terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"IDENTIDADE XAVANTE"

O lançamento do livro “IDENTIDADE XAVANTE’ ocorrerá nos próximos dias 9 e 10 de dezembro na cidade gaúcha de Pelotas. E no dia 17 de dezembro na capital gaúcha, Porto Alegre. O livro conta a história do “GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL” e celebra o “CENTENÁRIO” do clube do interior gaúcho.

Procurado por um dos integrantes da equipe que trabalhou na elaboração do livro, prontifiquei-me imediatamente a contribuir com uma pequena participação no trabalho de pesquisa. Minha participação ocorreu na descrição dos fatos da partida entre o Fluminense e o Grêmio Esportivo Brasil, em 1920, no Estádio das Laranjeiras.

O Fluminense venceu a partida por 6 a 2. Esta foi a primeira vez que uma equipe gaúcha jogava uma partida de futebol em solo carioca. Foi durante um triangular entre o Fluminense, o Paulistano e o Grêmio Esportivo Brasil. O Paulistano foi o campeão do Torneio.

Abaixo a notícia no site oficial do clube:
http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1236

O livro tem um site que já está no ar. Através do site é possível ver algumas páginas do livro e também efetuar a compra na loja virtual da Associação Cresce Xavante.
http://www.identidadexavante.com.br/

Todo projeto do livro é de responsabilidade da Associção Cresce, Xavante! http://www.crescexavante.com/

Todo o dinheiro da venda do livro será revertido para os projetos de reestruturação do patrimônio do Grêmio Esportivo Brasil. A Associação já foi responsável pela troca da tela do estádio, sistema de drenagem do gramado, adquiriu um ônibus o qual empresta ao clube. A venda do livro será destinada a construção e reforma das arquibancadas.

Em outras ocasiões, já conversei com alguns companheiros tricolores, sobre a possibilidade da criação de uma associação semelhante com a Associação Cresce Xavante, que tivesse como objetivo a preservação do nosso histórico Estádio das Laranjeiras. Tudo bem que não somos “o maior clube do interior gaúcho”, como o valoroso Grêmio Esportivo Brasil. Mas, ainda somos o Fluminense Football Club.

Mas na verdade, não custa nada tirarmos algumas lições das experiências de outros clubes, como o Grêmio Esportivo Brasil, que merece os nossos parabéns, pelo “centenário” e por todas as iniciativas. E aos tricolores que quiserem somar forças e participar da ideia da criação de uma associação visando a preservação do histórico Estádio das Laranjeiras é só enviar uma mensagem para o endereço: cidadaoflu@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM