quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O NOVO TRIUNVIRATO TRICOLOR???

O nobre conselheiro Ademar Arrais, agora Vice-Presidente de Planejamento Estratégico (desconsiderando o Artigo 30 do Regimento Interno do Conselho Deliberativo) produziu alguns textos interessantes sobre o Fluminense. E um deles, publicado no blog de seu grupo, é intitulado “O NOVO TRIUNVIRATO TRICOLOR!” O texto foi publicado em 22/09/2011. E agora que o nobre conselheiro conseguiu chegar ao Conselho Diretor (UFA!!!) vale relembrar este interessante texto. Abaixo o texo na íntegra:


O NOVO TRIUNVIRATO TRICOLOR!

Hoje, lamentavelmente, a palavra final do Clube, o poder decisório final, não pertencem ao nosso Presidente de Direito, o eleito, mas também aos Presidentes de fato do Clube, Jackson Vasconcelos e Celso Barros, senão vejamos.

Jackson é o grande mentor, engenheiro e executor dessa gestão, além de ser o chamado “guru” do Presidente de Direito, o que faz com que tenha influência até mesmo nas decisões tomadas por este isoladamente. Pela sua experiência profissional na administração pública e na política, vem comandando toda a gestão para “o bem”ou “para o mal”, de acordo com a avaliação de cada um. A ausência do Clube e as características pessoais do Presidente de Direito somados à implantação no Clube de práticas trazidas da política profissional, que muito agradaram algumas pessoas e grupos, fizeram com que obtivesse o apoio necessário para o exercício da Presidência de fato da maneira mais discreta possível.

Além disso, com sua maturidade pessoal e política, vem muito bem orientando e encorajando o Presidente de Direito a tomar decisões. A sua atuação vem sendo bem ampla e abrange praticamente toda gestão, apenas limitando-a, por vontade própria, em áreas já dominadas por caciques antigos, pois sabe que o Presidente de Direito não lhe dará respaldo para um eventual enfrentamento que seja necessário.

Em algumas oportunidades em que o Presidente de Direito resolve agir por conta própria e comete erros primários tem-se a convicção de que não escutou o Presidente de fato, justamente pelo seu belo trabalho.

Da mesma forma, o Conselheiro e Presidente de fato Celso Barros também procura ser bem discreto em suas decisões, inclusive reiteradamente dando declarações à imprensa de que a competência para esse ou aquele ato é do Presidente de Direito.

Nada obstante, toda vez que entende que o Presidente de Direito invade seu espaço, que é o Futebol, principal atividade-fim do Clube, adota medidas coercitivas, com intuito de intimidar e pressionar o Presidente de Direito a fazer o que ele quer. Utiliza a situação financeira do Clube e o seu poderio econômico para que seus objetivos e interesses sejam atendidos doa a quem doer.

Com duas mariolas, facilmente levou para o seu lado algumas pessoas de práticas antigas do Clube, justamente para deixar claro ao Presidente de Direito de que não detém apenas Poder Econômico, mas também pode inviabilizar politicamente e trazer sérias dificuldades para a Gestão e para o Clube na hipótese de ser contrariado.

Curiosamente atualmente vem curtindo um lindo amor recíproco com os proprietários do Esporte Olímpico do Clube, mas só demonstra esse amor na sua grande paixão que é o futebol do Fluminense. No Olímpico mesmo, esse amor todo objetivou apenas conseguir os votos dos associados no período eleitoral, conforme se comprova pelo não cumprimento da promessa de patrocínio ao basquete e a natação do Clube. E olha que ele mesmo, o “Poderoso” Celso Barros, cansou de criticar duramente o nosso Presidente de Direito por não cumprir com a palavra.

Aliás, os atritos esporádicos que tem tido com o Presidente de Direito, deve-se ao bom trabalho do outro Presidente de fato e ao reiterado esquecimento de que mesmo mandando e desmandando no Futebol, ele não é dono do Clube, tendo portanto que se submeter em alguns aspectos ao aval do Presidente de Direito, ainda que do ponto de vista prático não o impeça de nada.

Em recente reportagem sobre a provável renovação do “contrato de patrocínio”, li uma declaração do Clube de que a partir do novo contrato o Fluminense deseja ter o poder de veto na contratação de jogadores. Ora, isso é ridículo, patético. Em que pese o Poderoso Presidente de fato pagar, quem sempre contratou os jogadores formalmente, de maneira certa ou errada, foi o Fluminense. Nós lutamos para ganhar a eleição justamente para mudar essa louca relação.

Por fim, como a esperança é a última que morre, torço para que o nosso Presidente de Direito, o eleito, tenha um desempenho muito melhor e que não siga o modelo de gestão que ajudou a implantar no Flu com o comandante do último Triunvirato, que tanto admira e constantemente elogia, apesar das conseqüências desastrosas que o Clube sofre até hoje.



Após lermos o interessante texto do nobre conselheiro e agora Vice-Presidente de Planejamento Estratégico, agora integrante do Conselho Diretor, vale fazermos algumas reflexões no intuito de colaborarmos para o debate político tricolor:

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIZENDO QUE “A PALAVRA FINAL DO CLUBE, O PODER DECISÓRIO FINAL, NÃO PERTENCEM AO NOSSO ‘PRESIDENTE DE DIREITO’, O ELEITO (PETER SIEMSEN), MAS TAMBÉM AOS ‘PRESIDENTES DE FATO’ DO CLUBE, JACKSON VASCONCELOS E CELSO BARROS”, QUER DIZER QUE O PRESIDENTE PETER SIEMSEN NÃO MANDA NADA???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ADEMAR ARRAIS DEVERÁ OBEDIÊNCIA A QUAL PRESIDENTE??? PETER SIEMSEN??? JACKSON VASCONCELOS??? CELSO BARROS??? AOS TRÊS PRESIDENTES??? A DOIS PRESIDENTES??? A UM PRESIDENTE??? OU NÃO OBEDECERÁ A NENHUM PRESIDENTE???

- JACKSON VASCONCELOS VEM COMANDANDO TODA A GESTÃO PARA “O BEM” OU “PARA O MAL”??? O QUE SIGNIFICA JACKSON VASCONCELOS COMANDAR TODA A GESTÃO “PARA O MAL”??? ESTAMOS CONVIVENDO NO FLUMINENSE COM UMA PESSOA QUE PRATICA MALDADES??? O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, TRABALHARÁ PARA “EXTIRPAR O MAL” OU “COMPACTUARÁ COM O MAL” NO NOSSO CLUBE???

- COMO IRÁ CONVIVER O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM OS CACIQUES ANTIGOS???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONSIDERA REALMENTE QUE EM ALGUMAS OPORTUNIDADES O “PRESIDENTE DE DIREITO” (PETER SIEMSEN) RESOLVE AGIR POR CONTA PRÓPRIA, COMETE ERROS PRIMÁRIOS, DANDO A IMPRESSÃO QUE NÃO ESCUTOU O “PRESIDENTE DE FATO” (JACKSON VASCONCELOS)???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONSIDERA REALMENTE QUE O “PRESIDENTE DE FATO” (CELSO BARROS), ADOTA MEDIDAS COERCITIVAS, COM INTUITO DE INTIMIDAR E PRESSIONAR O “PRESIDENTE DE DIREITO” (PETER SIEMSEN) A FAZER O QUE ELE QUER???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS, OBEDECERÁ O “PRESIDENTE QUE INTIMIDA E PRESIONA” OU O “PRESIDENTE QUE É INTIMIDADO E PRESSIONADO”???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO REALMENTE CONSIDERA QUE “PESSOAS DE PRÁTICAS ANTIGAS” DO FLUMINENSE “FORAM COOPTADAS POR DUAS MARIOLAS”???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONSIDERA QUE “QUAL DEVE SER O PREÇO” PRA “ALGUÉM SER COOPTADO”???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO RECEBEU ALGUMA PROPOSTA DE COOPTAÇÃO???

- QUAIS SÃO AS PRÁTICAS ANTIGAS??? EXISTEM PESSOAS COM “PRÁTICAS ANTIGAS” NO “NOVO FLUMINENSE”???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SENTE CIÚMES DO “LINDO AMOR” ENTRE O “PRESIDENTE DE FATO” (CELSO BARROS) E “OS PROPRIETÁRIOS DO ESPORTE OLÍMPICO DO FLU”???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, TENTARÁ SER O “RICARDÃO” NESTA RELAÇÃO DE “LINDO AMOR”???

- O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO REALMENTE ACREDITA QUE GANHARAM A ELEIÇÃO PARA MUDAR ESSA “LOUCA RELAÇÃO” (DO PATROCINADOR COM O CLUBE)???

- SERÁ QUE O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIRÁ AO PRESIDENTE PETER SIEMSEN SUA OPINIÃO SOBRE O “NOVO TRIUNVIRATO TRICOLOR”??? OU AGORA FICARÁ QUIETO E EM SILÊNCIO??? OU MUDARÁ DEFINITIVAMENTE DE OPINIÃO???

- SERÁ QUE O CONSELHEIRO E AGORA VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, AGORA FAZENDO PARTE DO CONSELHO DIRETOR INSISTIRÁ COM OS TRÊS PRESIDENTES DO FLUMINENSE (PETER, JACKSON E CELSO) QUE ELE PRÓPRIO DESCREVEU EM SEUS TEXTOS, PARA QUE SEJA REALIZADA UMA “AUDITORIA JÁ” NO FLUMINENSE??? OU VAI “ENTUBAR” ESSA TAMBÉM???

Um comentário:

  1. Auditoria!?
    Que auditoria?Só se boi voar ou quando o sargento Garcia prender o Zorro.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM