segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lula e o "Carioca de 1971" no programa ESPORTE VISÃO da TV BRASIL

Neste domingo, dia 20/11, o nosso ex-jogador e “eterno ídolo tricolor” LULA, participou do programa ESPORTE VISÃO da TV BRASIL, antiga TV EDUCATIVA. O programa tinha a participação do jornalista SÉRGIO DU BOCAGE e do comentarista MÁRCIO GUEDES. O técnico RENÊ SIMÕES também participou do programa. De São Paulo, também participavam o técnico JORGINHO da Portuguesa Desportos, recentemente campeã da Série B do Campeonato Brasileiro, e o jornalista FERNANDO FARO.

O livro “Carioca de 1971: a verdadeira história da vitória do Fluminense sobre a Selefogo alvinegra” foi oferecido por SÉRGIO DUBOCAGE como um dos brindes do programa aos telespectadores. E várias vezes durante o programa, SÉRGIO DU BOCAGE apresentava o livro mostrando-o aos telespectadores.

SÉRGIO DU BOCAGE dedicou especialmente um pedaço do programa para debater com MÁRCIO GUEDES (jornalista “botafoguense”) e LULA sobre o campeonato carioca de 1971 e o gol do título. SÉRGIO DU BOCAGE chegou a ler um trecho do livro. Era a convicta versão do juiz da partida JOSÉ MARÇAL FILHO sobre total legalidade do gol de LULA.

MÁRCIO GUEDES lembrou que neste jogo estava nas cadeiras do Maracanã com seu pai. E que um pouco antes de LULA marcar o gol do título, seu pai havia lhe dito que achava que o Fluminense marcaria um gol a qualquer momento.

MÁRCIO GUEDES ainda lembrou uma das bravatas proferidas por ZEFERINO XISTO TONIATO, Vice-Presidente de Futebol do Botafogo na época. A bravata de XISTO TONIATO, lembrada no programa por MÁRCIO GUEDES encontra-se no livro.

MÁRCIO GUEDES reconheceu que o Fluminense fez por merecer o título. MÁRCIO GUEDES também reconheceu que o goleiro UBIRAJARA do Botafogo falhou no lance. E que o goleiro alvinegro era de baixa estatura e que se fosse hoje em dia, ele jamais conseguiria ser goleiro.

LULA lembrou que na jogada do gol, foi empurrado por MURA. E que se tivesse que ser marcado algo seria pênalti. Mas que ao ser empurrado, ele acabou ficando em uma posição melhor para fazer o arremate que possibilitou o gol do título de 1971.

Ao final do programa, SÉRGIO DU BOCAGE informou que o ganhador do livro era da cidade de PALMEIRA, no estado do PARANÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM