sábado, 25 de agosto de 2012

Compromisso com a vida e obra de Nelson Rodrigues

Estive presente no Teatro Sesi na quinta-feira, dia 23 de agosto, para prestigiar o evento principal das celebrações do "CENTENÁRIO DE NELSON RODRIGUES". Fiquei muito feliz em estar lá. Tenho um compromisso com a vida e obra de Nelson Rodrigues! Logo quando chegava ao teatro tive o prazer de encontrar com o Mário Vítor, grande tricolor e neto do gênio.
Ao chegar fui contemplado com uma maravilhosa apresentação de um conto da série A vida como ela é... O que para mim foi uma grata surpresa, pois esperava apenas a realização de um debate. Dentre os atores da apresentação estava Crica Rodrigues, filha do Nelsinho e neta do gênio.
Após a apresentação foi organizado um excelente debate sobre a vida e obra de Nelson Rodrigues. Uma verdadeira aula sobre Nelson Rodrigues.  E o Teatro do Sesi estava lotado.  Existiam muitos jovens presentes e alunos de um colégio da rede particular. Participaram do debate: Crica Rodrigues (a neta do gênio), Nelson Rodrigues Filho (o filho do gênio), Ruy Castro (autor do livro “O anjo pornográfico), Lucélia Santos (atriz), Caco Coelho (diretor de teatro), Braz Chediak (cineasta), Luiz Arthur Nunes (diretor de teatro com Doutorado pela Universidade de Nova York sobre Nelson Rodrigues). Ganhei o dia assistindo o debate.
Após o debate todos os presentes se dirigiram para um amplo salão onde foi oferecido um bolo de aniversário pelo centenário de Nelson Rodrigues. E um bolo muito bonito, onde tinha uma foto de Nelson, o número 100 e as cores verde, vermelho e branco. Alguns canais de televisão como Globo News, Bandeirantes e Rede TV compareceram para fazer a cobertura do evento e entrevistas com os debatedores.
O evento foi excelente. Digno da grandiosidade da vida e obra de Nelson Rodrigues. O único fato lamentável foi o não comparecimento do atual presidente do Fluminense. Ele é uma pessoa muito ocupada. Mas também não enviou nenhum vice-presidente ou diretor para representá-lo. Exatamente ninguém! Eu repito: "NINGUÉM"!!! Ou seja, no principal evento de celebração do centenário de Nelson Rodrigues não existia ninguém representando “OFICIALMENTE” o Fluminense. Mas pelo menos existiam vários torcedores tricolores vestidos com a camisa do Fluminense. Pensando melhor, não poderia ter representação mais adequada para homenagear o Nelson do que esta. Ou seja, o "povo tricolor".
Porém, Nelson Rodrigues merecia um pouco mais de consideração do atual mandatário do seu eterno clube do coração. Afinal, nos 110 anos de história do Fluminense Football Club ninguém enriqueceu mais a história e a mitologia tricolor com seus maravilhosos textos do que Nelson Rodrigues. Faltou compromisso do atual presidente com a história do Fluminense. Creio que o atual presidente deveria estudar um pouco mais sobre Nelson Rodrigues. É só! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM