quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E agora, José?

JOSÉ

E agora José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia,
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio – e agora?


Os versos acima fazem parte do poema “JOSÉ” do grande poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Os versos são uma homenagem do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” ao conselheiro José Ademar Arrais Rosal Filho, que recentemente tornou-se Vice-Presidente de Planejamento Estratégico do Fluminense Football Club.

Todos sabem que, o conselheiro Ademar Arrais na última legislatura, destacou-se como uma das principais vozes do sentimento oposicionista. Um verdadeiro leão nas reuniões do Conselho Deliberativo defendendo suas convicções.

Porém, em primeiro lugar, devemos parabenizar o presidente Peter Eduardo Siemsen por sua jogada de mestre. Uma cartada genial! Uma jogada de mestre do presidente Peter Siemsen que até nos faz pensar que ele seja integrante do clã ‘Couto e Silva’. Sensacional!

Com a nomeação de Ademar Arrais para fazer parte do Conselho Diretor, o presidente Peter Siemsen elimina um potencial foco de problemas para a sua gestão. Isto, na própria avaliação de correligionários e amigos do referido conselheiro, agora Vice-Presidente de Planejamento Estratégico.

Fazendo parte do Conselho Diretor como Vice-Presidente de Planejamento Estratégico, Ademar Arrais será obrigado a rever a sua postura. E se comportar como um bom rapaz que é, sem trazer maiores problemas para o presidente Peter Siemsen. Pelo menos, isso é o que irão cobrar do presidente Peter Siemsen seus outros importantes aliados. E de quebra, o presidente Peter Siemsen ainda deixa praticamente isolado no grupo “Ideal tricolor” um dos conselheiros mais críticos de sua gestão. Sensacional o gesto do Peter! Matou a pau! Matou vários problemas com uma cajadada só.

Atenção! Não que o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” compreenda que Ademar Arrais seja um foco de problemas. Isto é apenas uma leitura política. Mas apenas compreendendo atentamente alguns episódios da política tricolor, realmente, o conselheiro poderia atrapalhar um pouco o presidente do Clube. Portanto, cabe aqui lembrarmos alguns momentos recentes da política tricolor.

No dia 8 de dezembro de 2010 foi realizada a primeira reunião da atual legislatura do Conselho Deliberativo do Fluminense. Nesta reunião, o conselheiro Ademar Arrais foi derrotado na eleição para a presidência do Conselho Deliberativo. Na ocasião, Ademar Arrais (do grupo político “Ideal Tricolor) obteve 32 votos. E o vencedor da eleição foi Braz Mazullo (do grupo “Democracia Tricolor”) que obteve 129 votos. Todos que acompanham atentamente os bastidores da política tricolor, recordam-se que o presidente Peter Siemsen não tinha intenção de que Ademar Arrais vencesse aquela eleição. E mais uma vez Peter Siemsen venceu.

Durante esta reunião, foram feitos discursos firmes e muito contundentes por membros do grupo político “Ideal Tricolor” contra o presidente Peter Siemsen. O “Ideal Tricolor” é o grupo do conselheiro Ademar Arrais derrotado na eleição presidencial do Conselho Deliberativo. E um dos próprios oradores era o candidato derrotado. Enquanto isso, o presidente Peter Siemsen era acusado de “TRAIDOR” por companheiros de Ademar Arrais.

Posteriormente a esta eleição do Conselho Deliberativo, o nobre conselheiro Ademar Arrais, passaria por outro revés. No dia 26 de julho de 2011 seu nome seria reprovado pelo Conselho Deliberativo para ocupar a Vice-Presidência de Planejamento Estratégico. Com 101 votos “NÃO” e 75 votos “SIM” o conselheiro Ademar Arrais não conseguiu aprovação do Conselho Deliberativo para fazer parte do Conselho Diretor.

E de lá pra cá, o conselheiro Ademar Arrais e alguns de seus companheiros vinham tendo um comportamento meio confuso. Tanto que, quando publicamos aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” o texto denominado “A CRISE DE IDENTIDADE DO IDEAL”, o conselheiro Ademar Arrais respondeu ao nosso texto: “Inicialmente tenho que dar toda razão ao grande fidalgo tricolor, quando menciona em seu blog estar o Ideal Tricolor passando por uma crise de identidade entre ser oposição e situação”.

Mas agora, com a ajuda do piedoso presidente Peter Siemsen, o conselheiro Ademar Arrais conseguiu ser aceito pelo Conselho Deliberativo na última reunião do dia 31 de janeiro de 2012. PARABÉNS!!! Afinal, não podemos nos esquecer da profunda verdade sociológica do ditado: “Aos inimigos, a lei, aos amigos, tudo!” Aos amigos tudo mesmo. Até desconsiderar o Artigo 30 do Regimento Interno do Conselho Deliberativo. E AGORA, JOSÉ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM