domingo, 27 de novembro de 2011

"SÃO CASTILHO" - "84 ANOS"

Paulista (um dos maiores torcedores do Fluminense de todos os tempos) e Castilho comemoram o título de Campeão Carioca de 1964


Hoje, dia 27 de novembro, é a data de aniversário de uma das maiores lendas da inigualável História do Fluminense. No dia 27 de novembro de 1927 nascia CARLOS JOSÉ CASTILHO. Exatamente há 84 anos.

CASTILHO com toda justiça, foi homenageado na sede do Fluminense com um lindo busto para fique imortalizado e eternamente seja reverenciado pelas futuras gerações de tricolores. E que fique não apenas imortalizado o homem, Carlos José Castilho. Mas para que fique imortalizada “a lenda”, "o exemplo", "o mito" de CASTILHO. CASTILHO pode ser denominado de várias formas: lenda, mito, ídolo, rei, fidalgo, goleiro, craque, milagroso, leiteria, São Castilho e muitas outras.


Estréia da Seleção Brasileira em 1950. Brasil 2 x 0 Paraguai, em São Januário, jogo válido pela Taça Oswaldo Cruz. Em pé: Juvenal, Nílton Santos, Danilo, Bauer, Castilho, Bigode e Johnson (massagista); agachados: Mário Américo (massagista), Friaça, Maneca, Baltazar, Pinga e Rodrigues

CASTILHO marcou gerações e gerações de tricolores e continuará marcando por toda a eternidade. Pois, “tudo pode passar, só o Tricolor não passará jamais”, como diria o gênio Nelson Rodrigues. Falar de CASTILHO é falar da alma tricolor. Muitos jogadores deram o sangue em uma partida, em um campeonato, mas só CASTILHO deu uma parte de seu corpo por seu amado Clube. E este Clube tem nome e sobrenome: FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.

Em certa ocasião, segundo o médico Newton Paes Barreto, CASTILHO deveria ficar um período de dois meses em tratamento, pois tinha uma séria contusão no dedo mínimo esquerdo. CASTILHO em nenhum momento teve dúvidas e fez a opção pela amputação parcial do dedo mínimo. Após duas semanas da amputação, CASTILHO estava de volta aos gramados para defender heroicamente o nosso querido Fluminense.


Jogo de estréia do Fluminense de Pouso Alegre (MG). O Tricolor carioca venceu por 4 a 0. Vemos a partir da esquerda, Murilinho, Mirim, Nanati e Castilho antes da partida em 1946.


CASTILHO foi o jogador que disputou o maior número de partidas em todos os 109 anos de História do Fluminense. Foram 696 partidas. CASTILHO jogou pelo Fluminense de 1947 a 1964. CASTILHO jogou 255 partidas pelo Fluminense sem levar gol. É o equivalente a 36% dos jogos que disputou.

CASTILHO foi Campeão Carioca pelo Fluminense em 1951, 1959 e 1964. CASTILHO foi Campeão do Torneio Rio –São Paulo em 1957 e 1960. CASTILHO foi Campeão do Mundo em 1952 pelo Fluminense. CASTILHO participou pela Seleção Brasileira das Copas do Mundo de 1950, 1954, 1958 e 1962. Todos nós tricolores devemos reverenciar sempre a memória de CARLOS JOSÉ CASTILHO. Pois, "CASTILHO É O FLUMINENSE".


"VIVA CASTILHO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM