quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Base aliada do Peter em crise política e sem rumo

 Um pouco antes do Carnaval, aconteceram alguns fatos que comprovam a existência de uma grande crise na base aliada do ‘presidente de direito’ Peter Siemsen. Alguns andam dando cabeçada nos outros. Enquanto outros andam disparando ‘fogo amigo’ para todos os lados. Já outros andam ameaçando alguns. Uns andam dizendo que tem gente recebendo “MENSALÃO”. Enquanto isso, alguns andam chamando os outros de “CANALHAS”. É compreensível, estamos em ano eleitoral e todos não querem ficar de fora no joguinho do poder tricolor.
Só que desta vez, a ‘base aliada do Peter’ não terá mais o Horcades como saco de pancada. Acabou a moleza! Agora o Peter é o “presidente de direito”. O próprio Vice-Presidente de Planejamento Estratégico do Fluminense, Ademar Arrais (integrante do Conselho Diretor), diz que “O PETER É APENAS O PRESIDENTE DE DIREITO”. Então, se um integrante do Conselho Diretor diz que o presidente Peter é “APENAS O PRESIDENTE DE DIREITO”, qualquer tricolor pode fazer o mesmo.
A moleza de atacar a gestão anterior, agora, acabou. Isso agora não engana mais nem otário. Até porque, agora, a gestão anterior é a do Peter. Ou será que o Peter fará oposição a ele próprio??? Tudo bem que alguns grupos políticos que ‘dizem que apoiam’ o Peter, já façam isso. Mas ele próprio e seu grupo político (Flusócio) não terão como fazer isso. Pelo menos é o que imaginamos. 
Temos vários exemplos de membros da ‘base aliada do Peter’ que vem dando cabeçada uns nos outros e o ‘fogo amigo’ anda rolando solto por aí. Podemos observar que está confusão toda na ‘base aliada do Peter’ deve ser consequência do fato de existirem rumores de que o grupo político do Peter (Flusócio) tentará lançar uma “chapa puro sangue”. Aí ficam todos tontos, sem rumo e sem saber para onde ir.  
O conselheiro Paulo Cesar Ferreira Soares, o PC, declarou publicamente em seu Boletim, que sofreu uma “AMEAÇA LAMENTÁVEL” (e tem testemunhas) na última reunião do Conselho Deliberativo. Segundo o conselheiro PC, isto se deu pelo fato dele estar organizando um abaixo-assinado para a cassação da benemerência do ex-presidente Roberto Horcades. Portanto, será mais recomendável o presidente Bras Masullo estar atento a estes fatos e denúncias. E se preparar para providenciar a contratação de “seguranças” para as próximas reuniões do Conselho Deliberativo. Existe um ditado popular que diz: “É melhor prevenir que remediar”.
Segundo o conselheiro PC, a pessoa que lhe fez a ameaça, é uma ‘pessoa muito poderosa’. É um integrante do Conselho Diretor do Fluminense. Segundo o conselheiro PC, o ‘poderoso’ membro do Conselho Diretor, disse: “ESSE PROCESSO NÃO VAI DAR EM NADA, ISTO AQUI VAIR VIRAR UMA CARNIFICINA E VOU LOGO AVISANDO, VOU METER A PORRADA EM QUEM INSISTIR NISSO”. Portanto, reiteramos nossa preocupação e mais uma vez recomendamos o presidente Braz Masullo a refletir sobre os fatos e providenciar a contratação de “seguranças”. Já existem membros da ‘base aliada do Peter’ ameaçando uns aos outros com a inadmissível prática da violência. Muita atenção aos acontecimentos presidente Braz. Muita atenção!
O conselheiro PC menciona que a corrente política do conselheiro que fez a ameaça está atuando como “TROPA DE CHOQUE” do ex-presidente Horcades. O conselheiro PC disse que, incrivelmente, estes conselheiros, contribuíram com “ZERO” assinaturas no requerimento. O conselheiro PC, disse a ‘senha’ de seu enigma, quando disse que, “no final do segundo mandato Horcades exonerou por telefone vários de seus integrantes deste grupo político”. Qual a ‘senha’??? “DEMOCRACIA TRICOLOR!!!”
Afinal, qual outro grupo político que fez parte do segundo mandato do ex-presidente Roberto Horcades, que atualmente faz parte do “NOVO FLUMINENSE” de Peter Siemsen e teve vários de seus integrantes exonerados por telefone????? Apenas o grupo “DEMOCRACIA TRICOLOR”. 
O conselheiro PC, ainda se refere ao grupo político (muito provavelmente a “DEMOCRACIA TRICOLOR”), como o DEM da política tricolor. Mas faz uma ressalva que, particularmente acha essa comparação inapropriada. Pois, para o conselheiro PC seria uma descortesia com o DEM com representação nacional.
O DEM, como muitos sabem é o partido do ex-Senador Demóstenes Torres cassado por sua ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O DEM também era também o partido do ex-governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, o “Toninho Malvadeza”. Para muitos, ACM (como também era conhecido), foi o maior “coronel” da política brasileira de todos os tempos. Então, pelas palavras do conselheiro PC, podemos compreender como ele considera a “DEMOCRACIA TRICOLOR”.

Tanto que ele menciona que um “grupo político” lançou cinco documentos na eleição de 2010. Cada um destes documentos era relacionado a um determinado candidato a presidente que apoiariam na última eleição. O último documento do grupo foi dando apoio político ao candidato Peter Siemsen. Observando todos os pré-candidatos descritos pelo conselheiro PC, mais uma vez constatamos que ele se refere negativamente ao grupo “DEMOCRACIA TRICOLOR”.
O conselheiro PC menciona que desta vez, o grupo político Flusócio (do presidente Peter Siemsen) não aceitará sob nenhuma hipótese que a “DEMOCRACIA TRICOLOR” integre mais uma vez a ‘base aliada do Peter’. Será que a Flusócio aceitará também o conselheiro PC???
O conselheiro PC ainda menciona que eles (muito provavelmente o grupo “DEMOCRACIA TRICOLOR”) ficariam como um cãozinho POODLE. O que será que o conselheiro PC quer dizer ao comparar os integrantes de um grupo político tricolor com um cãozinho POODLE????? Como todos sabem, o cãozinho POODLE é um cão “muito delicado”.
O conselheiro PC é muito experiente. Para ele é muito fácil entender. Afinal, o conselheiro PC militou por uma década em partido político e sindicato. Segundo as próprias palavras do conselheiro PC, ele está a uma década observando a “SÓRDIDA POLÍTICA PRATICADA NO FLUMINENSE”. Só não ficou claro na declaração do conselheiro PC quem são estas pessoas que praticam esta “POLÍTICA SÓRDIDA NO FLUMINENSE”.
Tendo a experiência que tem, militando por uma década em partido político e sindicato para o conselheiro PC é muito fácil entender. Mas não para nós, associados e torcedores do Fluminense, humildes observadores da política tricolor. Portanto, cumprindo com seu dever estatutário, o conselheiro PC deveria esclarecer algumas questões:
É o presidente Peter Siemsen que pratica esta “POLÍTICA SÓRDIDA NO FLUMINENSE???”
É o Vice-Presidente Geral que pratica esta ‘POLÍTICA SÓRDIDA NO FLUMINENSE???
São os Vice-Presidentes da Gestão do “NOVO FLUMINENSE” que praticam esta “POLÍTICA SÓRDIDA NO FLUMINENSE???
São os ex-presidentes do Fluminense???
São os conselheiros???
São os beneméritos???
São todos os grupos políticos tricolores???
São os associados???
Cumprindo seu dever estatutário, o conselheiro PC deve revelar os nomes de quem pratica esta “SÓRDIDA POLÍTICA PRATICADA NO FLUMINENSE”.
Mas o que fica claro na declaração pública do conselheiro PC – de que “A POLÍTICA DO FLUMINENSE É SÓRDIDA” – é que existe uma grave crise política na ‘base aliada do Peter’.
Ainda agitando a ‘base aliada do Peter', temos o caso de uma mensagem que andou circulando pela internet nos primeiros dias de fevereiro. A mensagem é de um membro do Conselho Diretor que menciona que a coordenadora do Futsal Feminino do Fluminense, uma ex-atleta do Clube, tem sofrido pressões para dividir meio a meio o patrocínio por ela conseguido, junto à CAPEMISA. O patrocínio é de um valor de R$ 6.000,00 (SEIS MIL REAIS). Segundo a mensagem do integrante do Conselho Diretor, para eles (Futsal Feminino) não existem condições de abrir mão de três mil reais, a título de redução de custos para campanha do “IDEAL TRICOLOR”.
O “IDEAL TRICOLOR” é um dos grupos políticos que fazem parte da ‘base aliada do Peter’. O “IDEAL TRICOLOR” participa da gestão com a Vice-Presidência de Planejamento Estratégico. E ainda com uma participação em uma das Coordenadorias de Xerém. Alguns integrantes do grupo “IDEAL TRICOLOR” almejam que o presidente Peter Siemsen crie a Vice-Presidência de Responsabilidade Social e que este novo departamento fique em poder do grupo. Estes mesmos integrantes do grupo “IDEAL TRICOLOR” lutam por uma maior participação na gestão de Peter Siemsen. 
O conteúdo desta mensagem circulou pelo facebook, provocando intensos debates entre alguns tricolores. Ficava claro nos debates, que alguns integrantes do grupo “IDEAL TRICOLOR” sentem-se muito desconfortáveis com todas estas suspeitas em relação ao grupo. Observando-se, obviamente, que nem todos os integrantes do grupo “IDEAL TRICOLOR” concordam com a permanência do grupo na gestão Peter Siemsen.
O “IDEAL TRICOLOR” publicou em seu blog alguns “esclarecimentos necessários”. Qualificaram como intrigas e mentiras as informações que vem sendo veiculadas ao grupo. Na nota emitida, o “IDEAL TRICOLOR” afirma categoricamente que, “após o seu ingresso na gestão não optaram em serem meros cordeirinhos obedientes com qualquer situação que não concordam”. Ou seja, ao declarar publicamente isto, o grupo político “IDEAL TRICOLOR” demonstra que podem existir ‘MEROS CORDEIRINHOS OBEDIENTES’ na gestão Peter. A nota do “IDEAL TRICOLOR” diz que estão sendo vítimas de intrigas e mentiras plantadas na imprensa, especialmente no jornal LANCE! Sobrou até para o jornal LANCE!
A nota do “IDEAL TRICOLOR” ainda contém o nome de um integrante do Conselho Diretor, que teria direcionado uma mensagem onde é citado o suposto favorecimento financeiro ao grupo “IDEAL TRICOLOR”. O integrante do Conselho Diretor que aparece na nota do “IDEAL TRICOLOR” pertence ao grupo “DEMOCRACIA TRICOLOR”. Abaixo da nota do “IDEAL TRICOLOR”, segue uma explanação do Professor Ivan Proença (Filho), que é ex-integrante do grupo. A mensagem do Professor Ivan é iniciada com uma firme colocação: “ESSE É O EMAIL DIFUNDIDO DE FORMA VENAL E CANALHA”. O email foi direcionado por um integrante do Conselho Diretor. Se ele foi difundido de forma “VENAL” e “CANALHA”, subentende-se que...
O Professor Ivan ainda cita ao criador e repassador da mensagem que, “não deveria ter soltado um email leviano e mentiroso com intuito de lhe atingir de maneira sórdida”. O Professor Ivan ainda menciona que aceita qualquer crítica ao trabalho feito, mas jamais uma atitude de “MÁFIA” alusiva a “ROUBO”, “MENSALÕES” ou algo parecido com os quais “DEVE ESTAR ACOSTUMADO” e por isso confundindo as pessoas.  
O “IDEAL TRICOLOR” tem estabelecido acaloradas reuniões. Alguns membros do grupo demonstram insatisfação com a permanência na gestão Peter Siemsen. E pressionam o Vice-Presidente de Planejamento Estratégico, Ademar Arrais, para abandonar a gestão do “NOVO FLUMINENSE”. Atualmente, a maioria do grupo deseja a saída do “IDEAL TRICOLOR” da gestão Peter. Eles querem independência para se posicionar publicamente em relação ao grupo do presidente Peter, a Flusócio.
É preciso recordar que, alguns integrantes do “IDEAL TRICOLOR” não esqueceram o “BOICOTE MACIÇO” que a Flusócio fez ao seminário de Planejamento Estratégico, organizado pelo grupo. Isso sem contar à “HUMILHAÇÃO” que o presidente Peter fez passar o conselheiro Ademar Arrais, quando este tentou ser presidente do Conselho Deliberativo. A única coisa certa é que a crise política na ‘base aliada do Peter’ cada vez aumenta mais. 

    






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM