quinta-feira, 29 de março de 2012

Mais um Vice-Presidente do FLU é desprestigiado por Peter

O presidente Peter Siemsen tem sido o principal opositor da FERJ. Com suas críticas ao campeonato estadual de futebol profissional do Rio de Janeiro, tem sido visto por alguns, como um depreciador do certame fluminense.

O presidente Peter Siemsen deve se lembrar que, não é o Fluminense quem mais investe em estrelas para jogar aqui no estado do Rio de Janeiro. E sim a Unimed! Por isso, deveria se preocupar um pouco mais com os que estão ao seu lado e fazem críticas ao patrocinador do futebol profissional do Fluminense.

Entretanto, na terça-feira, dia 27/03, quando foi realizada uma importante reunião na FERJ para se debater o campeonato estadual de futebol do Rio de Janeiro o que fez o presidente Peter Siemsen? FALTOU À REUNIÃO!!! Ou seja, quando o presidente Peter Siemsen teve uma oportunidade ímpar para expor seu ponto de vista e se firmar no processo, o que ele fez??? FALTOU À REUNIÃO!!!

De que adianta o presidente Peter Siemsen fazer seguidas críticas ao campeonato estadual, se na hora do “vamos ver” ele não aparece? É desse jeito que alguém pensa que o Fluminense irá liderar alguma coisa? Irá liderar ou delirar? Ninguém que envia ‘representante’ lidera coisa alguma.

Todos os presidentes dos grandes clubes do Rio de Janeiro estiveram na reunião, menos Peter Siemsen. Patrícia Amorim (Flamengo), Maurício Assumpção (Botafogo) e Roberto Dinamite (Vasco da Gama) estavam presentes na reunião. E Peter Siemsen não! O presidente Peter Siemsen enviou um ‘representante’ em seu lugar. Enviou um empregado do clube para representá-lo. O presidente Peter Siemsen já deveria ter aprendido que em “POLÍTICA” ninguém representa ninguém. Principalmente um presidente.

Mas, tudo bem, o presidente Peter Siemsen deve ter tido um motivo muito grave para não comparecer a tal reunião. E por este motivo enviou um ‘representante’. Mas então, por qual motivo o presidente não enviou o Vice-Presidente de Interesses Legais (Jurídico), srº CARLOS EDUARDO CARDOSO. O presidente Peter Siemsen ao não enviar o srº Carlos Eduardo Cardoso para representá-lo está desprestigiando o seu próprio Vice-Presidente de Interesses Legais. Com esta atitude em relação ao srº Carlos Eduardo Cardoso, o presidente Peter Siemsen repete o que já vem fazendo com o competente José Mohamed. Ou seja, desprestigiando-o.

E por qual motivo o presidente Peter Siemsen gosta de desprestigiar alguns de seus Vice-Presidentes??? Pois, o que faz o presidente Peter Siemsen quando não envia o Vice-Presidente de Interesses Legais para uma reunião importante e envia um ‘empregado do clube’??? Não é desprestigio???

O srº Carlos Eduardo Cardoso é um competente advogado (muito elogiado por pessoas de diversos grupos do FLU), um cavalheiro, um verdadeiro ‘gentleman’. Portanto, o srº Carlos Eduardo Cardoso poderia muito bem, representar o presidente Peter Siemsen nesta importante reunião na Federação. Mas injustamente o presidente Peter Siemsen não enviou o Vice-Presidente Carlos Eduardo Cardoso para a reunião na FERJ. Então, para que serve um Vice-Presidente de Interesses Legais se quando existe uma reunião importante em que o presidente não pode comparecer ele não é enviado em seu lugar???

Será que o presidente Peter Siemsen ao desprestigiar – por seguidas vezes – alguns de seus Vice-Presidentes, tem medo de que estes possam brilhar publicamente mais do que ele próprio??? Será que o presidente Peter Siemsen foi orientado por alguém para não enviar o Vice-Presidente Carlos Eduardo Cardoso para a tal reunião na FERJ??? Será que ao temer que alguns de seus Vice-Presidentes possam brilhar mais do que ele próprio, o presidente Peter Siemsen receia que estes possam se transformar numa alternativa de poder em 2013???

3 comentários:

  1. Luiz Fernando Basset2 de abril de 2012 às 12:13

    É realmente estranha este tipo de avaliação sua quando vocês diz, fulano de tal é muito educado um verdadeiro "gentleman".

    Será que agora medimos a competência das pessoas pelo nível de cavalheirismo?

    Gostaria que o meu comentário fosse aceito e respondido, alias seu blog é um dos menos democráticos que eu vi relacionado ao flu.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luiz Fernando Basset,

    É um prazer ter a sua presença por aqui para debatermos as diversas questões do Fluminense. Não existe nada de estranho quando digo que fulano de tal é muito educado um verdadeiro ‘gentleman’.

    Evidentemente que não devemos medir a competência de uma pessoa pelo nível de cavalheirismo. Se você ler novamente o texto perceberá que escrevi: “O srº Carlos Eduardo Cardoso é um competente advogado (muito elogiado por pessoas de diversos grupos do FLU)”. O Carlos Eduardo Cardoso é reconhecidamente um bom advogado. Depois é que fiz menção ao fato dele ser “um cavalheiro, um verdadeiro gentleman”.

    É lógico que seu desejo – de que o seu comentário seja aceito e respondido – deve ser atendido. E por qual motivo não seria? Você participa de forma fidalga e educada. Respeito a sua opinião sobre o Blog. Respeito tanto a sua opinião sobre o Blog que seu comentário está publicado e respondido.

    E pra te ajudar, não escreva ‘flu’ com letra minúscula. Não é o meu caso, mas vai que algum “fanático fundamentalista” pode ler e ficar chateado com você. Geralmente, os “fanáticos fundamentalistas” utilizam letra minúscula para depreciar os rivais do FLU. Se eles perceberem que você utilizou letra minúscula para se referir ao FLU, poderão achar que você está depreciando o Clube.


    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  3. A propósito, o Dr. Carlos Eduardo Cardoso já foi indicado pela OAB/RJ para indicar um cargo de desembargador no Tribunal de Justiça.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM