sábado, 22 de outubro de 2011

Futebol, Jornalísmo e Ciências Sociais: Interações

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE’ esteve na última terça-feira, dia 18/10, à noite, no lançamento do novo livro do sociólogo RONALDO HELAL. O professor Ronaldo Helal estava lançando o livro “FUTEBOL, JORNALISMO E CIÊNCIAS SOCIAIS: INTERAÇÕES”. O livro conta ainda com outros dois autores: Hugo Lovisolo e Antonio Jorge Gonçalves Soares.



O livro

Ronaldo Helal, Hugo Lovisolo e Antonio Jorge Gonçalves Soares são autores do excelente livro,“A invenção do país do futebol: mídia, raça e idolatria”.

Fui aluno de Ronaldo HelaL na Uerj. E posso afirmar categoricamente, que suas aulas eram muito boas. Principalmente, para quem é apaixonado por futebol e tenta compreendê-lo pelo ponto de vista sociológico. Ronaldo Helal além de grande intelectual respira futebol desde sempre. E pra melhorar ainda mais, Ronaldo Helal é super gente-boa.

O lançamento foi na Livraria da Travessa no Shopping Leblon. Estiveram por lá, Zico, Patrícia Amorim, dentre outras personalidades ilustres do nosso futebol. O ex-goleiro Cantarelli estava lá prestigiando o evento. E o ex-presidente do Clube de Regatas do Flamengo, srº George Helal, pai de Ronaldo Helal também estava presente no lançamento do livro.



Ronaldo Helal e Eduardo Coelho

Foi George Helal que, em 1969, quando era Vice-Presidente de Futebol, atendendo uma solicitação de Elba de Pádua Lima, o Tim, trouxe para o Rio de Janeiro Narciso Horácio Doval, o “DOVAL”. Doval ficou no Flamengo até o final de 1975, quando se transferiu para o Fluminense.



Ronaldo Helal e George Helal



George Helal presidiu o Flamengo de 1984 a 1986 e foi o responsável pela compra do terreno onde está sendo construído o CT do clube rubro-negro. Por isso, em sua homenagem o CT do Flamengo chama-se Centro de Treinamento George Helal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM