terça-feira, 24 de abril de 2012

Drº Francisco Horta é condecorado com a "Ordem do Mérito Militar"

General Adriano Pereira Júnior e o Drº Francisco Horta


O ex-presidente do Fluminense, Drº FRANCISCO LUIZ CAVALCANTI DA CUNHA HORTA, o nosso Drº FRANCISCO HORTA, foi um dos agraciados com a "MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO MILITAR" no dia 19 de abril, "Dia do Exército Brasileiro" e data em que a instituição completou 364 anos.

       
General de Exército Adriano Pereira Júnior (Comandante Militar do Leste) e o Drº Francisco Horta


Juiz de Direito, ex-presidente do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB entre 1975 e 1978, o Drº Francisco Horta foi eleito deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em 1982, pelo PTB. Francisco Horta é o segundo vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Francisco Horta é um dos mais importantes "cartolas" da história do Fluminense.

                               
                                      
 Drº Francisco Horta com a "Medalha da Ordem do Mérito Militar"


Em cerimônia realizada no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro, o ex-presidente do FLUMINENSE recebeu a condecoração das mãos do Comandante Militar do Leste, General de Exército, Adriano Pereira Júnior. O General de Exército, Rubens Bayma Dennis também acompanhou a cerimônia. A honraria é concedida a militares que tenham prestado serviços relevantes ao Exército Brasileiro.
 

                                    
Drº Francisco Horta entre militares e civis durante a cerimônia

"Estou muito agradecido ao Exército Brasileiro por esta outorga, principalmente pela importância de quem outorga. O Exército é um patrimônio nacional. A medalha da Ordem do Mérito Militar é a mais alta condecoração do Exército a um civil. É uma honraria extraordinária", relatou o Drº Francisco Horta, emocionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM