sexta-feira, 15 de junho de 2012

O carrão importado que não importa

Quando a semana está um pouco sem assunto, a imprensa tenta ser criativa e arruma um tema para ter o que falar. É compreensível. Ela está no seu dever de ofício. Mas aí aparecem logo uns tentando se aproveitar.
Parte do noticiário do Fluminense durante a semana foi o centroavante Fred. Não por seus belos gols. Não por suas grandes atuações. Mas por questões pessoais. E que não nos dizem respeito.  
Não nos interessa saber qual é a marca do automóvel do jogador. Isso é um assunto dele e das pessoas de sua intimidade. Mas o que é interessante refletirmos neste aspecto é que determinadas questões pessoais do artilheiro, quando são do seu interesse, podem se tornar públicas. Como no caso do automóvel que comprou e foi com ele treinar nas Laranjeiras. Já outras não. Como no caso da matéria que divulgou onde ele teria saído na noite carioca e quantas ‘biritas’ teria bebido.
Se o automóvel é da marca A ou B. Se é barato ou caro. Se o automóvel é popular ou importado. Nada disso nos interessa. Mas tudo bem. O Show é esse. E isso faz parte dele. Tem gente que gosta deste tipo de ‘assunto’. Então, que batam palmas ‘as focas de circo’.
Independente de estarmos no momento da “Rio + 20”, seria mais interessante se o Fred chegasse nas Laranjeiras em cima de uma bicicleta. Neste caso, poderíamos pensar: “Que legal, um jogador de futebol que pensa em reduzir a emissão de gases tóxicos no planeta”. Assim, ele fugiria do estereótipo do “carrão importado e cordão de prata no pescoço”. Mas não deu. Fica pra próxima.
Aí, o Fred aproveitou a semana para falar de sua identificação com o Fluminense. Mas não entendo um jogador que ‘se diz’ identificado com o Fluminense e não comemora seus gols contra o Cruzeiro Esporte Clube. E o que é pior, além de não comemorar os seus gols, afastou os seus companheiros (com cara de poucos amigos) que queriam lhe abraçar pelo feito. Que identificação é essa com o Fluminense, de alguém que já declarou publicamente, por diversas vezes, ser “TORCEDOR DO CRUZEIRO”???
Não entendo alguém que se diz identificado com o Fluminense e xinga de marginal uma grande liderança da torcida tricolor. E aí? Teremos retratação pública??? E quando será??? Ou pensa que o assunto vai cair no esquecimento???
Enquanto isso, na mesma semana, “o velho BOCA JUNIORS de guerra” bateu a LaU por 2 x 0. Enquanto isso, nós tricolores nos contentamos com as notícias do “carrão importado” do Fred e sua identificação com o Fluminense.

4 comentários:

  1. Quem foi a "grande" liderança da torcida que foi xingado?

    Abr,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Acho que um erro não serve para justificar o outro.

    Se o Fred não se porta como atleta, isso não dá motivo para que o mesmo seja perseguido pelas ruas. Ninguém pode ser vigiado.

    Infelizmente o meio do futebol não encara bem o "militarismo", treinadores disciplinadores como o Luxemburgo não tem boa aceitação hoje em dia.

    Ronaldo de Paula

    ResponderExcluir
  3. Eu aprecio muito o seu blog do Eduardo Coelho,mas nessa aí de
    defender o cara da young, esqueci o nome, que foi o cara que
    promoveu aquela ameaça ao FRED num domingo pós jogo do FLU
    na frente de familiares e no meio de semana promoveu aquela
    perseguição ao FRED e o RAFAEL MOURA pelas ruas de ipanema à
    noite, não sem antes darem um toque pro Caio Barbosa, então
    setorista de esportes do Extra antecipando o que ia
    acontecer...

    leva mal não , vc pisou na bola.

    ST.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Marcelo Soares,

    É um grande prazer contar com sua presença aqui neste espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO” para debatermos as diversas questões sobre o Fluminense. Fico contente e lisonjeado por sua avaliação do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”.

    Sobre eu defender “o cara da Young que você esqueceu nome”, creio que você está equivocado. Mas antes de qualquer coisa, seria bom que você se informasse melhor sobre o que de fato ocorreu naquele episódio todo. E não apenas o que saiu nos jornais. Que é o que quase todos conhecem.

    Será que o que aconteceu de “FATO”, foi realmente o que ficou na versão que quase todos conhecem??? Será que não ficou conveniente pra mídia aproveitar o caso pra mais uma vez “detonar” as torcidas organizadas??? Será que o Fred vendo sua situação se complicando (por ter ficado exposto como “CACHACEIRO”) com Mano Menezes, não resolveu “jogar pra torcida”??? Será que o Fred não utilizou o episódio pra tentar sair do Fluminense (numa transação financeira muito vantajosa pra ele) e acabou se fortalecendo financeiramente no Flu???

    O “FATO” de que eu esteja criticando uma pessoa, não significa que esteja concordando com outra, ou com o que a outra faz ou fez.

    Entretanto, existe uma diferença básica entre o Fred e “o cara da Young que você esqueceu o nome”. O Fred é CRUZEIRO e “o cara da Young que você esqueceu o nome” é FLUMINENSE como eu.

    Mas fique tranquilo, quando eu tiver que defender, elogiar ou qualquer outra coisa, “o cara da Young que você esqueceu o nome”, farei isso sem problemas. Não tenho qualquer tipo de preconceito com as Torcidas Organizadas e seus integrantes. Muito pelo contrário. E muito menos acho que “os caras de torcidas organizadas sejam marginais”, como bem disse o Fred com todas as letras.

    Sobre eu “pisar na bola”, sem problemas também... Sempre fui “cabeça de bagre”. Por isso, logo me dei conta de que teria que estudar o mínimo que fosse pra poder colocar alguma coisa no estômago. “Pisar na bola” faz parte do jogo. Só não “pisa na bola” quem não joga. Ou seja, quem só fica na arquibancada assistindo os outros jogarem.

    Mas, relaxe... Não levei a mal, não.



    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM