sobre isso. Isso afeta o grupo. Agora, o clube tem suas razões e o jogador também. Todo mundo tem uma versão. No futebol, sempre dá para gerir de outra forma, com mais inteligência. Talvez tenha faltado isso para resolver o caso. Poderia ser resolvido internamente. Em todo clube acontecem milhões de problemas, que a imprensa não sabe e é resolvido internamente – opinou.


Na avaliação de Deco faltou inteligência para conduzir o caso. Exatamente! Como o próprio Emerson declarou, não foi só ele que cantou a tal música. E se não foi só o Emerson que cantou, por que só ele que foi dispensado e tratado como criminoso??? E os outros jogadores que cantaram com o Emerson? Não foram dispensados por quê? E ninguém desmentiu o Emerson que ele não cantou sozinho.

Como disse o Deco “FALTOU INTELIGÊNCIA” na condução do caso do Emerson. Também o presidente Peter abandonou o futebol e deixou qualquer um fazer o que quisesse. Isso era uma questão simples de resolver. Chamava o jogador num canto e conversava com jeito. Trazia o jogador pra perto. Era só usar a psicologia. Um pouco de persuasão com o jogador não faria mal a ninguém. Peguei pesado, né?

Quem lidera administra, não fuzila. Mas não, quiseram demonstrar realmente que o cérebro está no bíceps. Quiseram demonstrar para todo o Brasil o nível de inteligência da diretoria tricolor. Quiseram demonstrar “quem manda na parada”. Aí já viu! O cara quando entra numa que é forte e poderoso é um caso muito sério!!!

Fizeram questão de colocar na mídia, o episódio do jogador, poucas horas antes de um importantíssimo jogo. Quando o time retornou com a vitória, a torcida ensandecida execrava o autor do último gol tricolor de 2010. Os dirigentes tricolores deveriam estar pensando: “Somos gênios e tomamos a atitude mais correta que deveria ser feita”.

E quem mandava na situação eram os caras. Mas e aí? De que adianta mandar? E o Fluminense? Onde ficou o Fluminense? Pobre Fluminense! Será que alguém pensou no Fluminense? O que foi feito do Fluminense? O jogador errou? Sim! Mas como disse o próprio Emerson, que assumiu que errou, o caso poderia ter sido conduzido de outra maneira em que o Fluminense não ficaria exposto publicamente. Ou será que pensaram apenas nos seus interesses de não terem a sua moral diminuída? Ou será que pensaram na sua diferença com o jogador? Ou será que pensaram apenas na presença que fariam com a torcida? Ou pensaram na fatura política com a torcida? “O quê, jogador do Fluminense cantando música do rival??? Vamos passar o cerol! Vamos mostrar pra torcida que agora existe um ‘NOVO FLUMINENSE’. E seremos ovacionados por nossa torcida. E quem não estiver conosco será dizimado do mapa tricolor!”

Santa imaturidade. Demoníaca vaidade! É o poder! A sede. A fome. A ganância. A embriagante sensação de euforia. E a eufórica sensação da embriaguez. A sensação de quem tudo pode. É a eterna sensação da imortalidade. E o que proporcionaram ao Clube? A detonação de tudo o que foi conquistado em 2010. Mas alguém dirá como o presidente Peter... “FOMOS CAMPEÕES PORQUE O SÃO PAULO E O PALMEIRAS FACILITARAM AS COISAS”. Depois que um presidente do Fluminense diz isso, o quê mais pode ser dito por alguém??? “FALTOU INTELIGÊNCIA???” OU FALTA???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM