sexta-feira, 15 de junho de 2012

A "TERCEIRA ESTÁTUA DO CASTILHO" e a "DISCÓRDIA TRICOLOR"

Durante a semana tivemos uma matéria no jornal Lance! falando sobre a “DISCÓRDIA TRICOLOR”. A matéria falava sobre a iniciativa de alguns torcedores que criaram o “Projeto Estátua Tricolor”. A iniciativa é válida e merece aplausos. Todavia, o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen, se posicionou corretamente. Idel colocou algumas ressalvas ao projeto.
Realmente, é preciso algum ordenamento no Fluminense. E creio que ninguém melhor que a Diretoria para determiná-lo. Afinal, subentende-se que foram eleitos para esta função.   
O “Projeto Estátua Tricolor” elegeu o craque Castilho para ser o homenageado. Justa homenagem. Castilho merece todas as homenagens possíveis. Entretanto, parece que os idealizadores do projeto não devem saber que “já existe uma estátua do Castilho” na sede do Fluminense. Por sinal, uma belíssima homenagem criada por nossos companheiros: Remo Bruno, Paschoal Bruno, Carlos Miranda e Heitor D’Alincourt.
E aí? Vamos colocar uma "SEGUNDA ESTÁTUA DO CASTILHO" no Fluminense? Temos tão poucos ídolos assim? Vamos virar tema de anedota em Portugal? O engraçado é que por conta deste debate sobre a ‘new estátua’ do Castilho, cheguei a ler na internet, alguém dizendo que deveríamos fazer uma estátua do Preguinho. Aí foi dose pra elefante. Me tira o tubo!!!   
O vice de marketing, Idel Halfen, dizia na matéria que qualquer coisa que não esteja dentro do planejamento do clube, a Diretoria terá suas ressalvas. No entanto, na mesma matéria, um dos idealizadores do projeto dizia que tinham recebido um sinal positivo do presidente Peter Siemsen. Ou seja, neste caso,  segundo o presidente Peter, a opinião com ressalvas do vice de marketing, começava a ‘virar pó’. Ou melhor, o vice de marketing Idel Halfen e nada, era a mesma coisa.
Mas no dia seguinte da matéria publicada, o presidente Peter Siemsen entrou em contato com os idealizadores do projeto contrariando as palavras do vice de marketing Idel Halfen. Ou seja, para Peter Siemsen as palavras de Idel Halfen ‘viraram pó’. Ou melhor, para Peter as palavras do vice de marketing e nada, era a mesma coisa.   
Peter disse que a ideia é válida e que pode gerar mais uma justa homenagem ao grande ídolo do Fluminense. Exato! Ninguém duvida disso. Mas será que o bom senso ‘mandou lembranças’ ao se fazer uma “SEGUNDA ESTÁTUA DO CASTILHO”???
Na matéria em que o Peter respalda a iniciativa do projeto, já era apontada uma pessoa do clube para fazer a interlocução com os idealizadores do projeto. E um dos idealizadores do projeto até já planeja onde será colocada a “SEGUNDA ESTÁTUA DO CASTILHO”. Pelo visto, por esta deliberação do presidente, o vice de marketing Idel Halfen neste caso foi pra escanteio.    
Bem, desta nova “DISCÓRDIA TRICOLOR” podemos fazer algumas reflexões. O presidente Peter Siemsen "já está disputando voto como quem disputa um prato de comida". Peter Siemsen já começa a fazer o jogo demagógico e populista de querer sempre "jogar pra torcida". E demonstra não estar nem aí para a opinião de sua equipe de trabalho. Vide a opinião do vice de marketing Idel Halfen atropelada com menos de 24 horas.

Será que o vice de marketing comparecerá a inauguração da “SEGUNDA ESTÁTUA DO CASTILHO”??? Será que o vice de marketing Idel Halfen continuará no cargo após a inauguração da “SEGUNDA ESTÁTUA DO CASTILHO”???
Será que o presidente Peter nos apoiará no empreendimento de uma "TERCEIRA ESTÁTUA DO CASTILHO"????? Se podemos ter a "SEGUNDA ESTÁTUA DO CASTILHO" creio que também podemos ter a "TERCEIRA ESTÁTUA DO CASTILHO". Afinal, como ele mesmo diz "seria mais uma justa homenagem ao grande ídolo do Fluminense".

7 comentários:

  1. Tenho uma idéia: Já que temos o busto do Castilho pronto é só fazer a parte de baixo da estátuda e colar na que já temos.

    ST,
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existem 4 bustos no Flumnense:

      1> Preguinho (João Coelho Netto)no Ginásio
      2> Arnaldo Guinle no Jardim
      3> Castilho na entrada principal
      4> Castrinho na Sede

      Att. Fernando Xavier

      Excluir
  2. Julio Fidalgo Ferrà22 de junho de 2012 às 13:03

    Como considero este o único local confiável, ou seja , que não tem rabo preso com a atual cúpula dirigente do Fluminense (como parece ser o caso de outros sites que se propõem a noticiar sobre o clube), venho pedir ajuda para a campanha FORA FRED INÚTIL, DISFARÇADO E SIMULADOR. Mas, para ser justo, também penso que devemos iniciar a campanha FORA ABEL QUE PARA SE MANTER É MENTIROSO E BAJULADOR e FORA PETER PERMISSIVO E MAQUIADOR. Só um conluio muito articulado consegue manter tal situação. O jogador fica de fora quando mais se precisava dele, totalizando 6 jogos, e quando volta, por ter feito um gol, sente-se no direito de recomeçar a farsa. Porquê? Porque sabe que terá o aval de Abel e Peter e, talvez, Celso Barros (deste tenho dúvidas)para manter em vigor a atual pouca vergonha, disfarçada de bom relacionamento, que existe no clube e consiste em cada um justificar e elogiar o erro e/ou a mentira do outro, cada um escondendo de fato o que ocorre para manter tanta permissividade sem vergonha. Dando início à campanha conclamo os tricolores que querem respeito ao clube e voltar a se orgulhar dele, A não irem mais a nenhum jogo do time. Aceito sugestões. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Eu juro que quase tive um troço de tanto rir com essa postagem. Impagável.

    ResponderExcluir
  4. Grande Savioli,

    Já que não me respondes lá, tento cá :

    E nossos próximos 10 anos ?

    Abraços,
    ST
    Por Amor ao Fluminense
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  5. Daniel Hora do Paço3 de julho de 2012 às 14:57

    Não é exatamente uma estátua, hoje existe um busto do Castilho no Fluminense. Mas concordo que seria mais oportuno fazer estátua de outro jogador.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  6. Meu prezado “companheiro de luta e de glória” Daniel,

    Você está corretíssimo. É um busto. Porém, um busto não deixa de ser uma estátua. Sou um pouco espirituoso e de vez em quando me esforço para ser bem humorado. Mas esta, da estátua, busto, ou o que for, nem os nossos irmãos lusitanos ousariam tanto.

    Não estou criticando as pessoas que tiveram tal iniciativa. Muito pelo contrário. Elas merecem muitos aplausos pela ideia e vontade de colocá-la em prática. E eu sou uma pessoa que valorizo muito isso. Pessoas que tem sonhos e tentam colocá-los em prática. E principalmente quando estes sonhos se referem a reverenciar e homenagear quem fez algo importante em nossa história (seja no Fluminense, no Rio de Janeiro ou no Brasil).

    Mas a nossa belíssima história é rica em maravilhosos personagens. Na história do Fluminense existem ex-jogadores que só de lembrar suas histórias nos dá vontade de chorar de tanta emoção. Castilho é uma figura que não temos palavras para descrever o que ele significa para o nosso Fluminense. Mas ele já está maravilhosamente homenageado na entrada de nosso Clube. É algo muito difícil de entender. Muito difícil mesmo. Mas já que terá a “SEGUNDA” porque não pode ter a “TERCEIRA”???


    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM