sábado, 2 de março de 2013

Solidariedade ao tricolor Nestor Bessa!

Fiquei estupefato com uma lamentável notícia que recebi nesta sexta-feira, dia 1º de março. Na hora pensei: “Onde é que irão parar os ‘GANANCIOSOS’ que se ‘APODERARAM’ do nosso querido Fluminense?”
O “presidente de direito” deveria “HONRAR” os votos que recebeu de muitos tricolores dignos e respeitáveis. Mas não. Isso seria pedir muito do “FRACO” Peter Siemsen. O “FRACO” presidente “DE DIREITO” encontra-se completamente “DOMINADO” pela figura do “PRESIDENTE DE FATO” do Fluminense. Isso é uma “VERGONHA!!!” Um verdadeiro “ESCÁRNIO” diante da gloriosa e centenária história do Fluminense.
Recebi a notícia da “DEMISSÃO DO NESTOR BESSA” com tristeza. Isso é revoltante! Recebi a notícia com tristeza, pois Nestor Bessa vinha desempenhando seu cargo com muita dedicação e extrema competência. Nestor Bessa é uma dessas pessoas que muitos gostam no Fluminense. Nestor Bessa é amigo de coração de muitos tricolores. E a defesa ao Nestor Bessa aqui, não se trata pelo motivo, da amizade. E sim pelo desempenho dele na maneira de tocar as suas funções na Superintendência de Patrimônio do Fluminense.

Nestor Bessa vinha agradando o quadro de associados do nosso Clube, com seu bom trabalho e sua dedicação exemplar em procurar solucionar os mais diversos problemas do cotidiano tricolor. No “NOVO FLUMINENSE” atualmente é assim, quem é “TRABALHADOR” acaba perdendo lugar para quem é “CONSPIRADOR”.
Nestor Bessa é daqueles tricolores de rolar trezentos degraus na arquibancada do Maracanã num emocionante gol do Fluminense. Nestor Bessa é daqueles tricolores que viveram os tempos áureos do Fluminense do final dos anos 1960 para cá e sempre esteve junto do nosso Clube. Nestor Bessa é daqueles tricolores de paixão extremada e alucinante pelo nosso querido Fluminense. Nestor Bessa é daqueles tricolores de chorar ‘lágrimas de esguicho’ num gol decisivo do Flu marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Nestor Bessa não é e nunca será “VASCAÍNO”. “NESTOR BESSA É TRICOLOR DE CORAÇÃO!!!”
O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” manifesta toda a sua “SOLIDARIEDADE” ao ‘companheiro de luta e de glória’ NESTOR BESSA. Valeu Nestor! Obrigado, por você trabalhar no Fluminense como você vinha trabalhando. Com humildade, dedicação, empenho, fidalguia, perseverança, amor ao nosso Clube, sem medir esforços, não tendo hora pra entrar e muito menos pra sair. Você honrou e dignificou o que significa "SER TRICOLOR".
Com toda certeza, a “DEMISSÃO DO NESTOR BESSA” só deve interessar aos planos e estratégias do “RAVENGAR” manipulador de presidente “FRACO”. “RAVENGAR” deve ter estudado em seu ‘tabuleiro’ e visto quais peças deveria movimentar (ou não), tendo em vista que o presidente “DE DIREITO” é totalmente incompetente para essas coisas.
E provavelmente, nestas movimentações do “RAVENGAR”, o tricolor NESTOR BESSA era ‘carta fora do baralho’ ou ‘apenas um peão’ que poderia ser perdido no jogo. Pois a possibilidade de ganho com a sua troca será mais vantajosa. Ou seja, quando interessou, NESTOR BESSA serviu e se aproveitaram dele. Agora que não interessa mais, NESTOR BESSA virou lixo que pode ser jogado fora??? NÃO!!!
Mas esta é a lógica que vigora atualmente no “NOVO FLUMINENSE”. O Fluminense deixa de ser um Clube, feito para o entretenimento e fraternidade das pessoas (tricolores) para se transformar numa “MÁQUINA DE GUERRA” onde só os amigos (e escravos) do Rei devem sobreviver.
NÃO!!! Isso não é o FLUMINENSE FOOTBALL CLUB que tem 110 anos, 7 meses e alguns dias. Mas ainda existem muitos “TRICOLORES DIGNOS, COM CARÁTER, PRINCÍPIOS E VERGONHA NA CARA” que terão a obrigação de refletir sobre este lamentável e repugnante ato ocorrido.
NESTOR BESSA MERECE TODO O NOSSO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO!
CHEGA DE OMISSÃO! ACABOU O MEDO! FLUMINENSE, AVANTE AO COMBATE!



16 comentários:

  1. Caro Professor.
    Realmente é lamentável a dispensa do Bessa, mesmo ele não sendo amigo,tinhamos uma relação distante mas respeitosa, enchergavá-o como um profissional dedicado e competente. Entretanto, ele foi vitima do próprio erro. Fez campanha,votou no menino mimado sabendo que se este fosse eleito, ele teria um emprego. Só não contava com o "quinta coluna" que se infiltrou nas nossas fileiras para nos destruir, e olha, ele esta conseguindo, e o pior, tem pessoas que se dizem torcedoras do Fluminense que acham que o "nenem" e o "quinta coluna" estão fazendo um bom trabalho. Este é apenas o começo dos nosso problemas, vem "trolha grossa" por ai,esperem e verão.
    Saudações tricolores
    Luiz Antoni Barbosa de Castro

    ResponderExcluir
  2. Lamento muito e não entendo as razões que levaram a demissão do nosso companheiro Nestor Bessa, ratifico as palavras do Eduardo Coelho sobre Nestor Bessa, me parece que a situação de Nestor era só de tempo, tem que haver uma explicação bem convicente para tal decisão, Nestor junto com nosso fidalgo amigo José Mohamed, nome quase unânime em trabalho e dedicação ao Fluminense, digo quase unânime porque Mohamed "ENTREGOU O CARGO" o cargo por incompatibilidade a vários fatores que fica a cargo dele se manisfestar.
    De qualquer forma tenho certeza que o Fluminense perdeu um grande soldado de suas fileiras por ter sido afastado e não ter abandonado o Fluminense, imagino que Nestor perdeu muito tambem, principalmente quando se trabalha em uma Instuição onde alem das questões profissionais que o empenho é inegável por parte do nosso querido Nestor Bessa, ele possui o lado afetivo de paixão ao nosso clube, o Flumenense Footbal Clube. As razões pela sua demissão tem que ter justificativas plausíveis, agora, uma duvida, o cargo que ficou vago deixou de ser necessário ou será preeenchido por outra pessoa?essa suposta pessoa tem que ter condições de no minimo de realizar 101% da produção apresentada por Nestor Bessa, vamos observar quem virá para preencher a vaga vazia se é que é esta a intenção de quem tomou a decisão de afastar Nestor Bessa "digo" DEMITIR, vamos aguardar.

    Abs Eduardo Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Falemos claramente: QUEM MANDA NO CLUBE é o vascoNCEllos!
    Os VPS são mera figuras decorativas, totalmente subordinadas ao vascoNCELLOS.

    ResponderExcluir
  4. CADA DIA QUE PASSA, ME DA MAIS FORÇA PRA SEGUIR EM FRENTE, COM MEU OBJETIVO, AS HIENAS DE PLANTÃO PODEM RIR, CONFORME RIRAM DO TORNEIRO MECÂNICO, LUIS INÁCIO LULA DA SILVA, (O LULA), DO MENINO DE PERNAS TORTAS, E CAÇADOR DE PASSARINHOS, MANOEL DOS SANTOS, (OU SIMPLESMENTE GARRINCHA), DO PALHAÇO PAI DE NOVE FILHOS, CADA UM COM UMA MULHER DIFERENTE, FRANCISCO EVERARDO, (O TIRIRICA), E QUEM SABE UMA SURPRESA, UM SIMPLES E APAIXONADO TRICOLOR CARIOCA, O FOLCLÓRICO MECÂNICO DESIRÉE ROGÉRIO. CUIDADO HIENAS DE PLANTÃO, O MUNDO DA MUITAS VOLTAS. ESTÁ MAIS QUE PROVADO, QUE PARA GERIR UM CLUBE, UMA EMPRESA, UM CONDOMÍNIO OU UMA SIMPLES ESCOLA, NÃO PRECISA SER RICO, BONITO, MORAR BEM, SER UM MEGA EMPRESÁRIO OU TER CULTURA POR TER ESTUDADO NAS MELHORES FACULDADES, BASTA TER VONTADE, AMOR AO QUE VAI FAZER, MONTAR UMA EQUIPE BEM PROFISSIONAL, NÃO TIRAR PROVEITO E OFERECER CARGOS ALTAMENTE REMUNERADOS, NÃO TROCAR FAVORES, EM AGRADECIMENTO A QUALQUER AJUDA QUE SE TENHA RECEBIDO. EU ME SINTO MUITO QUANDO RIEM DE MIM, POIS PARA FAZER ALGUÉM RIR, TEM QUE TER CAPACIDADE E CRIATIVIDADE, QUESITO QUE COSTUMO TIRAR NOTA 10.

    ResponderExcluir
  5. QUE BELO PRESENTE GANHOU O NESTOR BESSA, POIS ELE FEZ ANIVERSÁRIO DIA 28/02/2013.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Eduardo, ai vai a pergunta de número 65... Vocês tem alguma dúvida de que este cargo será ocupado por mais um membro, desempregado, deste grupo, que por enquanto manda no nosso FLUMINENSE ???
    É NOJENTO O QUE ESSES CARAS ESTÃO FAZENDO !!! JÁ PASSOU DA HORA DE REAGIR !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Cláudio!

      O problema é que algumas pessoas tem que botar a cara e sairem de dentro da ostra, não estão satisfeitos lancem uma plataforma politica de oposição ao invés de ficar chorando pelos cantos, falam em atacar a admistração, atacam a admistração mas tem que partir de pessoas que não tem o telhado de , é o que mais tem no Fluminense telhado de vidro, muitos só se preocupam em fazer politicagem, para mim a administração do clube tem altos e baixos, mas já acompanhei outras administraçõe que muitos sabem que tiveram muitos mais baixos do que a atual você sabe, muitas coisas boas já foram feitas deixemos de hipocrisia, para mim só depende das pessoas ganharem o poder para realmente mostrarem a verdadeira cara é só uma questão de oportunidade, No Fluminense não há só legião de anjos.

      Abs Eduardo Ferreira

      Excluir
  7. E verdade que o desligamento do Bessa foi feito por email e o dia do aniversario dele?

    Isso nem de perto esta em linha com uma postura decente, ética e alinhada com o que se prega tanto dentro do FFC que eh a fidalguia.

    Que absurdo!

    Vingador Fluminense

    ResponderExcluir
  8. Quem será o próximo desempregado da flusocio a ser empregado na vaga do Bessa?

    Ass. Peter Vasconcellos

    ResponderExcluir
  9. Vcs sabiam que uma das motivações dadas para o desligamento do Bessa foi ele ir ao jantar de Terça, conhecido com Terça Insana, freqüentado há anos por TODOS os Grupos políticos do FFC?

    Como sou freqüentador, posso afirmar que o Bessa não vai ao jantar, qdo muito passa no bar, para além de seu expediente (horário de trabalho) para verificar se o clube esta em boa ordem.

    inclusive percebi que os flusocios que iam ao jantar não mais estão indo, Eduardo Maes a seita lhe proibiu de ir?

    ResponderExcluir
  10. BATATA ASSANDO

    Prezados
    Em primeiro lugar gostaria de dar os meus PARABÉNS ao Eduardo Coelho, pela riqueza desse texto, aonde ele, de maneira HONESTA, define quem é e o que representa a figura do NESTOR BESSA.
    Só quem realmente conhece a HISTÓRIA do Fluminense (aquele que tem 110 anos, 7 meses e alguns dias de vida) pode traduzir nessa fotografia em forma de palavras, tão bela homenagem.
    Ontem, antes e durante o jogo, fui testemunha das muitas manifestações de carinho recebidas pelo NESTOR BESSA... e se isso acontece, é sinal evidente que estamos diante de uma boa pessoa e de um bom profissional.
    Eu tenho muito pra falar... Eu quero falar... EU VOU FALAR!
    Mas, eu que tenho origem na classe média, tive a sorte de ser do tempo que ainda se brincava e jogava no asfalto (4 tijolinhos... 2 traves... bola nº 5 com pouca pressão pra não sair do chão e assim quebrar o vidro de uma janela... para e deixa passar o carro... e vigia a polícia na contramão) durante a minha infância, a minha adolescência e juventude... Então conheço A PALAVRA DE HOMEM dada no asfalto...
    Então em respeito ao NESTOR BESSA (para isso lhe dei a minha PALAVRA DE HOMEM) que me pediu: “Antonio, deixa a poeira baixar pelo menos 1 semana”, eu vou, nesse assunto permanecer, por agora, em silêncio...
    Mas comunico (não tomem nem como aviso, menos ainda como ameaça) que:
    A batata da flusócio e do Jackson já está no forno, prontinha pra ser assada...
    Com a palavra o IDEAL TRICOLOR que está muito calado, e principalmente os TRICOLORES DE QUITO, porque ultimamente nesse MESÃO a batata FRITA é amarga.

    TRANSPARÊNCIA JÁ!
    Fora Jackson!
    Saudações TETRACOLORES
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  11. Um absurdo!. Um funcionário que dava o sangue pelo clube. Não tinha hora pra chegar e muito menos pra sair e sempre colocou o Fluminense em primeiro lugar e pelo o visto em detrimento até de sua família. Educado e atencioso, incansável em seu dia a dia e agora tem esta recompensa? Além de dedicação tinha competência e fez muito pelo Clube! Abre o olho Presidente pois o ´´VASCO´´ncelos vai acabar com o FLUMINENSE! Como sócia e torcedora do Fluminense eu repudio esse ato! FORA JACKSON E FORA PETER!
























































































































    ResponderExcluir
  12. Prezados...

    Eduardo Ferreira que história é essa de telhado d?

    Porque se alguém tem telhado d são pessoas que tem amigos cambistas... É o que o Ravengar comenta por aí... Inclusive foi perguntar pro IDEAL TRICOLOR se o conselheiro amigo do cambista ainda fazia parte do IDEAL TRICOLOR...
    Esse conselheiro sim tem telhado de vidro... Será que você o conhece?

    Então você antes de atacar a oposição pensa não 2 vezes, mas sim 1.000.000 de vezes... E assim fica tudo na boa.

    Você tem direito de apoiar quem quiser, de falar bem de quem quiser, de se deixar levar por quem quiser... Mas não entra numa de falar de telhado de vidro, porque isso é papo encomendado... Além disso, será que realmente você quer saber quem tem telhado de vidro... ou é melhor que eu pare por aqui.
    Então, não venha por aqui pra dar lição de um falso moralismo, nem pra falar de hipocrisia.

    E se tem alguém chorando pelos cantos, são aqueles que supostamente perderam a sua cota de ingressos.

    O problema deste texto é a INJUSTA E COVARDE DEMISSÃO DO NESTOR BESSA... Entendeu?

    E sabe quem demitiu? Aquele que vai por aí falando de você e do Desirée... Captou?

    Então esse teu discurso, além de frágil, carece de conhecimento sobre como funcionam as coisas dentro do Fluminense.

    TRANSPARÊNCIA JÁ!
    Fora Jackson!

    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha outra imagem a seu respeito, um ensinamento: o tempo é o senhor para todas as coisas! vou responder somente em detrimento ao respeito que tenho ao Blog do Eduardo Coelho e a todos os tricolores leitores que aqui acompanham e que já perceberam que tipo de pessoa é você, sua postura já o condena, você passou pelo Fluminense anos e anos e não me lembro de ter construiu nada, isso causa recalque é assim mesmo, você pode tentarn intimidar a outros, recolha-se a sua insignificância, e assuma sua seu papel, não me reportei a você pois nem te conheço, SE A CARAPUÇA LHE SERVIU NÃO POSSO FAZER NADA, que moral tem você para falar sobre o assunto, já perdi tempo demais com você e seus supostos amiguinhos que podem pertencer a uma legião de anjos, lave suas palavras ao falar do Desirée que representa muito mais ao Fluminense do que você, pode fazer uma pesquisa quem é Desirée Rogério de Carvalho e um tal de Antonio Gonzales dentro e fora do Fluminense, encerro por aqui porque já perdi muito tempo com você.
      Peço desculpas ao leitores por algum inconveniente.

      Eduardo Ferreira

      Excluir
  13. Prezados

    A carapuça para nada me serviu, nem servirá... pois a MINHA FICHA É LIMPA!

    Eu não passei anos e anos,lutei com erros e acertos, mas lutei por um Fluminense democrático... E essa bandeira que existe hoje de SER UM CLUBE DEMOCRÁTICO é porque lá trás alguns não se importaram em perder desde que o Fluminense, ganhasse.

    De todas as formas, quem sou eu pra me comparar ao ilustre candidato da SITUAÇÃO, o Desirée... Espero que você, o Desirée e todos os que vos apoiam e conduzem os fios da meada, que vocês sejam felizes... mas só com uma condição... Vocês de uma lado da rua e eu do outro...

    É questão de pele, de formas de pensar o Fluminense...

    Só 2 coisas:

    1) Se falar mentiras ao meu respeito, a gente se vê na justiça;
    2) Reafirmo: o Ravengar perguntou ao IDEAL TRICOLOR se o conselheiro amigo de cambistas pertencia ao IDEAL TRICOLOR.

    Então... para nada eu fiquei nervoso... e vejamos realmente, que tipo de carapuça e quem vestiu a carapuça...

    Eu vou respeitar o blog do Eduardo Coelho, mas você não me conhece para dar conselho de lavar minhas palavras... Não me fale por teclado, prefiro que seja ao vivo e a cores... E se possível traz o Desirée e o Ravengar... E assim gravamos um videozinho para o Youtube... Eu topo... Vocês 3 topam?

    Moral... a minha moral... com certeza É e SERÁ DIFERENTE!

    TRANSPARÊNCIA JÁ!
    Fora Jackson!
    Fora aproveitadores de plantão!

    Saudações TETRACOLORES
    Antonio Gonzalez


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao amigo e profissional Nestor Bessa a quem chamamos de "bom a Bessa", presto a minha solidariedade neste momento e consternado que com a sua demissão o Fluminense Football Club deixou de ter um admimistrador excelente que conhecia como poucos a nossa estrutura!

      Meu abraço e saudações tricolores,
      conte comigo sempre!

      Daniel Mac Mahon Bastos

      Excluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM