quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A celebração do livro "1952"

O ilustre Grande Benemérito do Fluminense Argeu Affonso discursando 


O lançamento do livro “1952 FLUMINENSE CAMPEÃO DO MUNDO” foi realizado no dia 7 de setembro. A data não ajudava muito, pois o feriado da independência caía na sexta-feira, formando o que conhecemos como “feriadão”.
Mas a data era importante e significativa, comemorávamos o aniversário de JOEL nesta data. JOEL completava 82 anos no dia 7 de setembro. JOEL foi o ponta-esquerda do time do Fluminense campeão carioca de 1951, o famoso e lendário “TIMINHO”. Dos 22 jogos da campanha do Fluminense no campeonato carioca, em 1951, JOEL participou de 17 partidas. JOEL marcou 7 gols ao longo do campeonato carioca de 1951.




Eduardo Coelho homenageia Joel e todos os campeões da Copa Rio de 1952





A história do livro “1952” inicia-se em 1949, quando o Fluminense tem o começo da gestão Fábio Carneiro de Mendonça. E logo em seguida conquista a inigualável Taça Olímpica. E a história vai se desenrolando, passando pela conquista do campeonato carioca de 1951, o primeiro da ‘era Maracanã’, até agosto de 1952 com a conquista invicta da Copa Rio.
Portanto, a motivação de lançar o livro “1952” em pleno feriadão era no sentido de homenagearmos o nosso grande JOEL, que merece todo o nosso carinho, respeito e admiração. Durante o lançamento, os tricolores presentes tiveram o grande prazer de desfrutar da companhia de alguns nomes lendários que fazem parte da história do Fluminense. Estiveram presente: o Grande Benemérito do Fluminense, ARGEU AFFONSO, VÍTOR (integrante do time Campeão Carioca de 1951), ALTAIR e JAIR MARINHO. Na verdade, não fizemos um lançamento. Fizemos sim, uma celebração do livro "1952".





Argeu Affonso, Roberto Sander, Joel, Jair Marinho, Vítor, Altair e Eduardo Coelho 

O jornalista Roberto Sander escreveu um belo texto com suas impressões sobre o lançamento do livro "1952". Sander é caracterizado por seu trabalho editorial de valorização da história do Fluminense.
Confira o texto de Roberto Sander em seu Blog no site NETFLU:

http://netflu.com.br/robertosander/2012/09/festa-tricolor-nas-laranjeiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM