quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Infortúnios de Thiago Neves

Um bom número de torcedores resolveu prestigiar Thiago Neves em sua terceira apresentação nas Laranjeiras. E os que estiveram presentes estavam animados com a contratação. Afinal, ele é a cereja do bolo para a conquista do título da Taça Libertadores da América, que como disse o técnico Abel Braga, “virou obsessão” entre os tricolores. E como alguns empolgados andam dizendo por aí, “o Flu é o favorito ao título” deste ano. Mas, “SERÁ QUE THIAGO NEVES É UNANIMIDADE ENTRE OS TRICOLORES”???

Thiago Neves já aprontou das suas quando esteve nas Laranjeiras. Thiago Neves assinou pré-contrato com o Palmeiras, negou até a morte, mas depois ficou confirmado que tinha assinado. Thiago Neves já abandonou o Fluminense em véspera de Fla-Flu e etc. Mas o pior de tudo foi o que fez quando chegou ao Flamengo. O problema não é jogar no Flamengo. Ele (e qualquer atleta profissional) tem todo o direito de jogar em qualquer clube. O problema é o jogador falar o que falou.

Quando Thiago Neves chegou ao Flamengo no ano passado, o jogador teve um comportamento “DEMAGOGO” e de um autêntico “FANFARRÃO”. Tentando “fazer média” com a torcida rubro-negra, Thiago Neves teve um comportamento “MEDÍOCRE” e "PATÉTICO" ao "DEBOCHAR DO FLUMINENSE". Na ocasião em que chegou ao Flamengo, feliz da vida no novo clube, “THIAGO NEVES CUSPIU NO PRATO QUE COMEU”.

Thiago Neves deu uma declaração “PATÉTICA” e “RIDÍCULA” afirmando que a partir de então, seria mais fácil ser campeão. Pois naquele momento estava “JOGANDO EM TIME GRANDE”. Com isso, Thiago Neves afirmava categoricamente que “O FLUMINENSE É TIME PEQUENO”. No instante em que um jogador concede uma declaração “IDIOTA” desse tipo, deve passar na cabeça dele que nunca mais retornará ao clube que acabou de debochar, neste caso o Fluminense. Mas retorna. E Thiago Neves disse isto de um jeito “SARCÁSTICO” e com um sorriso “CÍNICO” tentando sacanear o Fluminense, sua torcida e “fazer média” com os flamenguistas. COMO ESQUECER???

Especulava-se sobre como seria a apresentação de Thiago Neves ao Flu. Um dirigente tricolor (tentando amenizar as coisas) nesses dias declarou que, com duas ou três boas apresentações de Thiago Neves, tudo estará resolvido. É talvez o dirigente tenha razão. Talvez sim. Talvez não. Mas o dirigente com esta declaração quis dizer que, “torcedor é assim mesmo”. Se tiver boas atuações e fizer gols “O JOGADOR PODE ATÉ TER SACANEADO O CLUBE E SUA TORCIDA, QUE NINGUÉM VAI LIGAR”.

Quando perguntado se deveria ou não pedir desculpas para a torcida tricolor, Thiago Neves respondeu: “NÃO SEI SE DEVO OU PRECISO PEDIR DESCULPAS PARA A TORCIDA TRICOLOR”. Mas vale lembrar que, quando Thiago Neves chegou ao Flamengo “PEDIU DESCULPAS PRA TORCIDA RUBRO-NEGRA”. Thiago Neves “PEDIU DESCULPAS PRA TORCIDA RUBRO-NEGRA” pelo fato de ter dançado o “CRÉU” na partida em que o Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1, com três gols dele. Quando dançou o “CRÉU” no Fla-Flu, Thiago Neves não tinha nenhum vínculo ou história com o Flamengo. Mas quando Thiago Neves chegou ao Flamengo, e deu sua “INFELIZ” e “RIDÍCULA” declaração, o jogador já tinha tido duas passagens pelo Fluminense. E esperar o que de uma pessoa que nem se lembra que foi campeão da Copa do Brasil em 2007???

Quando chegou ao Flamengo Thiago Neves pediu desculpas pra torcida rubro-negra. “SERÁ QUE O THIAGO NEVES ESTAVA COM MEDO DA TORCIDA DO FLAMENGO”??? E quando chegou agora ao Fluminense, THIAGO NEVES NÃO PEDIU DESCULPAS PRA TORCIDA TRICOLOR PELAS ‘ASNEIRAS’ QUE FALOU, QUANDO CHEGOU AO FLAMENGO. ENTÃO, QUER DIZER QUE EM RELAÇÃO AO FLUMINENSE, O THIAGO NEVES FALA AS “IDIOTICES” QUE QUISER, FICA POR ISSO MESMO, E TODO MUNDO “FAZ DE CONTA” QUE ESTE CARA NÃO FALOU COISA ALGUMA?????

O que é estranho observar na torcida tricolor, são duas reações distintas, mas que servem para algumas reflexões. No episódio da saída do técnico Muricy Ramalho ocorreu um verdadeiro “LINCHAMENTO” ao “TÉCNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010”. E Muricy Ramalho não debochou do Fluminense. Muricy apenas fez críticas contundentes à falta de estrutura do Fluminense. Já o Thiago Neves “DEBOCHOU” do Fluminense e sua torcida, ao dar sua declaração “PATÉTICA”. E nada aconteceu! É no mínimo estranho. Mas não é difícil compreender os motivos para reações tão diversas.

Muitos tricolores disseram que Muricy teria insultado a “INSTITUIÇÃO”. Isto pelo fato de Muricy ter dado declarações firmes e incisivas, pela (real) falta de estrutura do Fluminense, inclusive dizendo já ter visto “RATOS NAS LARANJEIRAS”. Disseram que Muricy expôs a “INSTITUIÇÃO” ao ridículo. E o Thiago Neves? O Thiago Neves não? Thiago Neves insultou o Fluminense ou não? Quem é Thiago Neves pra falar alguma coisa do “FLUMINENSE”???

3 comentários:

  1. O que o Thiago Neves falou ou deixou de falar quando estava no "coisa ruim" pouco importa. Até porque ele já demonstrou que calado é um poeta. E falou as asneiras que falou para fazer média com eles, ou seja política da boa vizinhança.
    O que importa é o que ele vai fazer dentro das 4 linhas com a camisa do FFC daqui para frente.
    E a torcida reconhece o que ele fez e sabe o que ele pode fazer. O entusiasmo da torcida também deve se a pernada que o urubu tomou da gente, só isso já merecia uma comemoração.

    A torcida não perdou o Muricy pois ele não fez 3 gols numa final da Libertadores, não foi campeão da CB de 2007 depois de um jejum de títulos nacionais e também não dançou o créu comemorando num FlaxFlu.
    O que o Muricy fez foi pegar um time montado pelo Cuca e ser campeão graças um cara numa fase muito boa que era o Conca. Depois atribuiu o título para ele como se fosse ele que conquistou sozinho, coisa que ele faz sempre quando ganha, só perguntar aos torcedores do SPFC, depois arrumou confusão quando viu a barca afundando na Libertadores e expôs ao ridículo o FFC para ganhar mais em outro clube. Isso a torcida não perdoa.


    ST

    ResponderExcluir
  2. isso é muito mimimi, quase todo mundo que vai jogar no flamengo é obrigado a falar um monte de merda.

    Eu quero é ver é jogador em campo resolvendo, não importa se ele gosta do clube, se está de bico, se só faz merda, para mim só importa o desempenho dele em campo. Se jogar bem ta bom, se não vai pro banco e da vaga pra outro. Simples, se fizer gol "Ah, Thiago Neves", caso contrário, silêncio ou vaia no final do jogo...

    Enfim, a partir do momento que é camisa do Fluminense que está em campo pouco importam as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. O DIRETOR DISSE QUE SE THIAGO NEVES FIZER 2 OU 3 GOALS, A TORCIDA ESQUECERÁ O JEITO MOLEQUE E CAFAJESTOSO COMO TRATOU NOSSA INSTITUIÇÃO, AI EU PERGUNTO E SE ELE PERDER 2 OU 3 PENALTYS COMO FEZ E ENTREGOU O TÍTULO DE 2008 AO MEDÍOCRE TIME DA L.D.U. O QUE ESSA ESQUECIDA TORCIDA FARÁ, ESQUECERÁ DE NOVO, NÃO DUVIDO, POIS ENCHER AS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE PRA IDOLATRAR UM MOLEQUE CAFAJESTE, FOI UMA TREMENDA BOLA FORA DE NOSSA EX TORCIDA COERENTE. POSTOU DESIRÉE ROGÉRIO!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM